Você já conhece os produtos para o acabamento de uma residência?

Os produtos que podem ser usados para o acabamento de uma residência são extremamente variados, por isso vale uma pesquisa em cima do design desejado para se ter uma noção melhor de como combinar conforto com um visual bonito.

Para isso é preciso entender a aplicação dos principais produtos utilizados em acabamentos, por se tratar de um mercado bem amplo precisaremos entender alguns itens em específico e sua principal aplicação.

Quais melhores tipos de piso?

O piso é um dos ornamentos que mais merecem atenção, afinal irão compor uma grande parte do ambiente e devem combinarr com todo o restante da mobília e outras peças.

O piso de madeira, por exemplo, é um dos mais procurado e vendidos dentro desse mercado, isso porque além de elegante esse material é muito útil e duradouro.

Um ponto importante a se destacar é que na manutenção (lixamento e envernização) do piso de madeira é possível dar ao produto uma aparência totalmente nova, dando quase uma aparência “espelhada” de tão brilhoso que ele fica.

Se o piso de madeira colocado de forma correta, é possível passar muitos anos sem necessitar de uma manutenção mais estrutural nele.

Uma outra opção que se pode procurar no mercado é por pisos que tenham uma aparência parecida com madeira, como os pisos de PVC ou laminados.

Algumas pessoas não querem o ar totalmente rústico que a madeira proporciona ou não despendem de tempo para a sua manutenção e, por isso, procuram por pisos de outros materiais que simulam a aparência e elegância da madeira.

Já o piso de cerâmica também é muito utilizado atualmente.

Por uma de suas características ser a sua facilidade na hora da limpeza, ele é muito recomendado para banheiros e cozinhas, sendo também um material muito elegante e que traz um conforto extra para o ambiente.

É possível achar esse piso em várias cores no mercado, sendo a cor branca a mais vendida.

O piso vai depender muito de como os outros móveis serão e a qual decoração será escolhida para o ambiente, pois é preciso escolher adequadamente para criar um ambiente agradável para cada parte da casa.

É possível ainda optar por outros tipos de pisos, como:

  • Piso de porcelanato;

  • Piso laminado de madeira;

  • Piso de granito;

  • Piso de mármore.

O vidro como item decorativo principal

O vidro é um dos materiais que mais podem deixar o local elegante e confortável, ultimamente ele vêm sendo aplicado em vários locais, desde salas até banheiros.

1. Para a varanda

É possível investir nesse material voltado para a varanda, no formato de portas, normalmente de correr. Isso porque as portas de vidro são um complemento excelente para a transição entre o cômodo e a varanda.

Isso sem mencionar a possibilidade de entrada de luz natural, deixando o lugar muito mais bonito, ajudando até na economia com energia elétrica, uma vez que a luz natural pode substituir a elétrica em certos momentos.

Investir também em cobertura de vidro para varanda pode trazer um aproveitamento de paisagem muito grande, fazendo com que a vista não se perca.

O guarda corpo também tem sido altamente procurado no mercado, por ser uma opção segura e bonita. Para esses produtos é sempre recomendado o uso desse material temperado, pois o seu processo de criação o deixa altamente resistência a intempéries e pressões, evitando fissuras e manutenções.

2. Para o banheiro

Esse material pode ser usado em várias áreas no banheiro, mas a principal é como box de vidro fume, primeiramente por combinar com a área e segundo porque é possível editar as cores do fumê para combinar com os demais equipamentos no banheiro.

O processo de escurecimento do fumê se dá em 3 etapas, sendo a última a colação de um tecido fino de plástico que vai escurecendo o material a cada aplicação.

Desse modo, é possível escolher um material que seja escurecido conforme for melhor para o design do restante do banheiro.

Um objeto muito interessante nesse sentido eque pode auxiliar na impressão e amplitude do local é o espelho para banheiro, que pode ser uma peça inteiriça para ver o corpo inteiro ou uma peça mais alta para auxiliar os moradores no uso diário.

Como vimos, é possível investir no acabamento com detalhes simples de uma residência sem muitos problemas, desde que se pense previamente aonde fazer o investimentos e a forma correta de fazê-lo, além de considerar a comunicação visual que deseja passar.