Se você decidiu modernizar o local onde mora ou trabalha e pensou na automatização de portão, com certeza está no caminho certo para aumentar sua segurança e ter também mais facilidade em sua rotina.

Saiba qual a melhor opção para você

Com o grande números de assaltos e aumento de periculosidade nas cidades, tanto grandes quanto pequenas, esse serviço se torna cada vez mais necessário, seja onde for, em prédios, casas ou escritórios.

Isso se dá ao fato de que muitos assaltantes usam o tempo das pessoas que param para abrir portões manuais para se aproveitar da situação e praticar seu crime.

Por isso essa grande preocupação em modernizar esse mecanismo, para que sua abertura e fechamento sejam mais rápidos, diminuindo qualquer tempo de ação contrária.

Por isso, muita serralheria de alumínio está sendo procurada atualmente, para que as pessoas não necessitem sair do carro, não só pelo perigo, mas pelo conforto de ter algo motorizado também, ativado por um controle remoto.

E, contrário do que se parece, não é um custo tão alto colocar um portão eletrônico, principalmente para ser usado com frequência ou para quem tem medo e se sente inseguro, principalmente de noite.

Alguns benefícios que esse tipo de serviço pode oferecer são:

  • Otimização de tempo
  • Modernidade
  • Custo benefício
  • Maior segurança

Para que você entenda mais sobre esse serviço ou o que ele pode oferecer, é interessante que procure uma serralheria em Indaiatuba ou na região mais próxima da sua casa, pois é quem trabalha nela que irá oferecer a instalação do sistema.

E além de entender mais sobre, será possível saber qual a melhor opção para o seu tipo de necessidade, e qual  projeto se encaixará em seu perfil.

Funcionamento de portões automáticos

Hoje no mercado há sempre mais de um tipo de opção de escolha, seja para o que for, e sobre esse tipo de serviço, há três tipos que serão os iniciais para que se aplique.

Portão deslizante – Este é um dos modelos mais popular do país devido a seu modo de engenharia prático. Eles são modelos deslizantes que correm acima de trilhos fixados no solo e vão para o lado esquerdo, direito ou em ambas as direções.

Um ponto forte em sua compra é que não é necessário colocar nenhuma viga para sua sustentação e otimiza o espaço em que será instalado, pois ele ocupa sempre o mesmo espaço, sem necessidade de extensão ou outro tipo abertura que ocupe um espaço maior.

Nele, assim como na maioria é utilizado o servo motor, um equipamento de automação industrial que ajuda no controle do material que será acoplado nele, ou seja, na movimentação do portão.

Portão basculante – Utilizado muito em casas residenciais, preferência das famílias, é uma ótima opção. Ele não ocupa espaço nenhum lateral, sobe e fica em uma posição horizontal, quase não ocupando muito espaço.

Portão pivotante – Essa última opção, mas não menos importante, tem sua abertura para as laterais, como se fosse uma porta simples, e pode conter uma ou mais folhas.

Ele não costuma ser muito popular em lares e outros locais, pois quando aberto, costuma ocupar uma parte da calçada, atrapalhando a circulação de pedestres e até de carros, dependendo da quanto de espaço que toma.

Por ser de maior densidade, o servo motor alto torque é usado para manter toda sua capacidade sem perder sua eficácia.

Todas as opções são interessantes para diversos tipos de locais e o que eles podem oferecer em relação a tamanho e necessidades de cada pessoa que busca essa nova interação tecnológica com a casa.

Outro tipo usado também, especialmente em comércios, é  motor para porta de enrolar, que fica na parte de cima dela, ajudando-a subir e descer na hora de colocar o local em funcionamento ou encerrar o expediente.

Ou seja, não podemos fazer muitas coisas perante a toda violência que ocorre diariamente, mas podemos nos prevenir, prevenir nossa família e nossos bens com algum tipo de ajuda, aumentando a segurança dos portões, a agilidade na ação, instalando câmeras e alarmes.

Talvez não seja o ideal de um país seguro, mas devemos sempre prevenir do que remediar e sofrer traumas que podem ser evitados caso tenhamos possibilidades de contratar diversos serviços.