O polimento de pisos é uma ótima alternativa para dar um ar de renovação, seja em empresas, pisos residenciais ou comerciais. É uma boa alternativa para quem quer economizar e não quer se preocupar com uma substituição de pisos no momento.

Para cada tipo de piso, há um tipo de polimento específico, com um equipamento próprio para tal. É necessário certa cautela antes de iniciar o polimento de pisos, pois com o material errado, o efeito vai ser o contrário do esperado, pode acontecer de riscar ou manchar o piso se o polimento não por feito da forma correta, por exemplo.

Confira alguns dos tipos de polimento de pisos mais procurados:

  • polimento de granito;
  • polimento de porcelanato;
  • polimento de concreto;
  • polimento de piso industrial.

Sim, o polimento de piso industrial no Brasil tem sido bem procurado, principalmente em obras industriais e comerciais. Há uma exigência de determinados acabamentos, dependendo do ramo da indústria e comércio.

Por esse motivo, são utilizados diferentes equipamentos, cada um voltado para uma finalidade para que, de forma mais assertiva, possa revitalizar o ambiente, tornando-o mais harmônico, sem estragar o material já inserido no chão e evitando prejuízos acima de tudo.

Uma lavadora de pisos industrial atende bem ao processo, uma vez que muitas empresas já lavam e secam o piso com eficiência, não deixando resquícios do procedimento. O tempo gasto com a lavagem, é muito inferior do que se fosse feito manualmente, com panos, esfregões, produtos de limpeza, etc.

Esse tempo, pode ser aproveitado em outros afazeres dentro da empresa, não comprometendo o tempo de produção. Muitas vezes, a lavagem é executada por pessoal treinado e capacitado, não alterando o quadro de funcionários da empresa.

O uso do equipamento adequado pode otimizar outros processos

Usar uma lavadora de pisos industrial, por um pessoal especializado, não comprometerá os processos e produções de sua empresa, pois a lavagem será feita de forma simples e eficaz por um profissional responsável, não sendo necessário muitas vezes mexer em seu quadro de funcionários.

O piso de concreto polido é um processo de acabamento muito utilizado pelas empresas e indústrias, por ser um piso de alta resistência.

Mas, por ser esteticamente bonito, não é uma exclusividade das indústrias. Pela grande popularização (positiva), pode também ser usado em ambientes residenciais ou comerciais e é mais uma tendência nos projetos de decoração.

O concreto polido tem um aspecto brilhante, com grande durabilidade e é muito procurado por shoppings, supermercados e estacionamentos. A facilidade de limpeza e também de higienização, é um grande diferencial desse tipo de piso.

Dispensa o uso de ceras e não acumula pó! A durabilidade do polimento também é um grande detalhe a ser levado em consideração.

O cimento queimado difere-se do concreto polido em alguns aspectos. Aqui há a possibilidade de agregar cores (como naquelas casas antigas do interior).

Mas engana-se quem pensa que não é mais usado ou que é somente usado em residências. Essa é uma opção visando custo-benefício, é um procedimento barato e muito versátil.

Barato porque, basicamente, só se usa cimento, areia, água e aditivos. É um piso resistente e de fácil conservação.

Tecnicamente falando, a “queima” se dá quando joga-se cimento sobre a argamassa quando ela ainda está mole e úmida. O pó de cimento é espalhado sobre a massa, deixando a superfície bem lisa.

Fazer esse trabalho com uma empresa responsável, irá garantir a qualidade do piso polido, pois deve garantir o nivelamento do mesmo, uma vez que o piso não pode ter bolhas e não pode ficar muito escorregadio.

Uma aplicação adequada do polimento de pisos pode promover economia

Ambos trazem um excelente custo-benefício, seja para empresas, indústrias, comércios ou residências. Além do preço da aplicação ser acessível, consequentemente irá economizar na limpeza e tempo estimado de limpeza.

Em suma, um piso polido da maneira correta, com os equipamentos certos, trará um aspecto visual muito agradável e de fácil manutenção após a sua aplicação.

Fazer uma pesquisa de mercado, cotar preços e orçamentos e solicitar visitas ao estabelecimento, residência ou indústria, é uma boa opção antes de fechar qualquer negócio, pois, só presencialmente a empresa prestadora do serviço terá capacidade de avaliar qual equipamento e produto utilizar.

Usar um equipamento que pode riscar o piso ou algum produto que possa manchar, pode transformar a economia em prejuízo, portanto sempre peça uma avaliação presencial para que sejam alinhadas expectativas da empresa (ou residência) e a prestação do serviço efetiva.