Modelos de toldos e outros produtos para o visual do seu estabelecimento

Todo mundo procura encontrar conforto, segurança e sofisticação quando adentra um estabelecimento comercial ou institucional para adquirir um produto ou mesmo um serviço.

Por isso, é importante que os empreendimentos tenham uma preocupação especial com a composição estética e funcional de seus ambientes.

Um dos destaques nesse contexto vai para o uso das cortinas e dos toldos, que são essenciais para garantir desde o conforto térmico até a proteção contra intempéries diversas, como as chuvas e a forte irradiação solar.

É por isso que o artigo a seguir traz uma série de informações para quem busca uma solução resolutiva para seu ambiente sem deixar de lado as demandas visuais, já que a aparência faz toda a diferença.

Além disso, saiba como garantir resistência e durabilidade no uso dos itens instalados.

Persianas

As cortinas fazem parte da composição de diversos tipos de ambientes, sejam eles residenciais ou mesmo comerciais.

Nesse segundo caso, é importante se atentar para alguns detalhes relacionados com a decoração, pois cada empresa ou estabelecimento possui uma demanda estética diferente.

Tudo isso sem falar na funcionalidade, que também deve ser levada em conta. Afinal, o cotidiano também deve ser beneficiado com a aplicação de itens que aumentam o conforto, especialmente ao falarmos de temperatura. Isso porque, as cortinas impedem a passagem de calor, resguardando o ambiente e promovendo mais aconchego e tranquilidade para os clientes.

Existem, portanto, diferentes modelos disponíveis no mercado e é importante encontrar um que atenda às demandas do seu espaço de forma completa e resolutiva, evitando transtornos e desconfortos.

A chamada Persiana rolo, por exemplo, é uma das opções mais indicadas por seu desempenho retrátil, que a faz se enrolar na parte superior da janela ao mesmo tempo em que é aberta.

No geral, essas cortinas funcionam por meio de roldanas e seu acionamento pode ser tanto manual quanto automático, a partir do uso de controle remoto.

O tecido empregado bloqueia a luz externa e possibilita um ambiente muito mais aconchegante, o que vai impactar diretamente no bem-estar organizacional, já que o foco no trabalho será otimizado.

Além disso, é muito importante cuidar também para que a experiência do cliente seja confortável e positiva no seu estabelecimento. Desse modo, o uso de cortinas para bloquear a passagem excessiva de luz, ou mesmo para inibir o aumento da temperatura, é altamente indicado para uso em espaços comerciais e corporativos.

Já a persiana romana é uma opção para quem está em busca de praticidade e sofisticação ao mesmo tempo. Isso porque essas cortinas são compostas por varetas internas que geram camadas.

As camadas desse modelo, quando a persiana é aberta, se acumulam na parte superior da janela de forma visualmente limpa e agradável, sem prejudicar a composição.

Pelo contrário: o uso de persianas romanas garante muito mais comodidade no espaço por conta da variedade de cores disponíveis, de modo que elas podem ser escolhidas de acordo com cada composição, como também da textura do tecido e do seu desempenho.

Cobertura

Praticamente todo estabelecimento precisa contar com toldos e coberturas para garantir uma experiência mais cômoda aos clientes e proteger as pessoas contra as intempéries do clima, como as chuvas, os ventos e a forte irradiação solar. É por isso que esses são itens que podem ser encontrados em portas, janelas, vãos de acesso, etc.

Existem diferentes modelos de cobertura e eles podem variar de acordo, principalmente, com o desempenho e o material.

O Toldo cortina rolo, por exemplo, é ideal por seu acionamento simples e pelo efeito criado no espaço.

Seja de poliéster, bambu ou mesmo de PVC, esses toldos contam com uma série de vantagens que vão além da proteção e do aspecto visual. Outros benefícios que podem ser destacados são:

  • Facilidade na hora de limpar;
  • Funções variadas;
  • Modelos versáteis;
  • Controle do calor.

É possível contar ainda com o Toldo cortina retrátil, que pode contar até mesmo com um acionamento automático, garantindo mais praticidade e conforto no cotidiano de trabalho dos funcionários. Isso sem falar na resistência e na durabilidade que esse item confere.

Afinal, sua vida útil é longa quando manejado corretamente e esse tipo de toldo pode fazer toda a diferença em sua empresa.

Sejam os toldos retratil, ou os que são instalados de forma fixa, a dica é sempre procurar pela melhor relação custo-benefício e se atentar para a qualidade dos materiais empregados.