Hoje em dia, construir um galpão industrial tem se tornado algo cada vez mais comum. Isso porque eles têm sido utilizados em todos os tipos de obra.
Antigamente, esses galpões eram construídos apenas quando se tratava de obras muito grandes. Porém, como o custo da estrutura metálica reduziu bastante, mesmo as construções de pequeno porte passaram a utilizá-la.
Desde oficinas, estabelecimentos comerciais, residências e até outros tipos de obra de construção civil podem possuir galpão industrial.
Uma das principais funções de um galpão com grades de ferro, por exemplo, é fazer com que haja uma grande quantidade de vãos e uma redução do número de pilares, resultando em uma edificação com o espaço útil bem mais amplo. Além disso, ele também faz com que os custos da construção caiam consideravelmente.
Mas, tudo isso só é possível de ser obtido quando esse galpão é projetado e executado por uma empresa que tenha o expertise na área, construindo um galpão que possua características como solidez e resistência, comportando vários tipos de empreendimentos.
Um outro item da linha dos metais que também precisa ser escolhido com muita cautela é a escada metálica preço. É preciso se atentar a algumas dicas na hora da decisão da construção de um galpão, como:
- Escolha uma empresa de confiança para projetar o galpão;
- Saiba exatamente para quê vai servir o galpão;
- Invista numa mão de obra qualificada;
- Garanta a segurança do galpão investindo em boa estrutura.
Conheça mais sobre a tela soldada gerdau para galpão industrial
A tela soldada gerdau é constituída por armadura pré-fabricada, utilizada, principalmente, na construção de pisos industriais, concreto armado, lajes e diversos tipos de estruturas pré-moldas.
O seu formato é de uma malha de redes, composta por aço CA-60 transversais e longitudinais. Os fios de aço dessa tela se sobrepõe um aos outros, além de serem soldados em cada ponto de encontro dos fios, por meio de um sistema de resistência elétrica.
Tudo isso faz com que o aço tenha mais aderência ao concreto, melhorando a ancoragem. Cada tipo de produto possui uma necessidade específica de tipo de tela, então ela é produzida a partir de uma encomenda.
Um fio de máquina, com baixo teor de carbono, sofre o processo conhecido como trefilação e, a partir de então, ocorre a fabricação da tela soldada gerdau. Durante esse processo, a tela se torna mais resistente.
Você sabe o que é uma escada marinheiro para galpão industrial?
As escadas marinheiros são muito utilizadas tanto de forma provisória, como em obras e reformas, quanto em ambientes externos de residências, por exemplo.
Independente do seu uso, ela deve ser feita garantindo total segurança para aqueles que vão utilizá-la. A principal diferença entre uma escada marinheiro e a escada tradicional é a sua inclinação.
Como elas são praticamente inclinadas em noventa graus, são bastante utilizadas em piscinas, por exemplo. Na verdade, seu uso começou a se tornar mais comum a partir da utilização em clubes.
A princípio, ela era usada para dar acesso às rampas de piscinas e depois passou a ser usada também na saída das piscinas das casas e prédios residenciais.
Hoje em dia, é muito comum ver esse tipo de escada em obras, tendo como uma de suas funções a de facilitar o acesso a caixa de água muito grandes.
Normalmente, os usuários apoiam os pés nas barras inferiores e as mãos nas barra superiores enquanto desce a escada, e isso é mais fácil quando ele desce de costas.
Cada lugar possui a necessidade de uma tipo de escada, então é possível encontrar escada marinheiro de diversos tamanhos e formatos.
A maioria dos modelos possui uma grade circula que contorna a escada, sendo o apoio para que vai subir e dando mais segurança em caso de um possível desequilíbrio e queda.
Outros locais em que as escadas marinheiros são utilizadas:
- Playgrounds de casas, prédios e estabelecimentos comerciais;
- Torres de iluminação;
- Casa de maquinário de prédios;
- Redes de tratamento de água e esgoto;
- Plataformas de petróleo;
- Indústrias;
- Fábricas.
Normalmente, essas escadas são feitas de alumínio ou fibra de vidro, que são muito mais leves e resistentes do que madeira.
Independente do material usado na fabricação da escada, todos os degraus precisam conter item antiderrapante para evitar acidentes e garantir a segurança de quem utiliza a escada marinheiro.