O alumínio não oxida com o passar do tempo e, também, não se afeta com os processos de corrosão, choques mecânicos, variações climáticas, umidade e quedas, e elevação de temperatura.

Um dos itens que é bem requisitado é a Calha de alumínio, pois o seu revestimento possui sistemas de canalização que captam a água da chuva, principalmente, em áreas mais agressivas, pois devido ao fato de ser alumínio é um material com grande resistência e durabilidade.

Com essas características é o material ideal e com boa relação de custo-benefício. A calha para telhado em alumínio pode ser instalada em muitos tipos de estabelecimentos como:

  • Edificações;

  • Residências;

  • Indústrias;

  • Comércios.

Se comparado a outros modelos de calhas, a de alumínio é uma das melhores opções para quem almeja economizar e, ao mesmo tempo, ter qualidade. Além de resistência, tem vida útil longa, não tem costuras e articulações, isso evita desgastes e a manutenção.

Ela tem outras vantagens como preço acessível, justo e competitivo dentro do mercado; sua instalação e montagem são fáceis e não causam transtornos na construção; tem vários formatos e dimensões (depende da demanda do cliente).

A superfície da calha de alumínio, pode receber quase todos os revestimentos que existe, possibilitando uma estética agradável do produto e, ainda, combinando com o design do local.

Conheça mais sobre a junta de dilatação piso concreto

A função da Junta de dilatação piso concreto é de evitar efeitos nocivos derivados a movimentação do concreto, as juntas devem ser incorporadas na construção de estruturas de concreto (fundações, paredes e lajes de pavimentação). Essas juntas precisam ser projetadas cautelosamente, localizadas e instaladas.

O acabamento para juntas de expansão possibilita o “fechamento” da junta no que permite uma contração térmica e a expansão do piso de concreto e sem induzir tensões nos elementos.

A estanqueidade é um aspecto essencial, pois possibilita ao produto e sua forma de instalação realizar o acabamento como a parede cimento queimado (acabamento simples) suporte, por exemplo, com a higienização com água, sem permitir a entrada de umidade dentro da junta.

A aparência pode usar vários modelos, mas é preciso pensar nisso com antecedência, porque os modelos de embutir necessitam estar instalados ou planejados em sua folga para instalação, pois precisam estar prontos na hora da confecção do contrapiso, da massa corrida de parede e, também, antes da instalação/aplicação dos últimos revestimentos.

Os acabamentos mais tradicionais e usados são junta piso-piso (horizontal) ou da junta parede-parede (vertical). Há outros modelos como piso-parede (no piso adjacentes em um de seus lados a uma parede) e parede-parede existem modelos para o canto (corner).

As instalações das juntas devem ser feitas por profissionais capacitados e seguir, à risca, as recomendações do fabricante, mas lembre-se de preparar o local para receber o acabamento de junta de dilatação escolhido. Em caso de dúvida, consulte um profissional da área e saiba mais sobre as juntas.

Saiba mais sobre os sistemas de irrigação

Para efetuar uma irrigação eficiente não basta somente ter uma Mangueira para irrigação certa, é necessário conhecer os métodos de irrigação para complementar o terreno, plantas e a jardinagem de forma geral.

Com a irrigação certa pode aumentar a produtividade e reduzir custos no uso da água e energia, conheça os tipos de irrigação.

A irrigação por aspersão, é o sistema de irrigação que é mais popular, ela simula uma espécie de chuva para limpar e hidratar jardins e gramados.

São facilmente instalados e movidos, versáteis e muitos tem sistemas programáveis para auxiliar no serviço. Eles beneficiam qualquer terreno (regular, irregular ou acidentado), são ajustáveis e atendem a áreas diferentes.

A irrigação por superfície, usados por antigos agricultores e jardineiros atuais o usam, esse método de irrigação é feito por inundações e por sulco, também, como irrigação direta em volta de árvores e arbustos.

Ela é uma irrigação do tipo suave e gradual, funcionando melhor nas curvas da gravidade. Suas vantagens são baixo custo e mão de obra mínima, basta uma mangueira para irrigação e enxada de jardim para realizar a manutenção.

O último tipo de irrigação é o por gotejamento, são mais lentos e controlados, levando a água diretamente às plantas ao invés da área.

A irrigação por gotejamento consegue manter o solo mais uniformemente úmido e cheio de oxigênio e possuem equilíbrio em vez de flutuações, resultando do florescer das raízes.

Referências:

http://www.cardivem.com.br/calha-aluminio

http://construindodecor.com.br/parede-de-cimento-queimado/

http://www.prenovasc.com.br/junta-de-dilatacao-para-piso/

https://www.irrigacao.net/outras_noticias/as-vantagens-e-desvantagens-dos-sistemas-de-irrigacao-para-gramados-e-jardins/