Saiba como valorizar seu projeto em 4 passos

Fazer um cronograma de manutenção e cuidados com a casa é algo muito importante para preservar seu projeto residencial a longo prazo.

Da Pintura externa de casas aos cuidados do jardim, há uma série de estratégias que podem valorizar sua casa. Investir nesses detalhes não só conserva a edificação em boas condições, como também é uma forma de destacar a beleza do seu patrimônio e tornar a casa mais funcional.

Como nem sempre as pessoas possuem tempo e disposição para acertar todos os reparos, uma alternativa para colocar a manutenção em dia é contar com parcerias.

Contudo, antes de qualquer procedimento, você sabe o que valoriza um projeto residencial? Se está na dúvida sobre o que colocar no cronograma, continue lendo esse post e veja algumas dicas!

1. Aposte em Pintura externas de casas

Cuidar da Pintura externa de casas é algo que reflete bastante na imagem do projeto de forma geral.

Pense em qual impressão você teria ao se deparar com uma casa com pintura amarela, descascada ou velha. Provavelmente não seria a melhor, certo?

Por isso, retocar a pintura da casa é algo que merece estar na lista de manutenção periódica e que, sem dúvidas, valoriza bastante o imóvel.

Além de deixar a aparência das paredes novinha em folha, a pintura pode agregar à decoração do projeto, seja na textura de parede ou na combinação de cores. Vale lembrar que esse cuidado tem vantagens que vão muito além da estética, já que uma boa pintura proporciona as seguintes vantagens para a edificação:

  • Previne infiltrações;

  • Valoriza a estética da casa;

  • Melhora a conservação do imóvel;

  • É capaz de repaginar a decoração do projeto.

Na hora de contratar um serviço de Pintura externas de casa, é interessante buscar um pintor profissional e escolher uma tinta de qualidade.

Afinal, para cada tipo de parede há tintas que são mais indicadas e um profissional tem mais conhecimento para executar a técnica sem falhas ou manchas.

2. Invista em portas e janelas de qualidade

A escolha das portas e janelas não é só uma questão de pensar no acabamento residencial, mas está ligada à ventilação e segurança da sua casa.

Um modelo resistente e prático para áreas como a garagem é a Porta de aço de enrolar. O principal destaque desse tipo de porta é que ela traz privacidade para essa área da residência e se trata de um modelo caracterizado pela alta durabilidade.

No modelo automático desta porta, outra vantagem é a facilidade tanto para a abertura quanto para o fechamento.

De forma geral, escolher janelas e modelos de Porta de aço de enrolar ou variações de qualidade é algo que valoriza a estética, a segurança, a privacidade e até mesmo a decoração de um imóvel.

3. Preze pela segurança

Melhor que uma casa bonita e confortável, é um projeto seguro para moradores e visitantes.

Por isso, invista em projetos de proteção contra incêndio, cuide das instalações elétricas, tenha elementos como grades e Rede de proteção animal.

Se a sua residência ficar em uma edificação com mais de um andar, ter redes de proteção para proteger os animais contra quedas é indispensável.

A dica também é válida para apostar nas telas de proteção, principalmente quando há crianças que circulam na residência.

A segurança é algo que valoriza bastante o projeto, pois mostra preocupação com quem circula na residência.

Além da Rede de proteção animal, prezar pela segurança de um projeto inclui investimentos em estruturas como: guarda-corpo, protetores contra choque ou câmeras de segurança e alarmes.

4. Cuide da fachada de casas

O estado de conservação e limpeza de uma fachada reflete os cuidados com o imóvel de forma geral.

Por isso, invista na limpeza periódica ou lavagem da fachada de casas. Há empresas que são especializadas somente nesse tipo de manutenção, então, vale a pena buscar alguma solução neste sentido.

Lembre-se: a fachada é o cartão de visitas do imóvel. Não é à toa que muitas pessoas deixam de alugar ou comprar um espaço quando se deparam com a falta de cuidados de uma fachada predial, por exemplo.

Outra dica além da limpeza é a impermeabilização da fachada. Considerando que essa estrutura fica muito exposta à intempéries como água da chuva, contar com uma fachada impermeável evita estragos, conserva a tintura e ajuda a preservar essa parte do projeto.

Gostou das dicas? Aproveite para colocar em prática e comece a valorizar seu imóvel agora mesmo!