Se chegou a hora de reformar ou construir o telhado, saiba que existem diversas opções disponíveis para quem quer aliar praticidade, desempenho e economia.

Com a enorme variedade de utensílios, formatos, texturas, materiais e aplicações, fica cada vez mais fácil realizar seu projeto de forma eficiente, rápida e, claro, duradoura.

Confira no artigo a seguir mais informações sobre o tema e o que utilizar na hora de garantir uma instalação segura e de qualidade, desde acessórios extremamente indispensáveis a materiais que podem fazer toda a diferença na composição dos telhados.

Segurança

Um dos itens principais quando se fala de instalação de telhado é a segurança dos colaboradores. Afinal, não é fácil trabalhar nas alturas. Para isso, é preciso concentração em dobro e uma habilidade resultado de treinos e qualificações especiais.

Em casos de queda, as consequências podem ser muito graves, ocasionando estados de saúde problemáticos e até óbito.

E com a vida não se brinca, de forma que é sempre importante contar não apenas com os equipamentos de proteção individual (EPIs) mais indicados para cada atividade, como também com seu uso adequado e devidamente orientado.

Nesse caso, linha de vida para telhado é um dos equipamentos mais indicados para que os trabalhadores contem com a segurança e o conforto necessários para o trabalho executado.

Por meio de cordas ou fitas que são conectadas ao cinto de segurança do operador e às ancoragens que proporcionam a sustentação correta do peso exercido, esse utensílio extremamente indispensável na hora de proporcionar proteção contra quedas possui o objetivo de aliar alto desempenho com a garantia de um trabalho seguro.

Por isso, a linha de vida é um recurso cada vez mais utilizado na construção civil. Ela pode ser tanto provisória, ou seja, instalada para uso por um determinado período de tempo, quanto permanente.

Seja como for, é fundamental contar com equipamentos de qualidade, que fornecem a segurança de uma performance precisa e livre de falhas.

Isso vai garantir um trabalho melhor executado e o cumprimento dos deveres de toda empresa que oferece serviços de risco como reparo e instalação de telhas em variados tipos de cobertura.

Opções de telhado

Existem diferentes alternativas para quem quer optar pelo melhor tipo de telhado e cada um deles fornecerá a devida satisfação de acordo com as demandas existentes.

Por isso, é imprescindível conferir todos os materiais existentes, seus formatos, tamanhos, desempenhos e, claro, suas possibilidades de combinação com o ambiente para que a harmonia, o aconchego e a praticidade sejam as prioridades na estrutura.

Não é por acaso que  lajes de isopor com treliça são uma busca constante e cada vez maior no setor da construção civil, seja para construir ou reformando o telhado. Isso porque esse produto confere o máximo em resistência combinado com uma relação custo-benefício imperdível.

Feita de vigotas de concreto e ferragem, esse tipo de estrutura conta também com suporte para placas de poliestireno (isopor), que são referência em fornecimento de uma série de vantagens, como:

  • Resistência;
  • Durabilidade;
  • Segurança;
  • Isolamento.

Por isso, é fundamental contar com treliça para laje de isopor, garantindo a utilização de acessórios que otimizam o desempenho da estrutura em questão.

Além das vantagens apresentadas, vale ressaltar que esse tipo de produto proporciona, ainda, facilidade de instalação, redução do desperdício de materiais e dispensa estruturas secundárias de madeira.

Dessa forma, optar pelo seu uso vai gerar não só mais satisfação com os resultados obtidos como mais economia de tempo e, claro, para o bolso.

Alternativa resistente

Uma das opções para quem deseja agregar ainda mais resistência e durabilidade é calha de zinco para telhado, pois esses dispositivos de aço possuem composição reforçada e geram um desempenho superior no que diz respeito a evitar desgastes que surgem com o tempo e também impactos externos diversos, desde corrosão a choques mecânicos variados.

Seja qual for o utensílio escolhido na hora de otimizar ou construir sua cobertura, utilize sempre acessórios de proteção adequados e conte com os serviços de uma equipe qualificada para cada atividade relacionada à instalação dos componentes e seus eventuais reparos.

Além disso, faça questão de utilizar materiais de qualidade garantida e procedência de primeiro, assegurando uma estrutura duradoura, evitando problemas futuros com o desgaste imprevistos e falhas de performance no projeto.