Quando construímos algo, seja nossa casa, um negócio ou qualquer outro tipo de edificação, sabemos que muitos tipos de elementos devem ser aplicados na construção e em seu acabamento.

Cada um deles possui um enorme significado e nenhum está ali por acaso. A construção de um ambiente é um processo que deve ser levado com seriedade, pois deve ter qualidade e segurança.

Por esse motivo a construção deve ser cautelosa, seguindo todos os detalhes abordados no projeto. Entre os itens que mais precisam de atenção estão as lajes e paredes, de modo que não hajam vazamentos ou infiltrações.

E se você deseja saber mais sobre todos os procedimentos para que sua edificação não tenha danos, continue com a leitura.

Fachadas

Atualmente é possível encontrar diferentes processos para a construção, visando sempre o mesmo objetivo: alcançar uma edificação de qualidade garantida, da forma como foi projetada.

Devido a isso, uma construtora de prédios e outras empresas que atuam na obra fazem os trabalhos para atingir diferentes públicos, além de inovações. Dentre esses processos diferenciados podemos encontrar a etapa de construção de fachadas.

As fachadas em ACM são feitas a partir de placas de alumínio composto e são muito versáteis e leves para formar diversos desenhos e outros elementos desejados.

Ou seja, além de terem uma estética agradável, podem contribuir para a prevenção de problemas com vazamentos e infiltrações.

Por exemplo, uma fachada ACM SP pode ser aplicada para ilustrar o local com cores, modelos e texturas, e principalmente para evitar todos os tipos de problemas estruturais que podem ocorrer por ações climáticas.

O emprego desse tipo de fachada pode trazer diversos benefícios, entre eles é possível citar:

  • Proteção térmica;
  • Proteção acústica;
  • Vedamento;
  • Controle da estrutura;
  • Proporciona beleza e modernidade.

Todas essas vantagens se dão por causa da estrutura do ACM, que é composta por duas chapas de alumínio e um miolo de polietileno com espessura entre 3 e 4 milímetros.

Além do mais, não há nenhuma restrição para o seu uso, uma vez que podem ser aplicados em áreas externas, sem grandes problemas.

Isto é, pode-se ter um elemento de qualidade garantida e que ainda apresenta grande utilidade, já que pode ser moldável, moderno e com uma estética de chamar atenção.

Se gostou da ideia, lembre-se sempre de procurar por profissionais habilitados para a execução de todo o processo na sua fachada, assim como para realizar a vedação e impermeabilização de sua construção da forma correta.

Impermeabilização

Mas, além de fachadas, ainda é possível tentar vedar todo seu ambiente somente com um produto impermeabilizante, que é basicamente uma argamassa.

Há diferentes modelos, e por esse motivo é preciso contratar um profissional para avaliar a situação e fazer o trabalho de vedação no local.

Esse processo é muito busca por ainda haver muitas dúvidas sobre como acabar com vazamento de laje, uma vez que as infiltrações e os vazamentos podem ocorrer quando a impermeabilização não foi da forma correta ou, até mesmo, não foi feita.

Para realizar o processo de impermeabilização é preciso contratar um profissional capacitado para encontrar onde estão os problemas, como acúmulo de água, rachaduras e fissuras, além de poder executar todos os procedimentos necessários para resolver todos os aspectos.

Com esse processo você não precisará se preocupar com reformas ou infiltrações. Mas é importante sempre ficar atendo aos sinais de problemas que a estrutura pode apresentar.

Cuidados básicos

Por fim, iremos falar agora sobre os cuidados básicos e essenciais que devem ser realizados sempre pensando em todos os problemas que foram citados.

Um dos maiores vilões de uma casa com infiltração são as telhas mal colocadas. Quando isso ocorre eles simplesmente ajudam na degradação do ambiente, pois ficam com aberturas, fazendo com que a chuva escorra para dentro do local e comece a comprometer as estruturas internas.

Outro elemento que ajuda nessa luta contra os vazamentos são as calhas, que ficam do lado externo do ambiente e ajudam a direcionar a chuva para ser descartada de uma maneira correta, demo do a não atrapalhar a edificação.

Com essas dicas, dificilmente o local que está reformando e construindo será vítima das intempéries climáticas. Se puder juntar e aplicar todas, correrá menos perigo ainda. Lembre-se sempre de entender o local e suas necessidades.