Quando o verão está próximo, muitos proprietários de imóveis que possuem piscina pensam apenas em aproveitar o frescor da água durante os dias mais calorosos do ano.

Entretanto, pequenas reformas no ambiente, como a colocação de piso para deck de piscina, por exemplo, pode agregar valor estético no local.

Ainda assim, vale destacar que a área de piscina merece todos os cuidados necessários acerca da segurança dos banhistas, e isso pode ser alcançado com a instalação de escadinha para piscina, pisos antiderrapantes, dentre outros materiais.

Por conta disso, resolvemos produzir este conteúdo com algumas dicas sobre decoração e produtos para a sua piscina.

Continue com a leitura a surpreenda-se a partir dos próximos tópicos.

Amplitude da área de lazer

Tomando como base o exemplo citado acima, o deck de madeira – além de ter um visual muito bacana – aumenta a área de lazer, trazendo mais amplitude e conforto ao espaço.

Com os decks, o proprietário do ambiente separa alguns espaços antes não usados e os transformam em locais mais aconchegantes.

Neste caso, vale usar a criatividade e colocar cadeiras, pufes e coberturas para o pessoal descansar entre um mergulho e outro.

Para potencializar ainda mais o ambiente, ainda se pode optar pela pintura de deck de madeira, o deixando mais brilhante, o que agrega valor estético ao espaço.

Charme especial ao ambiente

A piscina realmente é um espaço e tanto para curtir durante o verão.

No entanto, mesmo tratando a decoração como detalhe principal, não se pode esquecer a segurança do espaço, facilmente alcançada com a colocação de pedra decorativa para piscina.

Assim como o nome já sugere, a o elemento decora e ao mesmo tempo agrega segurança ao ambiente da piscina, onde muitas vezes os banhistas saem descalços.

Junto com o deck de madeira, esse tipo de revestimento não absorve a quentura do sol, evitando machucar o pé das pessoas que acabaram de sair da piscina.

Portanto, a pedra acaba por ser a melhor alternativa para quem deseja sofisticação, segurança e, sobretudo, conforto.

Vantagens da decoração para piscina

A decoração para piscina confere elegância e melhora completamente o visual do espaço, muito usado nos finais de semana.

Entretanto, o proprietário que deseja proporcionar esses efeitos deve tomar cuidado com os excessos, pois isso pode acabar com todo o encanto do local.

Sendo assim, listamos algumas vantagens da decoração da área da borda de piscina:

  • Melhora o visual do espaço;

  • Garante a segurança dos banhistas;

  • Agrega valor ao imóvel;

  • Proporciona qualidade durante o momento de curtição;

  • Ótimo custo benefício.

Tanto o deck, como a pedra para decoração proporcionam todos os aspectos positivos para a área ao redor da piscina.

Além disso, o proprietário pode revestir a área da churrasqueira – se houver – com o mesmo material do deck, proporcionando padronização ao ambiente.

Como escolher os objetos decorativos para a piscina

Para quem tem interesse em desenvolver um espaço decorado para a área da piscina, é necessário saber por onde começar e qual modelo e tipo de deck escolher, bem como os demais acessórios, como mesas, cadeiras e coberturas.

O primeiro passo é escolher uma empresa especializada na instalação do produto.

A mesma precisa ter solidez de mercado e oferecer mão de obra qualificada, para que tudo possa sair dentro dos conformes.

Além disso, o material oferecido pela empresa precisa ser de qualidade, a fim de evitar possíveis avarias e quebras durante o uso.

No mais, o proprietário tem que se certificar de que tudo sairá perfeito, assim como aparece nas fotos de internet.

Neste sentido, o recomendado é procurar empresas que já possuem modelos prontos e que podem ir até à casa do contratante apenas para fazer a instalação do deck.

Isso porque esse tipo de serviço pode sair muito mais barato e, ainda assim, proporcionar todos os benefícios vantagens do equipamento, assim como foi mencionado há pouco.

Modelos prontos

Quem opta pela compra dos modelos já prontos, muito recorrente no mercado, é preciso saber que é imprescindível observar as medidas do espaço onde o deck será instalado.

Observar as condições do local e quais serão as condições de usabilidade do mesmo, como, por exemplo, se ficará exposto ao sol extremo, ou se terá contato frequente com água, também faz-se extremamente necessário.

Essas são as principais decorações e produtos para piscina.

Ao seguir essas dicas, a área de lazer ficará muito mais sofisticada, elegante e proporcionará o melhor para todos os banhistas.