Tipos de telhas e coberturas

Ao reformar ou construir uma nova obra, é comum se deparar com diversas opções ao escolher um produto para tal.

Quando se trata de revestimento para telhado, existem diversos modelos de telhas, onde cada uma possui suas características distintas, portanto é muito comum que surja alguma dúvida em relação à qual material deve-se usar.

No Brasil, os modelos de telhas mais populares em construções civil são a telha portuguesa, a telha romana e as telhas americanas, que têm sua diferença especialmente em relação ao peso, tamanho e tipo de ondulação.

Ao se tratar de telha de cerâmica, é necessário manter-se atento às suas diferentes especificações, bem como comparar valores e dimensões para conhecer a fundo a melhor relação custo X benefício de cada um dos produtos.

Telhas americanas

telha americana branca resinada preço é comumente conhecida por se tratar de uma versão esteticamente mais atraente e moderna do modelo de telha portuguesa.

Já que além de possuir um design semelhante, esta ainda garante um encaixe perfeito e simétrico, sendo possível utilizar uma menor quantidade de peças por metro quadrado, garantindo o mesmo resultado.

As telhas americanas possuem as características do desenho da telha portuguesa, sendo este um ondulado clássico. Entretanto, a telha americana traz inovações quando comparada a outros modelos de telhas produzidas a base de cerâmica.

Pode-se destacar que o modelo é maior que os demais, o que gera um maior espaço entre as ondulações.

Esse fator acaba proporcionando uma diminuição significativa em relação ao tempo de trabalho bem como na quantidade de matéria-prima que passa a ser utilizada, resultando em uma economia considerável ao final do projeto.

Os encaixes dessas telhas possuem mais sofisticação, o que permite uma maior estabilidade sobre o ripamento do telhado e diminui ainda os riscos de mal encaixe, garantindo um acabamento refinado e um resultado duradouro.

Além de conter praticidade como vantagem principal, essas telhas garantem um excelente aspecto estético, trazendo ao local um quê harmonioso e colonial, o que alia beleza à um acabamento de qualidade para a construção.

O modelo é desenhado justamente com o intuito de que haja o encaixe perfeito, de modo a facilitar o processo de revestimento.

Além disso, por serem queimadas em forno túnel que funciona por meio de gás natural, garante-se um padrão na coloração das telhas americanas.

O forro de madeira e suas características

A utilização do forro de madeira é uma excelente solução que atende a diversos modelos de empreendimentos, sendo residências o principal deles.

Um bom forro de madeira visa garantir um ambiente esteticamente mais atraente e aconchegante, tornando-se possível que, com um mesmo material, se crie ambientes mais modernos e diferenciados, ou até mesmo mais rústicos e acolhedores, se for esta a vontade do consumidor.

O forro cumpre funções essenciais em uma construção, sendo a principal delas a função estética, que além de estabelecer uma superfície atraente e uniforme, pode esconder fiações, vigas e tubulações.

Além de auxiliar na função estética, o forro de madeira para telhado preço pode vir a colaborar de modo significativo com um conforto térmico aos ambientes.

Optar por um bom forro não consiste em uma tarefa tão trivial. Entretanto, é indicado que se conte com o auxílio de um profissional da área que possua mais experiência no assunto.

O forro de madeira é o segundo modelo que é mais utilizado no Brasil, e pode vir a ser o que possui preço mais elevado em diversas situações, se comparado ao forro de gesso e PVC.

Esse forro apresenta diversas vantagens em relação a produtos similares. Entre elas estão:

  • Diversidade de acabamento superficial;
  • Ótima durabilidade;
  • Bom isolamento térmico;
  • Cumpre perfeitamente a função estética.

Como já dito, a madeira é um ótimo isolante térmico, o que resulta na colaboração no processo de criação de ambientes agradáveis.

Visto que, evita que o local passe a absorver muito calor por meio do ambiente externo ou até que acabe perdendo muito calor, mantendo assim uma temperatura uniforme e agradável à quem encontra-se no ambiente.

Existem também diversas opções de madeiras que podem ser utilizadas, variando das que possuem tonalidades mais fortes às mais claras.

Dessa forma, pode-se optar pela madeira que mais combina com a decoração e o acabamento do loca, garantindo equilíbrio e uma residência mais harmônica.

Toldos e coberturas

cobertura abre e fecha feita por meio de policarbonato ou alumínio tem sido cada vez mais utilizada em ambientes residenciais por inúmeros motivos, sendo a mudança climática do país um deles.

A cobertura auxilia em chuvas repentinas no caso de eventos, de modo a evitar que todo o planejamento vá por água abaixo.

A instalação de coberturas e toldos ainda conta com uma fácil instalação e manuseamento, já que com apenas um toque pode-se fechar ou abrir a estrutura para que se possa aproveitar um dia agradável.