A palavra reforma possui dois significados: o primeiro é a inovação, porém o segundo é investimento e gastos. Mas, sem dúvidas, a necessidade de renovação é sempre inevitável e, por fim, o trabalho sempre vale à pena.

Além disso, ainda é possível fazer a reforma passo a passo, devagar e sempre, para que seja possível acompanhar e também fazer todos os processos com calma e muita qualidade, sem que aconteçam erros.

O artigo de hoje irá comentar sobre aplicação de pisos e acabamentos que fazem uma enorme diferença, principalmente porque são elementos essenciais e perceptíveis em uma edificação.

Se você quer unir a beleza, o preço baixo e, principalmente, qualidade em sua casa ou negócio, está no local certo, pois há opções que mesclam todos esses quesitos, e é exatamente sobre isso que vamos falar. Leia e confira.

Piso intertravado

Muito requisitada em áreas externas, ruas e estacionamentos, a pavimentação intertravada é uma ótima escolha para ter algo totalmente duradouro, resistente e com uma enorme qualidade.

Essa pavimentação é um tipo de piso feito de concreto em blocos, que pode ter diversos tamanhos e que são encaixados uns nos outros. Além disso, ainda são assentados com uma camada de areia.

O piso de concreto pode oferecer ganhos até ambientais. Além disso, possui algumas vantagens, como:

  • Durabilidade;
  • Modernidade;
  • Beleza;
  • Resistência;
  • Evita infiltrações de água;
  • Entre outros.

Esse piso ainda é uma nova substituição e opção para o paralelepípedo, que a cada dia que passa, dá seu lugar a essa tecnologia mais rebuscada e também moderna.

Por serem feitos de bloco de concreto, são baratos e podem ficar entre locais internos e externos, principalmente por conta de sua resistência.

Mas é realmente possível confiar em blocos que se travam por si só? Esses blocos pré-fabricados são assentados e a contenção lateral e o atrito entre as peças fazem um trabalho físico, impedindo que o pavimento se solte.

Além disso, os vãos que ficam à mostra são preenchidos por um rejunte próprio para esta ocasião, por isso que esses elementos são os mais escolhidos para utilização imediata e circulação de pessoas.

Há diversos tipos e modelos de intertravados. Além disso, é possível escolher formatos e tamanhos, montar desenhos, brincar com cores e proporcionar mais criatividade e felicidade ao local em que o piso será colocado.

Este piso é realmente uma boa opção e ainda não foge do estilo de ninguém, basta combinar cores e o perfil do ambiente e deixar todas suas ideias fluírem juntamente com profissionais especializados.

Piso de pedras

Outra aplicação muito interessante e duradoura é a de seixo de rio. Esse elemento é um conjunto de pedras que possuem um formato arredondado e uma superfície lisa, sendo retiradas de rios.

Estes elementos são utilizados, tanto na jardinagem quanto na construção. Além disso, por serem tão versáteis, ajudam a dar a beleza e a qualidade necessária que um local necessita. Eles transformam espaços e podem ser usados de muitas formas.

Seja um piso com acabamento liso e refinado, uma parede feita dessas pedras ou um lindo jardim, os seixos ajudam a dar contraste no local, aumentam a drenagem de umidade, delimitam espaços e ainda podem criar caminhos em jardins.

Ou seja, no mundo da construção e reforma é possível desenvolver diversas ideias e ambientes somente com esse elemento, deixando o local desde rústico, até natural ou requintado. Aposte nele e não se arrependa.

Cantoneiras

Por fim, para que não somente os pisos fiquem em evidência, é interessante dar o acabamento nas paredes com cantoneiras próprias para isso. Esses elementos são pequenos detalhes, porém proporcionam a harmonia e a estética de forma grandiosa.

A cantoneira para parede pode ser encontrada em muitos formatos, tamanhos e cores, porém a mais utilizada é a de alumínio com perfis definidos de forma industrial. Podem sofrer batidas e agressões que, mesmo assim, irão proteger o local.

Sua aplicação ajuda a manter o piso mais evidente pela combinação de cores e texturas e ainda demanda de uma alta resistência e proteção ao ambiente. Então, não tem o porquê não ter em sua construção, certo?!

Essas dicas foram para quem gosta de unir qualidade, beleza e um preço baixou ou razoável em seu ambiente, sempre fazendo questão de ter um local impecável e quase indestrutível.