A reforma de casa é um processo fundamental nos imóveis que desejam renovar, remover as imperfeições e ganhar ainda mais conforto, modernidade e valor econômico diante do mercado. Com o passar dos anos, algumas coisas no imóvel vão sofrendo desgaste, como a pintura.

Para resolver isso, em determinados tempos, recomenda-se realizar a pintura de fachada predial ou residencial para agregar uma nova imagem ao local, mais renovada.

Além disso, é possível realizar uma reforma se apropriando de outros espaços, apostando em ideias criativas, assim como pensando na otimização dos espaços.

Nesse artigo, vamos trazer dicas de elementos importantes para sua reforma e de espaços possíveis a se agregar. Confira!

Como montar uma área gourmet?

Durante uma reforma, não pensar nas áreas externas é um erro. Essas áreas podem se tornar locais muito agradáveis para recepção de familiares e amigos.

Uma dica é montar uma area gourmet externa. Mas, o que é isso e como pode ser feito? Não se preocupe que vamos explicar nesse artigo.

Uma área gourmet, basicamente, é um local externo à residência que é indicado para receber os amigos e familiares. Esse local é bastante acolhedor e pode agregar não somente bem-estar ao proprietário, mas valor ao imóvel.

Essa área gourmet pode conter churrasqueira para o preparo de carnes, uma mini cozinha montada para o preparo de refeições, alguns móveis para recepcionar os convidados (geralmente, de fibra sintética e bastante confortáveis), assim como outros elementos decorativos.

Apesar desse projeto ser mais comum em áreas maiores, pode ser feito também em apartamentos, desde que tenha acompanhamento com os profissionais responsáveis que, geralmente, pode ser o arquiteto ou engenheiro civil. No aspecto decorativo, o profissional que lida com design de interiores pode contribuir.

Além das instalações dessa área gourmet, que pode ser mais rústica, a depender do estilo da pessoa, pensar nos elementos decorativos é importante. Ou seja, pintura do local, escolha dos móveis, meses, dentre outros.

Paisagismo de um jardim

Outro elemento bastante interessante e que merece destaque nessa área externa é a implantação de um jardim. Locais verdes, com árvores e plantas aumentam a circulação do vento, deixando o local muito mais arejado e protegido.

Para criação de um excelente projeto de implantação de um jardim, a dica é apostar no paisagismo jardim.

Esse projeto pode ser feito por um arquiteto especialista em paisagismo, pensando nas plantas mais indicadas ao local, uma harmonia com o espaço, assim como outros elementos decorativos que podem compor um jardim.

Para isso, esse profissional precisa ser especialista em paisagismo, que cuida não somente na instalação do jardim, mas dos detalhes técnicos e cuidados que envolvem esse processo.

Contando com um paisagista profissional, o cliente tem dicas sobre:

  • O melhor layout do local;
  • As melhores plantas para o local;
  • Os cuidados necessários para sua manutenção;
  • Melhor custo para manutenção do jardim;
  • Dicas de poda das plantas;
  • Planejamento a respeito de outros elementos decorativos;
  • Cuidado e segurança com a implantação do jardim.

Isso porque, para a instalação de plantas em um local é preciso verificar em que espaço isso será feito, a quantidade de nutrientes que a planta precisa, se ela terá acesso à luz solar, a água, dentre outros.

Acessórios para manutenção e decoração de sua piscina

Já que estamos falando sobre áreas externas é fundamental falar sobre como a instalação de uma piscina pode agregar valor ao seu imóvel.

Uma piscina é fundamental, pois além de proporcionar um momento de lazer entre amigos e familiares, permite também a prática de atividade física.

Existem vários tipos de piscina, como a de alvenaria e a de fibra, e cabe ao cliente verificar qual é o melhor modelo para sua residência, pensando na qualidade e no custo da instalação.

Com a piscina instalada, é possível incorporar elementos decorativos para tornar a experiencia ainda melhor. Dentre os elementos podemos citar o uso da cascata para piscina, luminárias diversas (inclusive dentro da água), acessórios como escadas e barras de segurança, duchas, refletores, boias, dentre outros.

No entanto, pensar na manutenção da piscina também é fundamental para garantir bons momentos e qualidade de vida. A limpeza da piscina é fundamental e para garantir a qualidade da água, é importante contar com um gerador de cloro para piscina.

Esse material é importante porque proporciona que a quantidade correta de cloro seja destinada à piscina, por meio do controle na quantidade de sal. Isso evita que o cloro seja adicionado de forma incorreta, causando danos à saúde. Texto bem desenvolvido, ótima aplicação de palavras-chave.