Um dos elementos mais aconchegantes de uma casa é a chamada área externa, pois, é usado para reunir a família nos fins de semana, nos feriados, aniversários e outros.

Portanto o local vem sendo cada vez mais o principal diferencial entre as casas com decoração de jardim, ou então com madeira mais rústico e assim por diante.

Quase sempre essas áreas externas vem sendo integradas as cozinhas, sendo chamadas de cozinhas gourmets. E esse artigo abordará alguns conceitos de áreas externas para que sua área externa seja um sucesso.

Seja uma varanda, um quintal decorado ou então um espaço com um decoração simples e que permite o aproveitamento do espaço.

Elementos que podem ser usados nas áreas externa

Há muitos elementos primordiais para que sua área de lazer fique bem aconchegante e bastante usável. Iremos falar sobre alguns desses elementos:

Cores

Um dos pontos mais importantes dentro de uma área de lazer é o uso das cores. Cores brancas e monocromáticas podem deixar o ambiente muito monótono.

É por isso que é importante investir em cores, que combinem com seus móveis, com sua decoração com pallet e assim por diante.

Plantas

As plantas além de trazerem um benefício ecológico ainda permitem que sua varanda ou sacada de apartamento dique muito mais bonita.

A tendência é o uso dos jardins verticais, que podem ser produzidos com grades antigas ou então pallets que são pregadas a parede.

As plantas mais usadas são as samambaias, chifres-de-veado e plantas volumosas. São ideais para combinar com o envidraçamento de sacadas SP.

Almofadas e sofás

Para receber os amigos e família, as vezes é vantajoso estender tapetes no chão, almofadas, futons e colchões em torno de uma pequena mesa.

Mas, para isso é preciso caprichar nos detalhes e apostar nos contrastes e outros elementos importantes.

Modelos de áreas externas

Há diversos modelos de áreas externas, cada um com um modelo de material, de formas e até mesmo de objetivos, assim falaremos de alguns modelos existentes e o que usam, se usam cobertura em policarbonato, madeira ou vidro.

Espaço com madeira

A área externa com madeira é ideal para receber os amigos em festas e feriados, e são confortáveis. Os móveis de madeira são bonitos e confortáveis e pode-se usar tapetes que marcam os espaços dos móveis.

Usa-se também uma cobertura ripada, que faz com que a iluminação ultrapasse o acrílico e deixa o ambiente muito mais aconchegante que o uso de cobertura em policarbonato alveolar.

Área externa em L

Esta área foi desenhada para ser usada como uma cozinha gourmet já que faz uma conexão com o interior da casa e com o jardim.

Usa-se um pergolado que tem o formato de L que cobre todo o espaço, e o piso de madeira acompanha esse desenho.

Área externa como ilha

É um desenho de área externa composta por um pergolado isolado no quintal e é usado como um área de descanso pleno. É elegante e se torna um ótimo espaço para retirar momentos reflexivos e conversas inspiradoras.

Áreas externas com rede à beira da piscina

É uma ideia ideal para o descanso. Possui uma ampla cobertura que permite que pontos de sombra bastante usáveis e agradáveis.

A piscina e a rede completa o cenário dessa área externa bastante aconchegante.

Área externa moderna

São aquelas que usam um piso e uma cobertura de madeira, com elementos decorativos, como pendentes, mobiliário em madeira. Pode ser completado com uma piscina de beira e um jardim para compor todo o ambiente.

Elementos para uma área externa aconchegante

Há diversos elementos que são bastante importantes para que sua área externa tenha qualidade, e falaremos sobre algumas delas nesse artigo.

Um desses elementos é o uso de cadeiras e mesas para descansar. Esses são pontos essenciais e obrigatórios, senão o lugar será apenas um espaço vazio para contemplar a rua.

Outro é a sombra, fazer a sombra com as coberturas são importantes, pois:

  • Traz frescor;
  • Garante beleza;
  • Se torna um ambiente bonito;
  • Valoriza.

Esses são pontos importantes para quem está pensando em fazer uma área externa de qualidade e que atenda a diversas pessoas e objetivos.

Seguindo esses passos e essas dicas a sua área externa será um sucesso, muito bonita, aconchegante e também segura.