Melhorias para o quarto de casal ideal

Em um Quarto sob medida para casal deve-se escolher uma alternativa que junta conforto, beleza e funcionalidade em um mesmo lugar, pois terá espaços bem projetados e, ainda, expressará a personalidade do casal.

A decoração de um quarto sob medida de casal precisa seguir uma harmonia de elementos e acessórios. O ideal é escolher cores neutras que agradem aos dois, assim, como os demais itens, como o tapete e o guarda roupa planejado.

Ou seja, indo na linha do quarto sob medida, os móveis também precisam ser planejados, de preferência, pois permite customizar o quarto conforme o gosto, dentro do espaço disponível e nas necessidades do casal sem abrir mão do conforto. Assim agregando:

  • Organização;
  • Otimização do espaço;
  • Funcionalidade;
  • Valorização do ambiente.

Sempre veja a possibilidade de poder adquirir móveis que possam agregar benefícios ao quarto como escolher uma cama que venha com gaveteiros ou alguns nichos acoplados na parte inferior dela, pois nesses espaços pode ser possível armazenar alguns itens como livros, roupas ou acessórios.

Neste caso, pode-se solicitar os serviços de uma marcenaria para pedir peças do tamanho ideal do quarto, mas é preciso levar as medidas certas para não ter surpresas. Com relação ao guarda-roupa veja um com que já venha com espelho na porta, gavetas e divisórias internas.

Se optar por ter um televisor no quarto, uma dica é a instalação de um painel ou instá-lo diretamente na parede de frente para cama, reservando um espaço para colocar outros itens como o controle remoto, por exemplo.

Com relação à iluminação, o ideal é preferir lâmpadas que não sejam tão fortes, porque a iluminação do quarto deve trazer conforto e proporcionar calmaria.

Se caso o casal, ou um dos dois, possua o hábito de leitura antes de adormecer, opte por ter uma luminária com facho direcional. Também instale interruptores em mais de um lugar.

Conheça as qualidades do forro de gesso

O gesso é um material bastante empregado no segmento da construção civil, sendo possível realizar vários estilos de Moldura de gesso, acabamentos e até consertos pequenos na parede, como furos feito com pregos.

Além disso, ele também é a matéria-prima do forro de gesso que pode ser uma ótima alternativa na construção do quarto de um casal, pois vale lembrar que o item é bem popular.

Ele contribui na praticidade e, ainda, consegue dar vantagens como facilitar as instalações elétricas e de luzes, proteção térmica e acústica.

A colocação do forro de gesso é muito simples, mas há dois modelos de forros de gesso: o forro em placas e do forro de drywall.

O forro em placas é mais comum, conhecido e barato, as placas são encaixadas por profissionais qualificados para dar o alinhamento certo.

Entre seus aspectos é considerado um material pesado, a dimensão da placa é menor, precisa de mais arames para sua sustentação, contudo, tem custo-benefício, ideal em ambientes grandes e o risco de dilatação é menor.

O forro drywall (acartonado) é moderno e mais tecnológico, composto por placas grandes de gesso revestido de papel acartonado parafusadas na estrutura metálica. Tem espessura fina, possibilitando mais área útil e usado em áreas de qualquer dimensão.

A instalação é fácil, rápida, não suja e agrega um ótimo acabamento, considerado um material versátil para a elaboração de projetos estéticos, pois uma de suas vantagens é não trincar ou amarelar igual ao gesso tradicional.

Eficiente em instalações elétricas e hidráulicas, dando maior isolamento acústico e controle da temperatura interna do local, mas ele tem custo elevado.

Os dois agregam apelo estético considerável, o ideal é ter auxílio profissional no momento de escolher qual forro é melhor para sua necessidade.

Saiba mais sobre a restauração de taco

Restauração de Taco também é um excelente serviço se o quarto há piso de madeira, pois sua realização se dá por etapas de um procedimento que assegura a recuperação total da madeira em tacos.

Tais etapas são compostas por: polimento, calafetação, aplicação de primer e resina. Assim, é importante salientar que cada fase é importante, porque elas garantirão um acabamento mais bonito e duradouro do piso de madeira.

A raspagem deve ser efetuada por uma mão de obra qualificada e capacitada que saberá nivelar o chão e, ainda, prepará-lo para receber os produtos de forma correta. Qualquer que for o processo de restauração de tacos, ele deve proceder com os materiais certificados e de qualidade, com maquinários de última geração e mão de obra habilitada nos cuidados com piso de madeira.

A vantagem principal do serviço de restauração de tacos é trazer de volta a aparência de novo ao piso de madeira, sem trocá-los, recuperando o brilho e removendo todas as suas imperfeições, excessos de cera, riscos, manchas e arranhões.