Atualmente, o adesivo de parede tem se tornado uma opção mais interessante aos pais que preferem praticidade ao invés de lidarem com trabalhos mais complexos, como a pintura, que leva muito tempo e gera mais gastos.

Para realizar a colocação correta, é essencial compreender como fazer para não errar porque ao aprender o método certo de instalação, você previne problemas de bolhas, descolamentos ou desnivelamentos.

Dá para colocar adesivo de parede em qualquer superfície?

A inserção do adesivo de parede pode ser feita em regiões totalmente lisas ou em madeiras. Não se deve inserir em locais como azulejos ou vidros, pois não contém a laminação adequada e pode estragar rapidamente.

Além disso, não se deve colocar os adesivos em paredes sujas de gordura, poeira ou graxa porque a cola não fixa. Prefira um ambiente mais limpo, podendo ser desde as paredes acabadas em massa corrida, gesso ou madeira lisa.

Quais as vantagens do adesivo parede?

Atualmente, para decorar o seu ambiente e o quarto do seu filho, os adesivos têm ganhado mais força, justamente por oferecerem um design lúdico, original e muito mais versátil, além de ser prático de instalar. Conheça mais benefícios:

●     Custo baixo: o valor é mais em conta, perfeito para você que deseja economizar;

●     Fácil de aplicar: você faz a colocação na região escolhida sem precisar de diversos itens;

●     Imitam texturas: se você gosta de texturização, há muitos modelos que imitam tijolos ou azulejos, por exemplo, possibilitando que você tenha uma decoração inovadora;

●     Versatilidade: independente do seu estilo, você encontra os modelos que mais combinam com você e com o seu filho;

●     Fácil de limpar: paredes que possuem tinta são mais complicadas de limpar, além de manchar com o tempo. Os adesivos, além de não sofrerem com a umidade, são muito mais práticos de ser higienizados.

Para decorar o quarto do seu filho, escolha o modelo de papel de parede dinossauro da Quartinhos, que oferece opções muito divertidas dos répteis para tornar a rotina dele mais colorida e lúdica.

Como colocar adesivo de parede – Passo a Passo

A instalação dos adesivos é simples, porém, requer atenção para o procedimento acontecer com praticidade e evitar que você tenha problemas com o aparecimento de bolhas ou similares. Entenda como aplicar na parede do seu filho:

1.    Limpe a parede: antes da instalação, faça a limpeza da parede com meio litro de água, 250 ml de álcool e mais 50 ml de detergente neutro. Com uma esponja ou um pano macio, passe na parede e remova as sujidades;

2.    Deixe a parede secar: quando você fizer a limpeza, aguarde um tempo até que esteja totalmente seca. Se você colocar o adesivo, pode acontecer de não colar;

3.    Tenha uma espátula de silicone: para garantir que a inserção seja feita corretamente, use a espátula. Previne também contra qualquer bolha, ajudando na fixação;

4.    Remova o papel da parte de trás do adesivo: puxe as duas pontas para baixo e inicie a colocação do objeto. Procure remover delicadamente, evitando fazer força para não amassar.

O procedimento deve ser realizado após você escolher o tema do adesivo e a região que deseja colocá-lo. Se houver móveis por perto, remova-os temporariamente para não atrapalhar em sua locomoção, não esquecendo de fazer uma limpeza para remover a poeira, gordura e similares.

Dicas para preparar a parede antes de aplicar o adesivo

Antes de colocá-lo na parede, limpe com um pano de feltro ou uma esponja, usando a parte lisa para não danificar a região. Verifique se existem detritos ou poeira e remova-os com ajuda de um aspirador de pó.

Caso a sua parede tenha sido pintada há poucos dias, aguarde até quatro semanas antes de realizar a instalação, pois a tinta libera compostos orgânicos que podem ocasionar o descascamento do seu adesivo.

Não faça a instalação em dias chuvosos ou que estejam com a umidade elevada. Prefira dias ensolarados e mais quentes, pois com as condições impróprias, o adesivo pode não colar adequadamente e desgrudar da parede.

Onde comprar adesivo de parede?

O papel de parede dinossauro da Quartinhos é uma ótima opção para personalizar o quarto do seu filho com um tema divertido. É um modelo colorido, que ajuda a criança aprender mais sobre o mundo ao mesmo tempo que brinca.

Além disso, há a possibilidade de você explicar mais a respeito dos dinossauros, o que eles eram e onde são encontrados os fósseis. É um tema muito curioso, que chama atenção das crianças, tornando possível ensiná-las para expandir o conhecimento acerca do assunto.

Com a Quartinhos o seu filho aprende, se diverte e brinca muito com os itens decorativos apresentados, além de compreender a importância de decorar o quarto para dar mais personalidade e versatilidade.