A manutenção de uma casa é algo que, a princípio, parece dar bastante trabalho, mas com organização você pode colocar essa tarefa em dia. A Porta de aço blindada, as janelas e outros tipos de porta são elementos que sofrem um certo desgaste com o tempo, ainda mais quando estão expostos às intempéries.

Por isso, envernizar esses itens, higienizar de forma adequada e apostar na soldagem, caso haja alguma falha estrutural, é uma forma de prolongar a vida útil desses produtos.

Além desse tipo de cuidado, limpar o piso, cuidar da manutenção dos revestimentos e fazer um calendário sobre as demandas que precisam de atenção na casa é uma forma de valorizar o projeto.

No fundo, todos esses detalhes compõem o seu projeto, e ter uma estratégia para fazer esses reparos é muito importante para que sua casa e/ou empresa transmita a imagem de um local bem cuidado.

Se você precisa trocar a Porta de aço blindada, arrumar as torneiras, fazer um check up na revisão elétrica da casa e não sabe por onde começar, dê uma pausa e leia esse artigo. Veja algumas dicas para colocar os cuidados residenciais em prática e valorize seu projeto!

Cuide das portas e janelas

Portas e janelas possuem um papel fundamental dentro de um projeto: trazer segurança e influenciar positivamente na ventilação do espaço. Portanto, cuidar da limpeza e manutenção desses itens é uma tarefa que não pode faltar na lista de cuidados com a casa.

Até mesmo a Porta de aço blindada, conhecida pela sua resistência e alta durabilidade merece cuidados para prolongar sua vida útil.

Apesar do aço ser uma matéria-prima com bastante resistência à ferrugem e corrosão, o passar dos anos pode deixar esse elemento mais envelhecido, e se a porta ficar na parte externa da casa, acidentes como riscos ou quebras podem ocorrer eventualmente.

Se a maçaneta quebrar ou alguma estrutura enfraquecer, técnicas como a Soldagem de manutenção dão conta do recado.

A grande vantagem desse tipo de manutenção é que além das portas não precisarem de uma substituição, o profissional de soldagem usa ferramentas de forma que as falhas ficam imperceptíveis e o produto recupera seu aspecto de novo.

Antes da soldagem em si, especialistas nessa técnica fazem um seguinte check list da porta:

  • Análise da falha, fratura ou desgaste;
  • Determinação da causa da falha;
  • Análise do estado do material;
  • Reparos por meio da maquina de solda.

Uma das formas mais conhecidas de reparo nesse contexto é o aquecimento do aço, moldado e reparado depois de adquirir certa maleabilidade por causa das máquinas e técnicas associadas.

Dependendo do tipo de fratura ou falha do material, o profissional pode fazer a soldagem por etapas ou recorrer a outros equipamentos complementares como a inversora de solda.

Os benefícios da soldagem em relação às portas e janelas são claros: um produto novo, apenas com reparos e ajustes. Se você gosta da sua porta ou janela e quer economizar dinheiro, fica a dica.

Além da soldagem, vale destacar a importância de cuidados com a limpeza do material e pintura especializada para metal – o que inibe a corrosão e a ferrugem.

Cuide da limpeza do seu piso

Os assoalhos são partes importantes dentro de um projeto, não só pelo acabamento em si, mas por apresentarem uma imagem da sua residência logo na entrada.

Seja um Piso laminado escuro ou um carpete, cuidados com a limpeza, por meio de aspirador de pó, produtos ou panos úmidos, ajudam a conservar esse item tão importante para a decoração de um projeto.

Mesmo com a cor escura, é interessante que você evite derrubar produtos e alimentos que mancham o chão (caso isso aconteça, limpe rápido), pois, em longo prazo, isso pode deteriorar o piso laminado, a ponto dele precisar de troca.

Não arrastar móveis pesados no piso também é uma forma de evitar marcas, manchas e rachaduras indesejáveis.

Tenha um cronograma de manutenção

Para não esquecer de nenhum reparo ou cuidado e manter sua residência sempre valorizada, uma dica é fazer um cronograma de manutenção.

Você pode anotar os reparos, as datas para os próximos cuidados e colocar também contatos de profissionais que realizam esse tipo de serviço. Lembre-se: a nossa casa reflete a atenção que damos à ela.