Quando uma construção ou reforma termina, uma das dúvidas que surgem é a respeito da escolha dos móveis. Por isso, uma medida que se tornou tendência nesse mercado é a escolha pelos móveis planejados.

Um dos locais mais importantes de uma residência é a cozinha e a escolha dos móveis e armários para esse local é muito complexa.

Com o objetivo de otimizar os espaços é possível investir em um armario de cozinha planejado medidas, por exemplo, buscando apoio e orientação com profissionais.

No decorrer do caminho, outras dúvidas podem surgir a respeito do tipo de cobertura que deve ser instalada na residência, assim como o polimento das peças, instalação e uso de pedras como mármore ou granito, dentre outros detalhes decorativos e de revestimento.

Para ajudar nessas dúvidas, este artigo vai trazer dicas que podem te ajudar. Não deixe de conferir!

O que você precisa saber sobre os móveis planejados?

No momento de decorar sua residência, uma das grandes dúvidas que surgem é sobre a escolha dos móveis.

Um desses móveis, que mais têm conquistado os clientes pela sua praticidade e versatilidade, são os móveis planejados.

O móvel planejado é construído a partir de uma modulação que segue um padrão de medidas, de acordo com o ambiente em que será instalado. Ou seja, atua por meio de uma fabricação com dimensões específicas que atuam em um encaixe perfeito.

Essas peças podem ser desenvolvidas a partir de desenhos de softwares de computador. Por isso, é importante ressaltar a importância de ter um arquiteto ou designer de interiores ajudando nessa escolha.

O mais interessante dessa opção é que várias partes da residência podem receber esses móveis, como é o caso do armario planejado para cozinha pequena. Ou seja, é possível adequar o móvel ao seu espaço, trazendo um design sofisticado e agregando valor ao seu imóvel.

A base do móvel, geralmente, é a madeira, que pode ser pinus ou eucalipto.

Tendo o apoio profissional adequado, o cliente consegue verificar também as melhores medidas de armarios de cozinha planejados, a partir da sua residência, seja ela uma casa ou apartamento.

Esse tipo de móvel possui um encaixe mais facilitado, além de otimizar o espaço da sua cozinha, não deixando com a sensação de um local apertado.

Para quem deseja comprar cozinha planejada ou verificar móveis planejados para outras partes da residência, como quarto e sala, consulte uma empresa de arquitetura e realize um orçamento.

Contratando empresas de polimento para sua residência

Um dos serviços que podem ser necessários em sua residência é o de polimento das pedras, como é o caso do granito. Ele ocorre, principalmente, durante os processos de reforma ou de restauração dessa peça.

O granito é um material muito versátil podendo ser utilizado em:

  • Pisos;
  • Bancadas do banheiro ou cozinha;
  • Em mesas;
  • Em pias.

O granito possui um brilho que pode ir se perdendo com o uso e passar do tempo. Por isso, é importante contratar uma empresa de polimento de granito com o objetivo de trazer uma renovação ao local.

Esse serviço é feito por meio de abrasivos diamantados, além de causar uma umidificação da peça. Com isso, todo o local fica mais limpo, sem o acúmulo de poeira.

Vale ressaltar também a importância de investir em peças de granito por ser um material bastante resistente e durável.

Devido a composição desse tipo de peça, pode ser que com o passar do tempo ele tenha partes esbranquiçadas e, por isso, esse polimento é importante para manter a beleza, resistência e durabilidade do material.

O uso do vidro para coberturas, unindo design e sofisticação

O uso do vidro é muito comum na construção e se engana quem acha que o vidro é um material frágil.

Isso porque o vidro tem recebido um tratamento especial com choque térmico para ficar ainda mais forte e resistente. Isso deu origem ao surgimento do vidro temperado.

Uma das usabilidades desse material é em janelas e no box do banheiro.

Vale destacar a vida útil elevada dessa peça, além de sua resistência.

Além de ser utilizado nesses locais, esse tipo de vidro pode ser utilizado em coberturas de áreas externas como das garagens ou varandas, ou até mesmo em fechadas.

Esse vidro é considerado de segurança, pois oferece proteção diante do impacto, além de uma quebra sem muitos estilhaços no caso de um impacto muito forte. Com isso, o cliente consegue ter certeza de realizar um bom negócio e de sua segurança.

Desse modo, a cobertura de vidro temperado preço vai depender do tamanho do vidro, sua espessura, além do local de instalação.

Para realizar a compra, é importante buscar por uma equipe especializada que trabalhe com os vidros de forma correta.