Na hora de construir ou reforma um imóvel, é bom estar atento a vários quesitos, inclusive na hora de decorá-los. Nessas horas, surgem milhares de dúvidas comuns, referente a decoração de um escritório, seja ele comercial ou residencial.

É mais comum surgir dúvidas nos casos de imóveis comerciais, pelo fato de que a decoração necessita agradar, além do proprietário, os clientes também, tornando assim, algo mais complexo em muitas das vezes.

Dicas para uma boa decoração do escritório

Para que sua decoração saia como você imaginou, é recomendado tomar alguns conhecimentos antes de tudo. Na hora de tomar todas as decisões, é preciso calma e consciência do que está sendo feito. Conheça algumas dicas, como:

  • Procure um bom decorador (opcional);

  • Uma boa marmoraria;

  • Apostar em reciclagens e móveis ecológicos;

  • Cores e interatividades com o público;

  • E outros.

Móveis e peças que fazem a diferença no escritório

Pode parecer que não, mas existem pequenas peças que fazem total diferença em uma decoração agradável e elegante. Sofás para recepção de escritório, são um item indispensável, além de conforto para os clientes os sofás tornam o ambiente mais confortável e descontraído, no caso de um tempo maior de espera.

Outro item que também faz total diferença na decoração e, até mesmo, na limpeza é o piso laminado, que traz uma elegância magnífica e uma facilidade enorme para limpeza.

Existem vários tipos de pisos diferentes, você pode escolher o mais adequado para seu imóvel, deixando assim, com o seu toque sem deixar de impressionar o público-alvo.

Se o piso laminado não lhe agradar de alguma forma, você poderá optar pelo carpete de madeira colocado, que por sinal é bem similar ao laminado, não perdendo em momento algum o luxo e a beleza.

Quando se trata de um imóvel comercial, você está vendendo sua imagem ou produto de todas as formas possíveis, inclusive na aparência do seu escritório, loja, estúdio ou outros. Então, é recomendado que tudo seja impecável, limpo e bonito. Qualquer detalhe fará total diferença, desde um armario simples, até mesmo um luxuoso lavatório de granito.

É necessário contratar um decorador para escritório?

Na maioria das vezes, um decorador profissional é contratado para fazer todo esse serviço por você. Mas, hoje com a ajuda da internet, você consegue fazer todo esse trabalho sozinho.

Um decorador irá tirar da sua cabeça toda a preocupação e estresse referente a decoração do seu imóvel, fazendo com que tudo fique muito mais fácil e rápido para você, tornando assim, seu tempo livre maior.

Para que você possa se preocupar com outros itens também importantes na construção ou reforma do seu imóvel. Se optar pela decoração sem um profissional, você poderá recorrer a internet para ideias, dicas e, até mesmo, na compras das peças e móveis, podendo até mesmo trocar informações e tira dúvidas com pessoas mais familiarizadas no assunto.

Harmonia

A harmonia da decoração é bastante importante, para que você consiga harmonizar e organizar tudo como, cores, móveis, quadros, lustres, mesas, cantoneiras e outros. Quando tudo for bem organizado e harmonizado, você terá um ambiente mais dinâmico e que não cause nenhuma estranheza para quem vem de fora.

Cores e texturas

Na hora de escolher as cores da pintura ou textura, é recomendado ter em mente aquilo que você quer realmente transmitir para o público. Existem cores mais neutras, que são as famosas cores coringas e outras mais chamativas, que servem para um destaque maior na hora de impressionar o cliente. Então, é fundamental estudar as cores e seus significados.

Ritmo

Ritmo enquadra-se na forma em que o público enxerga o seu ambiente ou para onde é direcionado o olhar dele ao entrar no local. Usando quadros, pinturas ou até mesmo curvas e linhas, você poderá direcionar discretamente o olhar de todos para um ponto objetivo. Trazendo assim, mais visibilidade para o que você mais deseja atenção.

Quanto vou gastar em uma boa decoração no escritório?

Você poderá ter uma noção de mais ou menos quanto irá gastar na decoração do seu ambiente, utilizando das seguintes opções. Pesquise sobre tudo, escolha as coisas com cautela e calma, para que nada saia do seu orçamento.

Se for contratar um decorador, pesquise sobre ele e sobre imóveis que já tenha decorado anteriormente. Assim, você poderá saber um pouco mais sobre o profissional e ter mais ou menos uma ideia de como é a forma com que ele trabalha e se o profissional se adaptará ao seu projeto da forma com que você imagina.