O quarto dos seus sonhos

Todo mundo sonha em ter um quarto que seja sua cara sem deixar de lado a segurança, a praticidade e o conforto necessários na hora de planejar um ambiente tão importante. Por este motivo, vale a pena conhecer as possibilidades oferecidas pelo mercado e garantir soluções eficientes e otimizadas nesse momento importante.

Existem diversas formas de otimizar o espaço do seu quarto e deixá-lo cada vez mais parecido com o que você sempre sonhou. No teto, no piso e até mesmo na escolha da mobília, cada detalhe pode fazer toda a diferença.

No artigo que você acompanha a seguir, fique por dentro das alternativas oferecidas pela construção civil quando o assunto é o seu quarto. Além disso, conheça mais informações sobre algumas das soluções mais empregadas no setor.

Móveis modulados

Certamente, não tem como pensar em quarto sem pensar em um conjunto de moveis devidamente organizados, compondo o que é um dos cômodos mais importantes na vida das pessoas. Isso porque é nesse local em que descansamos. Isso sem falar nas pessoas que trabalham, estudam e realizam uma série de atividades nesse ambiente.

A opção pelos móveis planejados, portanto, contribui para um quarto que tenha o seu estilo. No entanto, por conta de limitações do espaço e outras variáveis que entram em jogo quando estamos falando de ambientes mais reduzidos, é importante contar com possibilidades que estejam, de fato, ao alcance do espaço disponível.

Por isso, os Moveis modulados para quarto são tão procurados: além de garantir um estilo especial e exclusivo para o seu cômodo favorito, eles não deixam de lados as importantes demandas por otimização do espaço e conforto. Isso porque podem ser montados de forma instantânea por meio dos seus módulos, que funcionam como peças.

Outra grande vantagem dos modulares é que eles podem ocultar os itens que fazem parte do ambiente, como roupas, acessórios, livros, etc, tornando o espaço muito mais limpo e organizado, mesmo que seu tamanho seja menor.

Aliás, quanto menor o quarto, maior a importância de contar com esse tipo de mobília. Já que esse item ganha não só pela funcionalidade mas também pela estética e é considerado um símbolo de modernidade, incrementando não só quartos como também outros cômodos e, até mesmo, ambientes corporativos e empresariais.

Sancas de gesso

Você certamente já visitou um ambiente no qual havia uma sanca aberta de gesso no teto. Se você não sabe do que se trata essas estruturas, vamos conhecer um pouco mais a seguir.

Em primeiro lugar, o gesso é amplamente empregado na composição de ambientes como o quarto, pois oferece vantagens como:

  • Durabilidade;
  • Resistência;
  • Adaptabilidade;
  • Funcionalidade;
  • Valor estético.

Uma simples placa de gesso instalada no forro de um ambiente já o torna excepcional, pois esse tipo de material oferece elegância em alto nível e garante uma composição mais limpa, sofisticada e agradável.

Muito melhor se sentir assim no local onde, todos as noites, você descansa e se prepara para o dia seguinte repletos de compromissos.

Já as sancas, que podem ser fechadas, abertas ou mesmo invertidas, são aqueles nivelamento afastados do teto que não cobrem toda a área, mas uma parte dela, de acordo com o projeto de decoração.

Assim, elas permitem que a luz seja refletida de forma mais uniforme, tornando o ambiente mais calmo e moderno.

Por isso, as Sancas abertas são as mais utilizadas, possibilitando a iluminação mais forte e, ainda, gerando um efeito especial na decoração e no uso diário do quarto.

Piso

Por último, o piso é um dos itens que não pode ficar de fora quando você começa a planejar o quarto dos seus sonhos.

Uma das opções mais utilizadas são os pisos feitos de madeira ou mesmo que lembram essa textura amadeirada, já que ela combina com praticamente todo tipo de espaço e confere charme, elegância e sofisticação.

Seja um piso de madeira formado por tacos ou mesmo laminado, é importante lembrar que a manutenção deve ser feita periodicamente, garantindo o aspecto revitalizado do piso e impedindo a formação de manchas, irregularidades, desgastes, etc.

No geral, um piso feito de tacos, por exemplo, pode durar mais de uma década, quando bem cuidado.

O importante é sempre utilizar materiais de qualidade e se atentar a procedimentos como a instalação correta dos móveis modulados ou a Reforma de Piso de Madeira, sempre se certificando de contar com equipes e empresas especializados.