Por que escolher forro de PVC para a sua casa?

Os painéis de PVC são utilizados em muitas residências e comércios. Anteriormente, era um mito na mente de todos que esses painéis não eram seguros, pois são como tetos temporários e teoricamente podem cair a qualquer momento. No entanto, a realidade é outra e os painéis de PVC estão cada vez mais tecnológicos e seguros.

O processo de encaixar o forro de PVC madeirado nos tetos principais, inclusive, recebeu várias modificações ao longo do tempo. Hoje, os painéis de PVC são montados com tubos de alumínio ou aço, fixados fortemente nas paredes e no teto.

Por que escolher o PVC?

O forro de PVC tem sido muito procurado e ultimamente é tão popular quanto a sanca de gesso, apesar de ter um custo mais alto. No entanto, o design, a decoração e a facilidade de instalação desses painéis são fatores que estimulam a sua escolha.

Existem algumas condições para a instalação de painéis de PVC para teto, bem como para as paredes, que funcionam bem, como divisoria de ambiente.

A primeira delas é que a parede e o teto devem estar em boas condições e é preciso se certificar de que não estejam úmidos. Embora estes painéis sejam idealizados para proteger as paredes de ficarem molhadas, a umidade da parede deve ser removida antes da instalação, para que a colocação fique perfeita.

E assim como é feita a iluminação em gesso rebaixado, também podem ser instalados holofotes de halogênio no forro de PVC, mas é preciso certificar-se de que a temperatura de contato com o foco de halogênio não exceda 60°C de temperatura, visto que o forro pode ficar deformado.

Benefícios dos painéis de PVC

Há vários benefícios de instalar o forro de PVC amadeirado. Alguns deles são:

  • Instalação fácil e rápida;
  • Forte e leve;
  • Resistente à água;
  • Durável;
  • Reciclável;
  • Resistente ao fogo;
  • Requer baixa manutenção.

Painéis de PVC são fáceis de instalar, já que qualquer desenho ou forma podem ser dados a eles. Além disso, é fácil cortá-los em qualquer formato conforme a necessidade. Eles são leves e fáceis de manusear, o que facilita o trabalho manual.

Têm boa tenacidade e resistência mecânica. Sua leveza não os torna fracos, mas fornecem boa resistência ao setor de construção.

Uma das principais vantagens dos painéis de PVC inclui a sua propriedade de resistência à água., por isso as pessoas geralmente os usam em suas cozinhas e banheiros.

Os painéis de PVC repelem a água, poupando assim paredes e tetos de qualquer dano, o que leva a um aumento do seu tempo de vida e qualidade.

Hoje, os painéis de PVC são amplamente aceitos devido à sua resistência à oxidação, fogo, ferrugem ou qualquer tipo de choque que eventualmente possa acontecer. Também aumenta a beleza ou a aparência de paredes e tetos.

O PVC pode ser reciclado em qualquer fábrica de reciclagem de plásticos. Após o processamento, ele pode virar um novo produto.

Plásticos, de maneira geral, podem facilmente queimar. Mas uma das características principais dos painéis de PVC é que eles resistem ao fogo.

O PVC consiste em uma alta quantidade de cloro que o torna difícil de queimar em comparação a outros produtos de plástico. Portanto, ter painéis de PVC em casas e edifícios também garante que o fogo não se alastre.

Devido à qualidade do PVC de repelir a água, o forro de PVC quase não precisa de manutenção. Mesmo em caso de poeira ou mancha, ambos podem ser facilmente removidos sem qualquer perda. Portanto, o PVC é mais fácil de manter em boas condições do que o gesso.

Divisória de PVC x divisória de madeira

Além do teto, os painéis de PVC podem ser usados nas paredes e como divisórias. A divisória de PVC tem vantagem sobre a divisoria de madeira, pois não entortam, delaminam ou incham, pois é resistente à umidade e à água. Os painéis de PVC também são superiores aos painéis de madeira devido à sua menor inflamabilidade.

Há muitas guarnições que podem ser usadas para acabamento de bordas e cantos internos e externos de divisórias de PVC. Além disso, os painéis de núcleo oco podem ser marcados na parte de trás usando uma faca Stanley e dobrados em um canto interno/externo. Ou seja, as divisórias de PVC tem um acabamento tão perfeito quanto às divisórias de madeira.