O mundo da construção civil possui, diariamente, atividades e trabalhos ligados a construir e reformar residências, edifícios, empresas, estabelecimentos comerciais e empreendimentos de pequeno, médio e grande porte. E muitas vezes, é preciso investir em locação de equipamentos.

Os serviços nesses espaços acontecem mediante a elaboração de um projeto, ou seja, desenhos de plantas e organização financeira.

Arquitetos e engenheiros, realizam reuniões com os seus clientes, para entender quais são as vontades e necessidades que estes possuem em relação ao projeto, assim, fica mais fácil executar as ideias com segurança e eficiência.

Depois desta etapa, os profissionais montam um planejamento onde se lista a quantidade e quais materiais serão utilizados, os aparelhos, equipamentos, ferramentas e máquinas que são necessários para a obra e o tempo estimado do serviço.

Fatores para a utilização de máquinas e equipamentos

Decidir qual maquinário usar na obra é muito importante para o sucesso do trabalho e escolher entre comprar ou alugar é necessário antes de iniciar as atividades.

A compra de máquinas é um acontecimento comum para as empresas do setor de construção, pois ter o seu próprio equipamento pode ser vantajoso.

Uma aquisição pode trazer satisfação a primeiro momento, mas, com o passar do tempo, o aparato pode gerar custos altíssimos que nem todas as pessoas têm condições de sustentar.

Com o decorrer do tempo e depois de utilizar os equipamentos, alguns fatores precisam ser resolvidos e estes envolvem gastos mensais: local para o armazenamento, transporte para levar a máquina até o lugar da obra que também gera custos com aluguel de veículo, manutenções e ajustes técnicos para o bom funcionamento do equipamento, além do fator depreciativo, ou seja, ao longo dos anos a máquina perde valor e sofre desvalorização, o que dificulta no momento da venda.

Como os serviços não podem parar, pesquisar informações e como funciona a modalidade de locação de equipamentos é uma ótima solução para conseguir usar todos os aparelhos e maquinários necessários para a obra e ter muitos benefícios. Em estabelecimentos denominados casa do construtor, é possível encontrar os itens para obra.

O aluguel de máquinas e equipamentos é um serviço que obteve crescimento e espaço de mercado nos últimos anos, porque, com a crise na economia, a compra de maquinário tem reduzido, devido às questões e gastos complexos que exigem. A locação proporciona vantagens como:

  • Economia de recursos;
  • Redução de mão de obra;
  • Menor investimento;
  • Sistema acessível.

A possibilidade de escolher vários equipamentos e máquinas modernas, não sofrer com riscos de compra e disponibilidade são apenas algumas dos pontos positivos que o aluguel pode oferecer.

Ao optar por alugar itens para o serviço de construção é possível utilizar o maquinário que você precisa e pagar apenas pelo tempo de utilização, o que ajuda a economizar no orçamento, além de ter o transporte do equipamento, feito com um caminhão guindaste até o canteiro de obra, incluso no serviço.

Quando ocorrem problemas, as empresas possuem uma equipe para dar suporte técnico, que vai até o local e verifica qual o problema e faz o reparo ou realiza a troca por outro equipamento, assim não existem paradas na obra.

Tipos de equipamentos e objetos que podem ser alugados

Um produto muito procurado nos estabelecimentos para alugar, é o andaime, que é uma estrutura que pode ser montada para ter acesso a locais altos ou com algum tipo de dificuldade.

No mercado há vários modelos de andaimes, com tamanhos diferentes e que podem ajudar no momento de execução da obra.

Os mais populares são: multidirecional, industrial, tubular, móveis, em balanço e suspensos. A locação de andaime fachadeiro é muito realizada, devido à possibilidade de montagem de vários níveis independentes, contribuindo para o alcance de espaços de difícil acesso.

Esse modelo de andaime é composto por peças importantes como: quadros verticais e horizontais, guarda-corpo, travessa diagonal, sapatas e escadas para o acesso.

No momento de realizar o aluguel de andaime fachadeiro é sempre de crucial importância a realização de uma análise completa do local, de modo a conferir se ele dispõe de um andaime com todos os elementos necessários, para garantir a segurança das pessoas com o passar do tempo de uso.

Existem várias empresas que ofertam os serviços de locação para a sua construção, como o mencionado aluguel de andaimes preço, com qualidade e excelentes condições.

Portanto, o serviço de aluguel de companhias e estabelecimentos especializados em equipamentos para construção é uma forma de conseguir realizar a obra com rapidez, segurança, qualidade e com ótimo custo-benefício ajudando as empresas do ramo de construção a conquistar novos clientes e economizar capital.