Planejamento para construção de áreas externas

Ao adquirir um imóvel, o proprietário leva em consideração vários aspectos, como as condições da estrutura, a presença de móveis planejados, as características do local, o ambiente no qual a construção está e, é claro, se a casa/apartamento atende às suas principais necessidades.

Ademais, muitas pessoas escolhem o imóvel a partir das possibilidades de lazer e descanso e, por esse motivo, privilegiam espaços que contem com a opção de áreas externas.

No entanto, em muitos casos, as áreas externas precisam ser construídas e reformadas. Para isso, deve-se ter um planejamento muito bem detalhado, a fim de verificar quais são os principais materiais usados no projeto, bem como as condições para o início de uma obra.

Além disso, é essencial que o proprietário avalie suas condições não só financeiras, mas também o que deseja para a casa.

Projetos de áreas externas com piscinas: principais especificações

Em algumas áreas externas, é possível desenvolver projetos com piscinas. Claro que, o proprietário deve avaliar se realmente deseja ter uma piscina em casa e, nos casos afirmativos, elaborar planos em conformidade com as especificações de cada local.

A piscina fibra é uma das preferidas para as residências, pois oferece as seguintes vantagens:

  • Menor tempo de obra, em comparação com a alvenaria;
  • Excelente durabilidade, com vida útil aproximada de 20 anos;
  • Variedade de formatos, tamanhos e capacidades;
  • Disponibilidade em modelos pré-moldados para instalação.

Apesar de ser uma opção muito vantajosa, muitos proprietários preferem as piscinas de alvenaria, pois esse modelo pode ser construído em dimensões exatas para a área externa.

Além disso, a alvenaria é extremamente durável e aumenta o valor agregado do imóvel.

Para a instalação desse tipo de piscina, é preciso ter todos os equipamentos para piscina de alvenaria, que devem constar no projeto de construção.

O preço da piscina de alvernaria também pode variar, tendo um valor comumente maior, se comparado com as piscinas de fibra.

No entanto, o proprietário terá um modelo único, feito em conformidade com os seus desejos e personalizado.

Em todo o caso, se não for possível a instalação ou construção de uma piscina na área externa, uma alternativa é a piscina de plastico, que oferece diversão para as crianças e pode ser retirada após o uso.

Os projetos com piscina também devem levar em consideração as questões que envolvem intempéries e alta incidência de raios solares (principalmente para as famílias com crianças e idosos).

Por esse motivo, além de constar no projeto a própria piscina, o proprietário deve levar em conta possíveis equipamentos para sombra e cobertura do espaço. Entre as alternativas, encontram-se os toldos e coberturas.

Existem vários modelos de toldos, coberturas e ombrelones. Eles são uma solução temporária, ou seja, podem ser abertos para controlar a incidência dos raios solares em um determinado espaço, e fechados quando desejar.

A principal vantagem do item está na ausência de reformas estruturais para a instalação desses elementos, sem a necessidade de obras na área externa.

O toldo de policarbonato preço diferenciado é uma das preferências. Feito de material resistente e durável, esse tipo de toldo é capaz de suportar variações de temperatura, ventos e chuva.

Além disso, o investimento é justo, em comparação com outros modelos de toldos. O policarbonato está disponível em diversos modelos, com decorações que combinam com o estilo de cada um.

Outros elementos que podem incrementar a área externa

Além das piscinas, toldos, coberturas e espaços de diversão, as áreas externas podem ser incrementadas com equipamentos para churrasco.

Dessa forma, pode-se juntar amigos e familiares para um bom almoço de domingo, regado a comida, bebida e entretenimento. Claro que, para tudo isso, não se pode esquecer do planejamento.

Mesmo para esses equipamentos, o proprietário deve se planejar, verificando se é melhor construir uma churrasqueira própria ou optar por um equipamento pré-moldado.

Mais do que isso, há modelos próprios para áreas externas, com uma grelha quintal especialmente confeccionada para churrasqueiras em áreas residenciais.

Uma das principais vantagens desse modelo de grelha é, sem dúvida, a resistência.

Confeccionada com ligas metálicas duráveis, o produto é capaz de resistir às variações de temperatura, intempéries, ação do tempo e, até mesmo, processos de corrosão.

Dessa maneira, o usuário da churrasqueira e da grelha não precisa se preocupar com mais nada, além de fazer um bom churrasco e aproveitar o dia.