Pensando em fazer uma reforma rápida? Esse artigo reúne 5 itens essenciais para quem busca por mais conforto, economia e beleza, todos de fácil aplicação.

1. Caixa para relógio da água

Uma Caixa para cavalete sabesp é o local no qual o hidrômetro (relógio de água) fica alojado. Antigamente, era comum que essas estruturas fossem feitas de alvenaria, isto é, blocos unidos por argamassa. Entretanto, algumas cidades já tornaram obrigatório outro tipo de caixa, feito de policarbonato.

As vantagens são material mais resistente e uma caixa fechada, que só pode ser aberta pelos funcionários da empresa de distribuição de água.

Geralmente, o policarbonato vem aditivado para ser resistente aos raios UV (presentes na luz solar) e seu custo é muito inferior ao da alvenaria.

Outra vantajosa mudança de material quando se fala de caixa para relogios é a troca do metal pelo PVC. O cavalete feito de metal costumava enferrujar, por não ser feito por materiais de qualidade superior, como o aço inoxidável.

Assim, o PVC é mais resistente e de fácil manuseio, levando mais qualidade ao relógio de água. No geral, as mudanças diminuíram o risco de vazamento, deixaram todo o sistema mais durável e diminuíram custos.

2. Aquecedor de água

Muitas vezes, o motivo da reforma não é apenas deixar a casa mais bonita e bem conservada, mas também mais econômica. Por isso, uma ótima opção é obter um aquecedor a gas. É fato que o protagonista na conta de luz é o chuveiro elétrico, geralmente o equipamento da casa que mais consome energia.

Isso justifica a procura de alternativas para reduzir esse gasto mensal e a solução mais prática é o uso de um aquecedor de água a gás. Existem diversas opções para quem decide adotar essa alternativa, como por exemplo:

  • Aquecedor de acumulação;
  • Aquecedor de passagem;
  • Mecânico ou digital;
  • Com GN ou GLP;
  • De exaustão forçada;
  • De exaustão natural;
  • De fluxo balanceado.

A maioria das pessoas opta por um aquecedor de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), pois é a opção mais barata. O mesmo vale para o aquecedor de passagem, que é mais vantajoso por não precisar de um reservatório, a água é imediatamente aquecida.

Uma dica para que o Conserto de Aquecedor Rinnai  pelo seguro seja válido por 3 anos é fazer a instalação do sistema contando com uma empresa credenciada para tal serviço.

A maior parte dos fornecedores de aquecedores a gás contam como cancelada essa garantia se a instalação for feita por mão de obra não especializada.

3. Revestimento de parede

Para quem deseja mudar a estética de um ambiente sem muito esforço, buscar por um revestimento de parede é a ideia perfeita.

Existem pedras decorativas (como a São Tomé ou a pedra vulcânica), pastilhas coloridas, painéis de madeira, texturas e muitas outras opções de revestimento.

Tente sempre escolher algo que se encaixe bem com a decoração. Por exemplo, a textura ranhurada é perfeita para decorações rústicas.

4. Assoalho de madeira

É possível afirmar que o Assoalho de madeira preço acessível vale a pena, pois é, provavelmente, o tipo mais sofisticado de piso. Feito com madeira legítima, é muito durável e tem um valor estético alto.

De instalação fácil e limpa, é uma ótima pedida para quem está fazendo uma reforma rápida. A principal vantagem da madeira é que sua condutividade térmica é muito baixa, o que significa que ela deixa os ambientes mais aquecidos.

Para quem deseja a imagem da madeira como item decorativo, existe a opção do piso laminado. Feito de materiais derivados da madeira, como o HDF (painel de madeira de ala densidade), a opção é muito mais econômica. A principal característica é que o piso é composto por tábuas de madeira revestidas por verniz.

Outra característica atrativa para o uso desse material em reformas é que ele pode ser sobreposto a outros pisos, eliminando uma das etapa das da reforma.

5. Pintura externa da casa

A área externa da casa não deve ser esquecida durante reformas! É onde há maior desgaste da tinta, por causa da poeira, da poluição, das chuvas e dos raios solares.

Por isso, pode ser necessário retocar a tinta, então, procure escolher uma tinta hidrofóbica, pois são mais fáceis de se limpar e mais duráveis que as tintas convencionais. Para quem não aprecia o acabamento brilhoso, saiba que existem acabamentos foscos.

Por fim, sempre mantenha em mente que a qualidade dos materiais escolhidos para a reforma é essencial. É melhor investir um pouco mais em itens duráveis.