A estrutura do telhado é a base que vai segurar e manter todos os itens colocados junto dele. É importante ter uma estrutura de qualidade e forte para que não haja acidentes.

Desse modo, esse item precisa suportar o peso de todos os materiais que serão colocados por cima dele, tendo como objetivo proteger todo o ambiente.

É preciso uma estrutura que suporte ventos e chuvas fortes. Hoje no mercado são utilizados dois tipos de estruturas: aço ou madeira.

Além da própria estrutura do telhado é possível encontrar outros itens importantes para a sua instalação. Veja alguns exemplos no artigo a seguir.

Manta térmica: qual sua função?

A manta termica para telhado tem a função de manter a temperatura do local, atuando com a proteção para que não ocorra pequenos vazamentos e infiltrações.

Ao decidir colocar a manta térmica, é preciso definir todos os detalhes da estrutura antes de iniciar a obra.

Além disso, é importante realizar manutenções e aplicar o impermeabilizante. Isso porque a impermeabilização ajuda a manter o material saudável mesmo ficando exposto a sol e chuva, contribuindo para a resistência e evitando infiltrações.

A manta termica para telhado preço é acessível e deve ser composta com duas camadas de alumínio. Uma das camadas é feita com malha, o que ajuda com a durabilidade.

Geralmente a manta é encontrada em grandes lojas de materiais de construção ou com profissionais que aplicam o material em residências, lojas, shoppings e etc.

Fabricação da estrutura metálica e seu processo

A estrutura metálica está dominando o mercado a cada dia que passa, por atender todo e qualquer tipo de necessidade.

Nesse sentido, a fabricação de estruturas metálicas tem ficado muito acessível.

Entre os benefícios da estrutura pode-se destacar a maior duração e resistência, principalmente quando comparado com estruturas de outros materiais.

Mesmo sendo uma estrutura resistente, é necessário realizar algumas manutenções durante a vida para manter o seu pleno funcionamento e beleza.

De modo geral, a estrutura possui uma instalação fixa. No entanto é possível transportá-la, gerando grande flexibilidade.

Vale destacar que a estrutura pode ser fabricada de acordo com as especificações do local, como tamanho, cor além de considerar o gosto do proprietário.

A fabricação ocorre em diversos processos e durante essa operação a estrutura passa por alguns processos, como:

  • Corte de material;

  • Execução;

  • Usinagem e forjamento;

  • Furação;

  • Dobragem;

  • Ajustamento de tamanho;

  • Acabamento final;

  • Limpeza e pintura;

  • Entrega ao cliente;

  • Montagem.

A operação durante a fabricação pode variar e ser executada em processos diferenciados, obtendo manuseios, desenhos e até mesmo toques especializados, sendo estruturado por um fluxograma interno da empresa.

Mas, de modo geral, o processo básico é realizado dessa forma.

Telhas

As telhas são aplicadas após a construção do local. Geralmente, essa é a última peça colocada na construção.

Em seguida, é iniciado o processo de cobertura, com o reboco, pintura e decoração. Seja telha para prédios, casas, comércios o até locais públicos, com o passar do tempo é normal que ocorreram fissuras por exposição ao sol.

Neste cenário, é importante procurar um especialista que para tirar dúvidas e planejar todos os detalhes de acordo com a sua necessidade. Veja dois exemplos a seguir:

1. Telha térmica

A telha térmica costuma ser muito utilizada por atender uma série de necessidades, além de apresentar um design bonito e aconchegante.

Esse material ajuda a manter a temperatura de forma agradável, auxiliando com a sustentabilidade de energia elétrica, trazendo um conforto para quem frequenta o local.

2. Telha de zinco

Já a telha de zinco é um material muito procurado para quem deseja uma instalação prática.

Este produto atende todos os locais por ter uma segurança e eficiência tanto em áreas internas quanto externas, não necessitando de manutenção frequente.

Isso porque, para a manutenção só é necessário realizar a limpeza, que manterá o produto como novo.

Serralheria

Essa é uma área importante para o dia a dia, auxiliando na produção de uma boa parte dos projetos do seu ambiente.

Todas as janelas, portas ou produtos feito por uma estrutura de aço ou metal é preparada por um serralheiro.

Esses produtos servem tanto para residências quanto para empresas e são procuradas com frequência por sua diversidade de modelos e materiais.

É possível contratar um serralheiro autônomo ou procurar por uma empresa de serralheria para realizar o serviço da forma que deseja o item, do manual ao automático.

Os especialistas são responsáveis por criar e manter portões, grades de proteção, estruturas metálicas entre outros produtos, utilizando matérias primas como chapas, ferro, tintas, alavancas, entre outras.

O profissional é responsável por realizar furações e soldas nos produtos ajudando a montar e deixar o móvel de acordo com a sua necessidade.

É possível encontrar profissionais que cuidam de grade de proteção, portas de enrolar, produções artísticas e portões automáticos. Neste contexto, o mercado tem atendido de todas as formas sendo para residencia ou empresa.