Os moveis planejados são o sonho de consumo de grande parte dos proprietários de imóveis.

Além de conferir uma grande valorização ao imóvel no mercado imobiliário, os móveis planejados são bem tradicionais, por isso, conferem grande charme e beleza a qualquer ambiente em que sejam instalados.

Os móveis planejados, hoje, são vendidos até nas grandes redes. que já vendem cozinhas inteiras prontas. Só devendo aguardar a chegada, bem como a instalação do móvel no cômodo.

Há também os moveis projetados, que, diferentemente dos móveis planejados — que são elaborados a partir de pré-moldes — são feitos a partir do zero.

Móveis planejados oferecem muitas vantagens aos seus proprietários. Além da valorização, também podemos contar com a organização que esse tipo de móvel oferece, além do embelezamento do ambiente. Móveis planejados são usados em:

  • Salas;
  • Quartos;
  • Cozinhas;
  • Banheiros.

Embora os estilos de decoração tenham mudado bastante nas últimas décadas, os móveis continuam sendo os favoritos, tanto de decoradores quanto de proprietários de imóveis. Marcenaria de móveis planejados são os tipos de móveis mais valorizados, quando falamos em decoração.

Móveis artesanais

A marcenaria é uma profissão extremamente antiga. Há registro históricos feitos pelos egípcios de artesãos trabalhando a madeira para construção de diversas peças, dentre elas, móveis.

A marcenaria é um trabalho artesanal que pode ser extremamente delicado. Um marceneiro desenvolve os mais variados tipos de peças. Esse trabalho pode levar muito tempo para ser realizado.

O marceneiro trabalha fazendo desde o entalhe de pequenas peças, que é bastante delicado, até a construção de móveis planejados.

Os armarios planejados são os tipos de móveis mais procurados, quando se fala em móveis planejados.

Quando utilizados em salas, cozinhas, banheiros ou closets, são pensados para aproveitar o máximo de espaço possível e, assim, manter o ambiente organizado por muito mais tempo, além de protegidos de poeiras e outros agentes climáticos prejudiciais às peças.

Os marceneiros podem construir armários para todos os tipos de cômodos, inclusive o armario de cozinha pequeno.

No caso, principalmente, dos apartamentos pequenos, tudo precisa ser muito bem pensado em relação à organização, para garantir mais espaço para o dono, mantendo a bagunça longe.

Em ambientes pequenos ou muito pequenos, quanto mais armários para guardar objetos, melhor.

Se você tem um ambiente, cuja característica principal é o espaço limitado, abuse de armários planejados, pois eles serão pensados e concebidos de maneira a otimizar a sua casa, deixando-a, assim, com mais espaço livre para circulação.

Móveis planejados de fábrica

O trabalho de um marceneiro é muito valorizado nesse setor, principalmente se for para realizar projetos para uma casa inteira, já que os serviços desse profissional podem custar muito caro.

Realmente, é necessário dispor de uma valor alto para investir em móveis planejados, que sejam confeccionados por um marceneiro profissional.

Mas, se você deseja móveis planejados em sua casa e não dispõe de um orçamento tão amplo quanto gostaria, ainda assim, é possível ter móveis planejados, de qualidade, porém, feito com materiais mais acessíveis ao bolso.

Nessa situação, é necessário buscar o auxílio de lojas de móveis planejados.

As Lojas de cozinhas planejadas são um bom exemplo de empresas de decoração que trabalham com móveis mais acessíveis e de boa qualidade, porém não são móveis produzidos por marceneiros particulares.

Geralmente, os móveis feitos sob medida são pré-fabricados para que sejam mais acessíveis aos clientes, ainda mantendo a beleza e o bom gosto.

A fábrica de móveis sob medida trabalha com inúmeros materiais disponíveis no mercado da decoração para a confecção de móveis: aglomerados, PVC, MDF, entre outros.

Todos esses materiais são opções muito mais baratas e acessíveis ao consumidor, porém, mesmo baratas, ainda apresentam resistência e durabilidade, tendo uma vida útil bem longa, principalmente se forem bem cuidadas pelos proprietários.

Os móveis sob medida conferem elegância, glamour e charme a qualquer ambiente, sendo casas ou escritórios, os móveis planejados são uma forma de manter seu ambiente organizado e bonito.

Visite várias casas de móveis planejados, realize muitos orçamentos antes de fechar algum contrato. Escolha a empresa que oferecerá o melhor serviço, com mais qualidade e com preços que estejam de acordo com o seu orçamento.

Invista em móveis de bom gosto, que tragam beleza, conforto e comodidade a sua casa.

Não deixe de procurar profissionais especializados em decoração de ambientes para ter as melhores orientações para fazer de sua casa, o lugar mais aconchegante possível, dentro do seu orçamento.