O sonho da casa própria é algo que todo brasileiro tem. Afinal, quem não gostaria de adquirir um canto para descansar após um longo expediente de trabalho?!

Entretanto, muitas pessoas não têm conhecimento sobre o quanto poderiam melhorar um espaço, seja com serviços ou mobiliários.

Um belo exemplo para isso é a pia de marmore para banheiro, que confere sofisticação e elegância ao local – além de ser um item completamente durável e resistente à umidade.

Tendo isso em vista, produzimos este conteúdo com as principais dicas para a sua casa. Continue com a leitura a partir dos demais tópicos deste texto.

Cuidados com o piso de madeira

Muitos proprietários buscam por piso de madeira preço, pois o elemento proporciona um charme especial ao ambiente onde é instalado.

Entretanto, não adianta apenas colocar o piso amadeirado, é preciso tomar alguns cuidados primordiais, o que dependerá do tipo de madeira usada.

Geralmente, a principal dúvida de quem já possui esse tipo de produto é relacionada à lavagem; como lavar, quais produtos de limpeza usar, bem como manter o assoalho limpo.

Portanto, confira os principais cuidados a serem tomados com o piso de madeira:

  • Evitar andar no pavimento de tênis;

  • Não usar escova com cerdas grossas;

  • Encerar ou envernizar uma vez por ano;

  • Colocar tapetes nas áreas mais usadas;

  • Na hora da limpeza, levantar ao invés de arrastar móveis.

Ao tomar esses cuidados, o proprietário pode presenciar o aumento da vida útil do piso de madeira. Além disso, serviços como a raspagem de assoalho também devem ser feitos com regularidade a fim de potencializar o fator estético do produto.

Ao manter os cuidados, limpeza e manutenção sempre em dia, o material (madeira) tende a ficar sempre brilhante, sem riscos e oferecerá o máximo de conforto e sofisticação ao local.

Manutenção residencial, de aparelhos e eletrodomésticos

A manutenção é algo fundamental para todo e qualquer tipo de residência. Isso porque o serviço tende a assegurar que os equipamentos, eletrodomésticos e eletrônicos não pifem ou sejam consertados mais facilmente.

Do mesmo modo, os espaços da casa se mantêm com mais qualidade. Afinal, a manutenção também se dá nos cômodos e estruturas da residência.

Assim, cobertura de rachaduras, pintura de paredes e envernização de pisos, por exemplo, são ações necessárias e que podem ser realizadas com uma periodicidade determinada. Já mofos, trincos ou mesmo problemas o deslizar as janelas são fatores que demandam atenção.

Já no caso dos eletrodomésticos a manutenção também se faz necessária. Contudo, é impossível diagnosticar a olho nu se uma geladeira ou aquecedor está apresentando problemas internos.

Por isso, contar com profissionais e a assistencia tecnica é fundamental.

O processo de manutenção com esses profissionais age como uma varredura dentre os componentes internos dos equipamentos com o intuito de descobrir o que está acontecendo, quando estes já apresentam falhas.

Em linhas gerais, é possível saber se um equipamento está prestes a pifar a partir dos seguintes itens:

  • Queda de produtividade;

  • Alto consumo de energia elétrica;

  • Odores de fumaça;

  • Falhas ao ligar.

Manutenções programadas e sua importância

No caso dos aquecedores, a manutenção Rinnai deve ser procurada com antecedência, uma vez que o aparelho mantém a água do chuveiro e demais setores da casa aquecidos.

Em alguns casos, ainda, a manutenção tida como preditiva, ou seja, realizada antes de paradas e falhas, é necessária.

Exemplo disso se dá na manutenção de ar-condicionado, que deve seguir um cronograma para manter a qualidade do ar e pleno funcionamento do item.

Além do mais, como dito anteriormente, vale salientar que a manutenção não é voltada apenas aos equipamentos e eletrônicos, mas pode ser aplicada nas estruturas da casa.

O telhado, por exemplo, é um item que demanda impermeabilização. Além dele, podem ocorrer reparos em fechaduras, pintura predial, dentre outros serviços que impedem possíveis problemas e, consequentemente, gastos adicionais.

Cubas para banheiro

Neste texto foram citados alguns serviços e produtos que podem potencializar a funcionalidade de uma casa, apartamento ou empresa.

Neste contexto, voltamos a falar sobre a pia de marmore, item primordial para quem deseja ter um banheiro agradável, sofisticado e moderno.

O mármore, por sua vez, é uma pedra muito nobre, podendo ser empregada em diferentes tipos de decoração. Em suma, ela combina com um estilo mais clean, mas também pode ser encaixada em um local mais moderno.

Além do mais, o mármore possui diferentes cores, que são vendidas no mercado arquitetônico. As mais comuns consistem no branco, preto e cinza.

Neste caso, cabe ao proprietário do ambiente designar qual é o melhor tipo de mármore com base nos seus gostos ou diretamente atrelado ao projeto do espaço.

Como escolher a pia certa?

Bem como foi mencionado acima, é necessário seguir o gosto de cada proprietário. No entanto, há algumas dicas básicas que ajudam a escolher o modelo de pia ideal. Confira:

  • Verifique o diâmetro do espaço;

  • Confira se o mármore vendido é realmente mármore;

  • Certifique-se do orçamento para a obra;

  • Veja se o item combina com o ambiente;

  • Contrate mão de obra especializada.

Partindo das dicas mencionadas acima, escolher a pia ideal para o seu banheiro será uma tarefa completamente fácil e descomplicada.

Sendo assim, essas são as principais sugestões para melhorar o ambiente da sua casa. Ao segui-las, o local ficará muito mais bonito, funcional e, com toda a certeza, terá a sua cara.