O universo de construções e reformas possui uma infinidade de projetos para serem realizados com o objetivo de facilitar a vida das pessoas, seja no trabalho, estudo ou outro tipo de atividade realizada diariamente.

As obras de pequenos, médio e grandes empreendimentos, empresas e edificações são realizadas por empresas de construção civil que possuem um grande corpo de funcionários.

Com um número de funcionários selecionados, arquitetos, engenheiros e mestres de obras, as empresas de construção, através de conversas com os seus clientes e os seus melhores profissionais, elaboram um projeto que visa atender as necessidades das pessoas, com eficiência, qualidade e simplicidade.

Procedimentos de segurança

É muito importante no momento de elaboração da obra, garantir a seguridade dos funcionários, assim a empresa não sofre com problemas burocráticos envolvendo os seus colaboradores.

Dessa forma, fazer investimentos em produtos de proteção individual, os famosos EPIs, é muito importante, porque, esses itens são de uso obrigatório em diversos setores de trabalho e diminuem o número de acidentes e riscos a saúde dos funcionários.

Encontrar fabricantes de equipamentos de proteção, com qualidade e um preço acessível, é uma forma de conseguir realizar uma aquisição em grande quantidade e cuidar da segurança da equipe que irá realizar as obras.

Em construções de empresas e edifícios é muito importante que os engenheiros responsáveis pelo serviço, ou a empreiteira construção civil, destinem um espaço para a instalação de alguns equipamentos de segurança que são essenciais para o funcionamento do local.

Por isso, conversar e relatar toda as ideias durante a elaboração do projeto é uma maneira do profissional que irá comandar a obra conseguir entender o que o cliente deseja e realizar todos os procedimentos com eficiência. O serviço pode ser feito com o engenheiro e a sua equipe como por uma empreiteira construção civil.

A instalação de um sistema de sprinklers, por exemplo, é necessária, já que esse item tem a função de ajudar no controle de incêndio.

O sistema de sprinklers é um material, composto por uma armadura que possui um elemento sensível, o bulbo. O bico do sprinkler é rosqueado em uma tubulação que é travada pelo bulbo.

Na parte interna deste bulbo, há um líquido que se rompe quando atinge uma determinada temperatura ou em situações de incêndio, fazendo a liberação de água para ajudar a controlar o problema.

Esse sistema é muito eficiente e econômico, quando o assunto é equipamento de combate a incêndio. Os tipos de sprinkler que o mercado oferece são:

  • Tubulação seca;
  • Tubulação molhada;
  • Sistema de dilúvio;
  • Sistema de pré-ação.

Spray de água, sistema de névoa de água e sistema de aspersão de água e espuma são as opções que podem ser utilizadas para ajudar na proteção do imóvel e segurança das pessoas.

Itens para a segurança

Investir em uma instalação de alarme é uma forma de se preparar para possíveis situações de perigo.

Os alarmes de segurança são muito importantes para a parte interna da empresa, estabelecimentos comerciais ou edifícios, porque ajuda a avisar as pessoas que algum problema ou acontecimento perigoso está ocorrendo e que todo mundo precisa sair do local.

Para a parte externa, alarmes de segurança auxiliam no monitoramento da propriedade, evitando que ladrões e pessoas mal intencionadas entrem no local e realizam ações perigosas contra os funcionários e donos do estabelecimento.

Existem várias opções de alarmes de segurança, com custos variáveis de acordo com o local de venda e modelo, por isso, pesquisar é muito importante para encontrar um modelo que atenda as necessidades de segurança do imóvel.

A iluminação de emergencia é outro equipamento que precisa ser colocado nos ambientes. É um dispositivo que funciona com bateria, emitindo uma luz quando ocorre queda de energia no local.

Essa fonte de energia, garante que as pessoas consigam acessar a saída do estabelecimento com segurança. O modelo, tamanho e potência da luminária depende do espaço que necessita desse dispositivo.

Com a instalação desses itens e colocação de outros itens de segurança, será muito mais fácil de conseguir o laudo AVCB preço, que depende do tipo e das características da edificação.

Esse documento é muito importante para que o estabelecimento possa funcionar de maneira adequada. Através de uma visita do Corpo de Bombeiros, os profissionais verificam se o local possui todos os elementos e equipamentos para garantir a segurança das pessoas.