Se você se considera uma pessoa espirituosa, saiba que os altares são uma ótima opção para uma vida mais tranquila. Criar um altar é uma maneira sagrada de convidar as energias espirituais para casa. Confirma sua intenção de convidar mais paz e amor ao espaço.

Pode ser usado para oração, meditação, canto ou apenas um lugar de beleza e conexão com o divino.

Vamos as dicas:

1. Limpe o espaço

Escolha um espaço aberto em sua casa que você veja regularmente para lembrá-lo de meditar ou orar. Esvazie o espaço dedicado do altar com incenso ou sálvia. Faça uma seleção de área física e energética e uma cerimônia de limpeza.

Dessa forma, você envia uma mensagem de que está comprometido em manter espaço para o Espírito.

2. Selecione objetos sagrados

Você pode se sentir próximo dos elementos da natureza ou dos deuses hindus, budistas ou cristãos.

Escolha os que mais fazem sentido para você e se inspire em culturas que já fazem esta prática, como por exemplo a cultura indiana que normalmente usa as figuras de:

  • Buda
  • Ganesha
  • Shiva Nataraj
  • Deusa Tara
  • Sarasvati.

Você também pode usar cristais de quartzo rosa e ametista, conchas e penas de todo o mundo e muitas velas. O altar deve estar cheio de itens com os quais você se sente conectado. Seja criativo e jogue.

3. Organize

A maneira como eu quero organizar o altar é sentar na frente do espaço e pegar cada objeto que me convida intuitivamente, segurá-lo em minha mão e fazer uma breve oração de intenção para uma conexão espiritual mais profunda e colocá-lo no altar.

Não há certo ou errado. Você também pode seguir o Feng Shui, o alinhamento dos chakras ou o design indicativo baseado em elementos. Acender velas em um lugar para flores frescas e frutas. Mantenha o espaço limpo e fresco. Siga seu coração.

Todas as manhãs você pode usar um difusor de aromas, acender uma vela ou um incenso para clarear e acentuar a luz das decorações. Meditar, alongar, canto e toco harmonia e escrevo perto do meu altar. Meu cachorro até foi puxado para perto do espaço sagrado.

Depois de criar um altar, faça um ritual diário para meditar ou rezar perto dele. Use a energia sagrada que você criou para lembrá-lo de suas mais altas intenções espirituais ao começar e terminar seu dia.