A pintura predial é um procedimento essencial em diversas estruturas, sejam elas comerciais ou residenciais, a fim de contribuir com a conservação do local, a aparência do prédio e diversos outros fatores.

Para isso, é importante que os procedimentos sejam executados por profissionais qualificados, com a utilização de produtos de alta qualidade. Por isso, saiba agora como a pintura predial pode ser executada da melhor forma.

A fachada do local

A fachada de um local pode ser um grande convite para possíveis moradores e clientes, dependendo do tipo de atividade para qual a estrutura do prédio é voltada.

Para isso, é importante que a Pintura de fachada predial seja otimizada, levando diversos fatores em conta, como:

  • A qualidade da tinta utilizada;
  • As cores utilizadas na fachada;
  • Os materiais que compõem a entrada do local;
  • O tamanho do prédio;
  • A retirada de outra tinta;
  • Entre outros.

Estes fatores podem auxiliar nas atividade que deverão ser executadas. Além disso, existem outros cuidados que podem influenciar no resultado da pintura da fachada do local, como a limpeza e reforma da estrutura.

Em razão disso, é importante que outros procedimentos sejam executados para obter o melhor resultado, através da aplicação a pintura predial.

Por isso, a contratação de uma empresa especializada em manutenção predial é essencial para a segurança do usuários e a aparência que se deseja obter através da pintura e outros procedimentos.

A pintura e reforma da fachada são essenciais para a melhor aparência do condomínio, permitindo que clientes, colaboradores, moradores e visitantes se sintam bem-recebidos e acolhidos no local.

Desta forma, é possível notar que para obter uma fachada segura, bem cuidada e bonita, são necessários diversos serviços e a mão de obra de especialistas diferentes.

Os equipamentos utilizados

Seguindo a Norma Regulamentadora número 35, é importante que pintura predial seja realizada com Equipamentos de Proteção Individual adequados e profissionais preparados para execução dos procedimentos em altura.

É de suma importância contar com a contratação de mão de obra especializada para obter os melhores resultados e prevenir diversos tipos de acidentes, envolvendo o profissional e pessoa próximas.

Para isso, são utilizados suportes para a tinta e outras ferramentas, além do uso de acessórios para a estabilidade e segurança do profissional para as atividades em altura.

Além disso, é preciso que o profissional possa ter formação em trabalhos em altura, de acordo com a NR 35, para executar a pintura e outros serviços em altura, como manutenções e reparos.

Os produtos utilizados

Após a escolha da aparência da fachada do prédio, é chegada a hora de escolher os produtos mais adequados. Para isso, é importante obter a consultoria de profissionais especializados.

Os produtos escolhidos não são responsáveis apenas pela beleza do local, mas pela conservação dos materiais e da estrutura, além de oferecer durabilidade para a cor escolhida e praticidade para limpeza e manutenção.

Por isso, a pintura epoxica é um dos produtos mais escolhidos para a pintura externa e interna de diversos prédios e estabelecimentos, principalmente pela durabilidade que oferece.

A tinta epoxi ainda contribuir com a conservação dos materiais utilizados na estrutura, preservando sua qualidade por mais tempo. Outra vantagem desta tinta é o brilho que a tinta destaca.

E, como citado, este tipo de tinta pode ser aplicada no ambiente interno e externo, utilizando outros produtos para obter o resultado desejado, como o Autonivelante epoxi para pisos. Desta forma, é possível utilizar um tinta que promova luminosidade, além de uma cor intensa.

Porém, é possível utilizar outros materiais e tintas para a fachada do prédio, com o vidro, que podem contribuir com a imagem que se deseja transmitir através da aparência do local, seja ele um prédio comercial ou residencial.

O resultado da pintura predial

O resultado que se deseja obter depende de diversos fatores, como visto, por isso, é importante que os responsáveis realizem pesquisas e planejamento sobre as opções de empresas, produtos, serviços e valores.

Desta forma, é possível executar os procedimentos com especialistas, por um valor que pode ser investido, evitando dores de cabeça e se tornando um investimento correto e seguro.

O resultado da manutenção da fachada do local deve beneficiar todas as pessoas que frequentam o prédio, por isso, avalie os produtos e preços com base nas necessidades e preferências dos usuários, principalmente se o prédio é voltado para moradias.