Quem está reformando ou construindo precisa pensar em tantos detalhes que, muitas vezes, pode parecer confuso e difícil. Isso porque, no mercado, existem diversas opções para um mesmo local da construção. Um exemplo disso são as coberturas, pois você pode encontrar diversos materiais e estilos, e ficar com dúvidas.

Nessas horas, o ideal é conhecer bem as diversas opções para saber qual delas se encaixa melhor com o estilo do seu projeto e até com o seu bolso.

Para te ajudar a acabar com essas dúvidas, este artigo traz informações sobre alguns tipos de coberturas para você entender em quais situações elas devem ser aplicados. Confira!

Tipos mais procurados de coberturas

Quem está reformando ou construindo, com certeza, vai precisar fazer a cobertura de alguma parte do projeto, seja em uma garagem, na entrada ou em qualquer outro espaço.

Mas antes de sair comprando a primeira opção que aparecer pela frente, o ideal é dar uma pesquisada e conhecer melhor as opções.

Atualmente, a tecnologia tem permitido que materiais mais práticos e inteligentes sejam disponibilizados no mercado. Isso faz com que surja uma enorme gama de opções e uma das mais procuradas é a cobertura em policarbonato.

O policarbonato é um material muito resistente, constituído de termoplástico composto por polímero e partículas de carbonato. Por conta disso, esse material oferece uma excelente durabilidade e pode ser utilizado tanto em área interna quanto em área externa.

Uma cobertura em policarbonato alveolar oferece as seguintes vantagens:

  • Opção transparente ou fosca;
  • Resistência à eletricidade;
  • Resistência a impactos;
  • Não inflamável;
  • Impede passagem de radiação UV.

Estas são apenas algumas das vantagens dessa opção em coberturas, além dessas, a cobertura permite a passagem de luz, apesar de impedir radiação UV.

Outra opção bastante procurada é a cobertura móvel, que tem se tornado uma tendência no mercado. Trata-se de coberturas que podem ser fabricadas em policarbonato e são ideais para ambientes como corredores, garagens, quintais e, principalmente, piscinas.

Muitas pessoas utilizam as coberturas do tipo móvel na área da piscina porque, dessa maneira, podem deixar a piscina protegida durante os momentos que não está sendo usada.

A procura por coberturas de vidro SP também tem crescido consideravelmente. Isso porque, as coberturas feitas de vidro ficam lindas em ambientes externos, pois permitem criar efeitos visuais únicos, além de entrada de luz e transparência durante o dia e durante a noite.

Além disso, o vidro é uma material que garante um excelente conforto térmico e acústico, ideal para locais com temperaturas mais extremas ou com muito ruído.

Mas engana-se quem pensa que as coberturas são feitas apenas em policarbonato ou vidro, pois existem outras opções muito interessantes.

A tenda, por exemplo, tem sido muito procurada porque facilita a ventilação natural onde foi instalada, além de oferecer mais conforto e leveza para os ambientes.

As tendas podem ser utilizadas em diversos espaços da construção, como piscinas, quintal, garagem e possuem a vantagem da fabricação de acordo com a necessidade de tamanho, opções de cores e dentre outras facilidades.

Mas além das opções em coberturas que mostramos aqui, muitas pessoas constroem telhados de vidro em suas residências. A seguir vamos mostrar as vantagens desse tipo de construção para o seu projeto.

Vantagens dos telhados de vidro

O envidraçamento de ambientes se tornou algo bastante comum e corriqueiro nas construções atuais. O vidro é um material translúcido e resistente que pode ser aplicado em diversos lugares e tornam os ambientes mais bonitos, funcionais e aconchegantes.

O telhado de vidro é uma opção das construções modernas que traz vantagens como:

  • Economia de energia;
  • Proteção contra raios UV;
  • Pouca manutenção;
  • Amplitude.

Os tipos de vidro mais utilizados para isso são: o vidro temperado, o vidro laminado e o vidro opaco. São vidros resistentes e ideais para o uso nesse tipo de projeto, fazendo de qualquer obra algo muito mais moderno e aconchegante.

Um projeto de construção com coberturas, sejam elas de vidro ou qualquer outro material é muito mais valorizado. Uma piscina ou garagem coberta faz toda diferença na hora de avaliar um imóvel, mas não é só isso, trata-se também de uma questão de conforto e segurança para o dia a dia.

Portanto, se você deseja valorizar seu projeto de construção ou reforma, invista em coberturas.