A decoração no meio corporativo vai além da escolha das cores da parede e dos objetos que ficam em cima das mesas de escritório. Apesar de parecer tarefa fácil, antes de partir para a parte de itens decorativos é necessário fazer um planejamento.

Que tipo de piso o ambiente terá? Piso de madeira vale a pena? Quais as cortinas e janelas que combinam entre si? Essas e outras perguntas podem surgir conforme a organização do escritório aumenta. Por isso que um planejamento deve incluir todos os aspectos de uma decoração.

Para começar, é importante lembrar que a avaliação do local deve conter todas as nuances. Quantas mesas ocuparão a sala, cadeiras, armários, televisão, computadores e assim por diante. Além de mudar as cores das paredes e colocar os móveis, o chão também merece um tratamento correto.

Os pisos precisam ser pensados de forma que farão sentido no ambiente disposto. Opções como o piso laminado são excelentes por serem ecológicos, e são ideais para locais internos.

A escolha deste item impactará diretamente na produtividade e rotina da empresa, também é importante lembrar que esse tipo de revestimento pode imitar outros materiais como madeira ou cimento queimado.

Ao organizar uma sala alugada, ou mesmo comprada para fazer de escritório, é comum reformas serem pedidas e precisas pelo próprio ambiente.

Uma opção que é prática e bem recorrida no meio corporativo é o carpete para escritório. Por ser de fácil instalação e limpeza, o ambiente também fica muito mais agradável e aconchegante.

A manutenção do carpete também é um ponto forte a ser explorado pelo produto. Combinar as cores do carpete com a parede, por exemplo, pode transformar o ambiente sério em algo mais moderno e estiloso.

Conheça os principais benefícios do carpete para o meio corporativo:

  • Auxilio na decoração;
  • Proporciona conforto e bem-estar;
  • Durabilidade do produto;
  • Limpeza e fácil manutenção;
  • Isolante acústico;
  • Antiderrapante.

É um item que possui grande versatilidade e pode proporcionar ao ambiente mais tranquilidade e silêncio. A segurança também é um ponto que merece atenção no produto, pois amortece o risco de queda e lesões.

Mesmo em locais de grande movimentação o carpete costuma ser uma boa saída do usual e com um ótimo custo benefício.

Itens decorativos

Além de se atentar ao chão do ambiente é fundamental pensar em elementos e acessórios que vão ajudar a compor todo o cenário do seu escritório. Para isso, busque investir em uma veneziana industrial.

Essas cortinas para escritório são imprescindíveis para manter a seriedade que o lugar merece e trazer conforto e luminosidade ideal ao local.

Mantem a privacidade do ambiente, facilita a rotina de atividades e ajuda a circular o ar do local, tornando a produtividade ainda maior em um ambiente agradável.

A escolha tanto dos itens principais como pisos e revestimento é tão essencial quanto os de itens de decoração, como as cortinas. São fundamentais para manter a qualidade e manutenção do espaço.

Vale a pena atentar-se a escolha da cortina ideal, em grandes cidades procure por persianas em pinheiros e descubra um universo de possibilidades para decorar o seu escritório.

O elemento ideal

Para compor o cenário do escritório e continuar construindo ele de forma adequada ao que se quer criar, também é essencial pensar nas janelas.

A ventilação do ambiente, a incidência de luz e a vista para algo além da sala são características que devem ser bem planejadas e pensadas, pois podem gerar resultados eficientes.

A janela de aluminio é um dos modelos mais procurados para complementar a decoração. No entanto, antes é preciso definir sua funcionalidade, estilo, praticidade e durabilidade.

Essa janela criará a sensação de um ambiente mais cômodo e confortável. Saiba combinar com a cortina ideal também.

Esses elementos podem transformar não só a decoração do escritório, tornando o ambiente mais moderno, seguro e requintado, mas também contribuir com a relação com clientes e funcionários. Proporcionando conforto, transmitindo boas sensações e aumentando a privacidade do escritório.

Janelas de vidro bem amplas costumam estar no topo das opções também por serem sempre agradáveis, não importa se a estação é verão, inverno, outono ou primavera.

De qualquer forma, avalie suas necessidades, o seu espaço e consulte um profissional para realizar o serviço. Faça uma escolha consciente na decoração do seu escritório.