Alguns processos finais do período da construção se referem à instalação dos pisos, assim como da pintura e aplicação de texturas em diversos locais.
No entanto, o tipo de piso a ser escolhido varia do local do imóvel, já que um mesmo imóvel não apresenta o mesmo tipo de piso, assim como pintura. Por isso, nesse artigo vamos trazer dicas sobre tipos de piso e pinturas que podem ajudar sua residência. Confira!
Você já ouviu falar no uso do piso laminado?
Diante de tantas opções disponíveis no mercado para a compra de pisos, nesse artigo vamos falar sobre três modelos que estão de certa forma, ligados à madeira.
O primeiro diz respeito ao uso do piso laminado. Esse tipo de piso é formado por algumas lâminas de madeira e está disponível em várias espessuras. Sua instalação é bastante simples e ele é instalado, geralmente, sobre uma manta no contrapiso.
Esse tipo de peso, além de apresentar um piso laminado preço acessível ao consumidor, agrega tecnologia e inovação. Seu custo, inclusive, é menor quando comparado aos pisos de madeira.
Com o avanço tecnológico, seu uso tem se tornado cada vez mais comum, tanto em casas, apartamentos e como também em ambientes comerciais.
Vale ressaltar que a escolha desse piso depende da instalação de uma boa Empresa de Piso Laminado, que também orientará o cliente a respeito do melhor tipo de piso para sua residência, assim como os procedimentos de cuidados e manutenção.
E o piso de vinílico?
Quando falamos sobre piso, vale a pena explicar também sobre a importância dos pisos vinílicos, que são compostos por PVC, placas e alguns minerais. Dentre as características do uso e aplicação desse piso, podemos destacar:
- Fácil instalação;
- Piso leve;
- Baixo custo ao cliente;
- Flexibilidade;
- Resistente ao impacto;
- É considerado acústico;
- Fácil de limpar;
- Está disponível em vários modelos e texturas.
Ainda, esse piso é fundamental para pessoas que possuem bichinhos de estimação, ou precisam andar de salto em casa, assim como as que moram com criança, porque ele é antiderrapante.
Seu uso não é recomendado para áreas externas, pois pode sofrer com um certo tipo de umidade. Outra vantagem é que esse piso não é atacado pelos cupins.
Como suas espessuras variam, o fundamental antes de Comprar piso vinílico é buscar por um arquiteto para auxiliar nesse processo de escolha, assim como verificar a resistência do material, sua espessura, flexibilidade, usabilidade, buscando informações junto aos fabricantes do produto.
Os cuidados com o piso de madeira
Os pisos de madeira são bastante interessantes, porque oferecem bastante elegância e charme a um lugar. Mas esse tipo de piso além de apresentar um custo mais elevado, requer alguns cuidados com manutenção (que valem a pena pela qualidade que esse produto tem).
O piso de madeira preço colocado varia do tipo de madeira, do local de instalação, assim como do grau de dificuldade para isso. O ideal é contar com uma equipe especializada nesse segmento, que possa oferecer um serviço com qualidade.
Para além dos serviços que podem ser oferecidos por essa empresa, é importante que o cliente que possui um piso de madeira, cuide de sua manutenção e dos aspectos técnicos. Por exemplo, alguns cuidados podem ser:
- Utilizar tapetes;
- Aplicar verniz em períodos de reforma;
- Realizar a raspagem dos tacos quando necessário;
- Não aplicar produtos de limpeza contraindicados;
- Evitar situações de umidade nesse tipo de piso.
Com alguns cuidados simples, o cliente aumenta a vida útil assim como a durabilidade do seu piso.
Algumas dicas sobre pintura
Durante a construção e os desafios que essa ação impõe, uma das dificuldades é chegar a uma conclusão sobre qual tipo de pintura e textura deve ser feita na residência.
Entretanto, nesse artigo vamos citar uma pintura muito mais estrutural, como é o caso da Pintura de estrutura metálica da sua residência ou ambiente comercial.
Os metais podem ser excelentes suportes para telhados e lajes, porém não são resistentes diante da umidade, passando por um processo de oxidação e, consequentemente, um desgaste e ferrugem.
Por isso, existem tintas específicas para aplicação nesses metais, evitando o seu desgaste. Além desse tipo de tinta, existem outras que são indicadas para locais externos, como é o caso da tinta epoxi para parede e outras que também podem ser aplicadas no piso. Essa tinta, em específico, ela não é inflamável e, por isso, pode ser aplicada tanto em residências, como nas indústrias.