Além de serviços de manutenção como pintura ou limpeza de fachada, investir em coisas que podem reforçar a segurança do seu projeto é sempre uma ótima ideia.
Uma rede de proteção preço, por exemplo, é um item indispensável para condomínios, sobrados ou áreas com escada. Como o próprio nome sugere, essa estrutura tem como proposta proteger o ambiente com grades e na prática, isso evita acidentes envolvendo crianças e pets.
Além do caráter de proteção, as redes também podem ser um item que bloqueia a entrada de animais indesejados como morcegos ou espécies semelhantes na residência.
Assim como as redes e telas fazem a diferença em um projeto, já pensou que investir em itens como um detector de incêndio também pode ser muito útil? Ao pensar que as construções precisam de um projeto de proteção contra incêndio, esse dispositivo em uma dupla vantagem: a proteção do patrimônio e a dos moradores.
Quer saber mais sobre como esses sistemas e dispositivos de segurança funcionam na prática e como isso pode valorizar seu projeto? Continue lendo esse artigo e confira algumas dicas para melhorar a segurança do seu projeto residencial!
1. Invista em uma rede de proteção preço
Para quem tem um ambiente como uma sacada em casa ou mora em apartamento, investir em uma rede de proteção pode ser algo bem vantajoso.
O principal motivo para adquirir esse item é seu caráter de proteção. Para quem tem animais de estimação ou crianças em casa, por exemplo, as telas são muito úteis pois deixam a área mais segura e podem evitar acidentes.
Outro destaque de uma estrutura como a rede de proteção preço é a resistência do material. Geralmente as redes são feitas com poliéster – um material sintético, mas muito resistente.
O design dessa estrutura também é algo que destaca o dispositivo, já que a estrutura de uma tela geralmente é composta por furos, característica que também facilita a ventilação do ambiente.
Para que você não esqueça dos motivos para investir em uma rede de proteção, confira algumas vantagens listadas abaixo:
-
É um material resistente e que dificilmente arrebenta;
-
As redes são versáteis e estão disponíveis em vários tamanhos;
-
É um produto que pode evitar quedas e acidentes;
-
A tela facilita a passagem do ar /luz do sol;
-
É um item indispensável para a segurança das crianças.
2. Aposte nos detectores e extintores de incêndio
Toda edificação está sujeita a incêndios e curtos-circuitos. Por isso, investir em itens de proteção contra incêndio é uma necessidade. No caso dos estabelecimentos comerciais, inclusive, é lei.
Independentemente do contexto, investir itens como um detector de incêndio é uma ótima ideia e, sem dúvidas, é algo que fortalece o sistema de proteção contra incêndio do projeto.
Como o próprio nome sugere, um detector tem a função de identificar princípios de fogo por meio da fumaça. Geralmente esse dispositivo faz parte de um sistema mais complexo como uma central de alarme.
A central, por sua vez, é uma estrutura que tem como finalidade alertar moradores e visitantes em situações de emergência.
Geralmente, as centrais são equipadas com sistemas de alto-falantes e painéis de controle que funcionam como sinalizadores visuais. Outro item que faz parte de um sistema de proteção em situações extremas é o extintor de incendio.
O extintor é um item obrigatório em qualquer projeto e como o nome sugere, serve para extinguir, ou seja: apagar o fogo, literalmente.
Há vários tipos de extintores de incêndio, que podem ser adquiridos de acordo com o ambiente nos quais esse dispositivo será instalado.
Há extintores que vão funcionar na hora de combater o incêndio causado por materiais sólidos como a madeira e há outros específicos para líquidos inflamáveis. Independentemente do cenário, apostar no detector de incêndio e extintores é algo importante, pois:
-
São itens que previnem situações de incêndio;
-
O uso desses dispositivos se encaixa nas leis de proteção contra incêndio;
-
São produtos capazes de identificar um acidente de forma ágil;
-
Esses dispositivos fortalecem a segurança patrimonial.
3. Faça um treinamento primeiros socorros
Outra coisa essencial na hora de pensar na segurança de um projeto, é analisar as condições de trabalho dos colaboradores e os riscos de acidentes nesse contexto.
Além de investir em equipamentos de proteção individual e em melhorias para a estrutura, é muito importante que o líder da equipe seus colaboradores façam um treinamento primeiros socorros.
Com os conhecimentos básicos, os funcionários se capacitam para prestar um serviço ainda melhor e de quebra, também aprendem um pouco mais sobre o que pode ou não fazer em determinadas situações.
Ou seja: conhecer um pouco mais sobre como funcionam os primeiros socorros é algo que pode se transformar em uma campanha ou em outros treinamentos.
Por fim, do treinamento de primeiros socorros a outros investimentos, todo projeto de origem residencial ou comercial é muito mais valorizado quando há uma preocupação com a segurança.