Melhorando um ambiente de escritório com poucos produtos

Ter um escritório limpo, organizado e bem equipado é fundamental para garantir uma rotina de trabalho produtiva e agradável. Por isso, além de escolher móveis adequados como escrivaninhas espaçosas e cadeiras ergonômicas, investir em produtos ou melhorias para transformar esse ambiente é sempre algo positivo.

Afinal, quem é que não gosta de uma estrutura confortável e bonita para trabalhar. Um detalhe simples, mas que faz toda a diferença no ambiente, é o cuidado com o chão.

Se o seu escritório é revestido com madeira, saiba que com o passar dos anos, o desgaste, a sujeira e as manchas surgem e por isso, investir na Limpeza de piso de madeira é uma boa forma para começar a transformação do ambiente.

Quer ter mais dicas sobre como melhorar esse espaço? Continue lendo esse artigo, pois esse conteúdo foi pensado especialmente para te ajudar nessa missão!

Do piso ao teto: limpeza e melhorias

Um ambiente de trabalho limpo é bom não só para os colaboradores como também deixa sempre uma primeira impressão aos visitantes do espaço.

Pode parecer um detalhe, mas saiba que as pessoas costumam reparar nas condições do chão antes de observar o resto do ambiente.

Se você tem um escritório com piso laminado de madeira, por exemplo, precisa realizar uma faxina de tempos em tempos para manter tudo brilhando.

Afinal, é comum que a madeira envelheça, suje e acumule poeira com o tempo, mas nada que uma boa limpeza não seja capaz de resolver.

Para realizar essa missão que é a Limpeza de piso de madeira, você pode usar itens como:

  • Vassoura macia;

  • Detergente neutro;

  • Água;

  • Pano seco;

  • Pano úmido.

Apesar de dar brilho, o uso de outros produtos como cera e polidores semelhantes não é tão aconselhado para esse tipo de revestimento.

Isso acontece porque materiais como o piso laminado de madeira são menos resistentes e podem até formar uma camada de óleo que além de manchar, deixa o chão com aspecto engordurado. Ou seja: melhor não arriscar.

Gesso acartonado no teto

Além do chão, o forro é um item que faz a diferença na decoração do escritório e também pode influenciar o conforto térmico do ambiente.

Nesse sentido, materiais como o Gesso acartonado teto se destacam pela qualidade no acabamento, pela leveza e versatilidade.

Se o seu escritório já conta com outro tipo de forro, a decisão de substituir ou trocar o material pode ser um pouco mais difícil. N

o entanto, se você está pensando em reformar o espaço, saiba que investir em opções como o Gesso acartonado teto oferece várias vantagens como:

  • Redução do desconforto térmico causado por calor ou frio;

  • Deixa a decoração mais sofisticada e moderna;

  • Não faz tanta sujeira na hora da reforma ou construção;

  • Pode ser mais barato.

Além de todas essas vantagens, as placas de gesso podem ser encontradas com características muito específicas que melhoram ainda mais seu ambiente.

Uma delas é a RU, conhecida pela resistência à umidade. Essa placa é ideal para revestimentos em áreas secas e locais úmidos.

Outra opção é a placa RF, resistente ao fogo. É muito interessante contar com esse produto para revestir o forro e as paredes do escritório, pois além de todas as vantagens, o gesso reforça a segurança contra incêndios.

Sistema fotovoltaico on grid x escritórios sustentáveis

Já pensou que além de bonito e funcional seu escritório também pode ser sustentável? Pois é! Essa opção existe e está virando tendência não só pelos benefícios para o meio ambiente como também para a economia nos prédios comerciais.

Investir em tecnologias como o Sistema fotovoltaico on grid, também chamado de Sistema Fotovoltaico Conectado à Rede (SFCR), é uma boa alternativa para ambientes que recebem uma boa iluminação solar.

Na prática, esse sistema funciona como um gerador de energia elétrica por meio da radiação solar. Esse processo acontece em rede porque, na prática, um conjunto de equipamentos atuam juntos para transformar a energia do sol na energia elétrica.

Vale lembrar que essa tecnologia é usada desde 2012 no Brasil, com permissão da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANNEL).

A placa solar é fundamental nesse procedimento, por isso, se você deseja adotar a medida e deixar seu escritório sustentável você pode apostar nesse item que ao ser instalado no telhado junto com o sistema pode transformar sua rotina.

Ao contratar uma empresa especializada para executar o serviço no escritório, pode-se contar com vantagens como a redução de até 95% na conta de luz além de um design moderno e inovador. Isso sem mencionar o apoio ao meio ambiente.