Ao falar de casas luxuosas um dos principais atributos a serem observados é a personalização de cada solução de design.
Dessa forma, é comum encontrar toques pessoais nos itens elegantes, funcionalidade, modernidade, ambientes acolhedores, bem iluminados, entre outras características marcantes destes espaços.
Neste tipo de casa, é ideal que o morador contemple os projetos juntamente com os profissionais, afinal, dessa forma será possível deixar claro quais são as idealizações e maiores exigências.
Neste cenário, um designer de interiores de casas pode ser crucial para evitar maiores arrependimentos e prejuízos, principalmente para constituir o espaço que realmente almeja.
Também é preciso considerar que este é um profissional que tem conhecimento a respeito de tendências, melhores fornecedores, cores, texturas, otimização de ambientes, entre outros diferenciais importantes para a composição e decoração de sala e de todos os outros ambientes.
Dessa forma, entre as principais ações desse profissional, é possível citar:
- Estabelecimento de relação estética e funcional;
- Harmonização dos espaços;
- Conciliação de conforto e praticidade;
- Escolha de iluminação, acabamentos, materiais e cores;
- Fixação de prazos;
- Criação de cronogramas;
- Coordenação de trabalhos de profissionais.
Além disso, também é preciso considerar o quão importante é economizar tempo e com esse profissional, é algo possível.
Afinal, muitas vezes os designers dispõem de projetos, opções, imagens e amostras a sua disposição no local que preferir, proporcionando assim ainda mais praticidade.
O que é pele de vidro?
A pele de vidro residencial é capaz de levar ainda mais sofisticação para as casas, uma vez que não se trata de uma simples janela de vidro, pois o design promove não apenas a segurança, como também um aspecto mais atrativo do local.
Este item consiste em basicamente uma fachada metálica com revestimento em vidro, que pode ser espelhado, transparente ou fumê.
As estruturas metálicas não aparecem, conferindo assim um aspecto ainda mais sofisticado e moderno para a pele de vidro. Ainda mais, com este item é possível obter um bom isolamento acústico, controle da luminosidade, além de um maior conforto térmico.
Há diferentes tipos que podem ser instalados: stick/grid, unitizado e o híbrido.
A primeira opção consiste no processo de montagem realizado inteiramente no canteiro da construção.
O primeiro passo está associado a instalação da estrutura que servirá como base para a montagem, em sequência, é efetuada a colagem e fixação dos vidros.
Diferentemente da opção anterior, a montagem unitizada é realizada completamente na fábrica, onde os vidros também já são fixados e posteriormente direcionados para a obra.
Nesse procedimento, é necessário usar equipamentos específicos, como guindastes, para elevar com cautela as peças e instalar as estruturas.
Já no que diz respeito a montagem híbrida, conforme o próprio nome já indica, mistura as formas anteriores, em que de acordo com as necessidades da obra será indicado o tipo de montagem ideal, com possibilidade de ser parte na fábrica e parte na obra.
Principais aspectos de uma hidromassagem
Existem dois tipos principais de banheira, a comum que serve para banhos de imersão e as de hidromassagem, que neste caso, possuem uma motobomba que são responsáveis pelos jatos d’água que promovem esse diferencial.
Uma banheira de hidromassagem pode fazer toda a diferença no espaço, em especial, ao considerar o relaxamento que promove.
Há diversos acessórios que podem deixar o espaço ainda mais agradável e potencializar os benefícios da banheira, como encostos de cabeça.
Ainda mais, há necessidade de serem instaladas próximas a pontos de entrada e escoamento de água, além de um ponto de acesso a eletricidade, que é fundamental para aquecer a água.
O deck de madeira para hidro pode apresentar um grande diferencial, não apenas pelo aspecto rústico que a madeira apresenta, como também para proteger a parte externa do produto. O deck funciona basicamente como uma espécie de moldura e é possível encontrar de diversos modelos e tamanhos.
É fundamental que seja um material antiderrapante, independentemente do tipo de deck escolhido. Ele pode ser modular ou tradicional.
O modular apresenta um sistema de encaixe estruturado em borracha, já o tradicional, tem a instalação mais complexa.
De qualquer forma, seja no caso dos decks, pele de vidro ou qualquer outro item para a casa de luxo, é indispensável que o projeto seja realizado e executado por um profissional capacitado.
Afinal, é justamente o profissional que tem o conhecimento necessário em torno dos procedimentos e necessidades mais adequadas para cada produto e ambiente.