As construções ou reformas feitas nas áreas externas escondem possibilidades que podem se mostrar surpreendentes às pessoas que não possuem tanta afinidade com a temática.

A decoração e a segurança destes locais conseguem um diferencial a mais quando o proprietário opta, por exemplo, por uma cobertura retrátil de vidro para abrilhantar o espaço.

A Cobertura Retrátil de Vidro consegue, além das questões meramente estéticas, garantir uma maior comodidade para quem opta pelo seu uso.

Responsável pela proteção do espaço contra as intempéries do tempo, como chuva, ventos e sol a pino, a cobertura também consegue fazer com que a temperatura do local seja amenizada, fazendo com que o espaço fique ainda mais agradável e com que a sua família por lá permaneça.

Este tipo de equipamento consegue ser bem incorporado aos mais diversos ambientes, sejam eles:

  • Garagens;

  • Jardins;

  • Piscinas;

  • Quintais;

  • Áreas de Lazer;

  • E muito mais.

Uma das principais vantagens a serem destacadas acerca deste tipo de cobertura retrátil de vidro reside no fato de que, por permitir a entrada dos raios solares, o seu ambiente consegue ser iluminado pela luz natural, destacando a decoração.

Desta maneira, haverá uma queda considerável nas despesas com a energia elétrica destes cômodos.

Além disso, por ser retrátil, a cobertura consegue ser utilizada e armazenada de maneira prática e rápida, de acordo com a vontade do morador.

Este tipo de cobertura é uma excelente alternativa às coberturas feitas em policarbonato que, além de não serem ecologicamente interessantes, armazenam calor excessivamente, de modo que o local pode ficar excessivamente quente.

O tipo mais indicado de vidro para a cobertura retrátil de vidro é o laminado que, quando quebrado, parte-se em partículas muito pequenas e com baixo grau cortante.

Essa escolha permite com que tanto a sua segurança quanto a da sua família sejam reforçadas e asseguradas, e ainda garante uma boa decoração.

Certifique-se ainda sobre a boa procedência dos materiais com os quais a cobertura é produzida, optando por empresas que possuam uma vasta experiência neste mercado.

Desta maneira, as chances de estar contratando um serviço de qualidade se multiplicam. Também é recomendado que você peça sugestões a conhecidos e amigos sobre as melhores empresas, marcas e modelos. Na hora da instalação, opte por uma mão de obra de qualidade.

Portão de ferro

Com o aumento sucessivo nos casos de roubos e assaltos, optar por um portão de ferro que, obviamente, possui grades de ferro, é ideal para aquelas pessoas que prezam por manter a sua segurança.

De preço baixo e fácil instalação, além de serem encontrados facilmente em qualquer que seja a região, este tipo de portão garante a segurança do morador e também o permite desfrutar de uma sensação de tranquilidade e bem-estar.

Uma questão para ficar atento antes de “bater o martelo” e decidir pela compra de um portão de ferro é na sua exposição ao salitre e à umidade que pode levá-lo à ferrugem e um desgaste rápido.

É recomendado, portanto, que o ferro utilizado tenha passado por procedimentos que retardem este processo, para que a vida útil do seu portão seja prolongada indeterminadamente.

Deck piscina pequena

Se o seu ambiente externo possui o diferencial de ter uma piscina, talvez fosse interessante considerar a instalação de umdeck piscina pequena para melhorar a decoração.

Feitos de madeira, estes equipamentos funcionam como antiderrapantes e conseguem ainda fornecer ao seu espaço um tom rústico e, ao mesmo tempo, aconchegante.

Nestes decks podem ser instaladas cadeiras, guarda-sol e outros itens que podem abrilhantar ainda mais os seus momentos de lazer e diversão sob o sol.

Caso a piscina esteja instalada em um local onde o sol não se faz presente o tempo inteiro, deve ser estudada a possibilidade da instalação de um aquecedor para piscina de vinil, de modo que o uso da piscina não seja comprometido quando os raios solares não estejam tão intensos ou nos períodos de inverno.

Toldo cortina

Caso precise de um artefato que impeça, periodicamente, a forte incidência dos raios solares, vale a pena investir num toldo cortina.

De fácil instalação, manutenção e limpeza, estes toldos são baratos e conseguem ser integrados em qualquer que seja o ambiente.

Além disso, ainda possuem o diferencial de serem objetos de baixo custo, que permitirão que você possa investir o seu dinheiro em outros itens também.