Melhorando o ambiente de estoque da sua loja

Ter um estoque organizado, sem dúvidas, é algo que deixa a rotina da empresa mais produtiva e até mesmo lucrativa. Lojistas e comerciantes de ramos variados, geralmente recebem muitas mercadorias e organizá-las em um ambiente limpo faz a diferença.

Uma das soluções mais comuns para tornar esse ambiente mais agradável é a limpeza adequada do espaço.

Neste sentido, além de uma faxina periódica para não acumular poeira nas mercadorias, o uso de equipamentos como a Empilhadeira retrátil pode facilitar o transporte e o armazenamento adequado das mercadorias.

Dentro da rotina de trabalho, esse dispositivo serve para auxiliar os colaboradores no transporte de carga e uma das vantagens do equipamento é sua adaptação para os espaços estreitos.

Além de otimizar o tempo de organização e reduzir o peso que uma pessoa carregaria de cada produto, o uso de uma Empilhadeira retrátil também contribui para deixar o ambiente mais arejado, já que mercadorias acumuladas e bagunçadas geram uma série de problemas.

Aliás, a refrigeração também é algo muito importante para o estoque, tanto quanto outras técnicas de gestão de mercadorias e fluxo do que chega e do que sai.

Cansado de ter um estoque bagunçado? Continue lendo este artigo e confira dicas para melhorar o ambiente de estoque da sua loja!

Refrigeração x Ar Condicionado Residencial

A climatização de um ambiente é fundamental em qualquer contexto. No estoque isso não é diferente. Além da organização de prateleiras e estantes, considerar que a refrigeração pode influenciar na conservação de mercadorias é importante.

Por esse motivo, se você tem uma loja que vende alimentos ou outro produto que precisa de um controle mais preciso de temperatura, contar com um kit de ar condicionado é uma boa solução. Os modelos de Ar Condicionado Residencial, por exemplo, são possíveis alternativas nesse sentido.

O uso desses equipamentos é algo muito positivo para a ventilação do ambiente. Isso porque, além de melhorar a produtividade dos colaboradores, esse recurso também ajuda a manter o espaço arejado.

Como vários modelos de ar condicionado possuem um sistema de filtragem da qualidade do ar, os depósitos tendem a ficar com menos poeira e ácaro.

Como escolher o ar condicionado?

Como a variedade dos aparelhos de ar condicionado é alta, é comum ficar na dúvida na hora de escolher por um. Por isso, uma dica é contar com empresas especializadas no ramo e que ofereçam orientações.

Afinal, o que deve ser considerado antes da escolha de um Ar Condicionado Residencial? Para auxiliá-lo nessa missão alguns aspectos que podem ser considerados são:

  • Número de pessoas que circulam no estoque;

  • Tamanho da área do estoque;

  • Projeto de construção do espaço e elementos;

  • Quantidade de itens que fazem a ventilação;

  • Frequência de uso do equipamento.

Entre as opções mais procuradas para a refrigeração de ambientes, o ar condicionado split é uma delas.

De modo geral, esse modelo se divide em duas partes: uma que fica no parte de dentro (a evaporadora) e outra do lado de fora (a condensadora).

Por isso, além de climatizar o estoque, esse produto se destaca por não causar ruídos e ser econômico.

A economia, aliás, existe porque o aparelho conta com a tecnologia inverter que serve para regular o consumo de energia elétrica.

Assim como qualquer outro equipamento, esse dispositivo precisa se manutenção periódica. Nesse contexto, a Higienização de ar condicionado split exige alguns cuidados, como:

  • A limpeza deve ser feita por partes;

  • Produtos químicos não devem ser usados;

  • Panos secos/umedecidos podem ser usados;

  • É preciso cuidar para não remontar o equipamento de forma errada.

O passo a passo pode até parecer simples, no entanto, como são muitos e pequenos detalhes, o ideal é fazer a higienização com a mesma empresa que fez a instalação de ar condicionado do seu estoque.

Ao investir na limpeza preventiva e periódica, o desempenho do equipamento permanece alto e a vida útil também.

Se o seu estoque for relativamente pequeno e a mercadoria em questão não exigir tanta frequência de refrigeração, há outros aparelhos de ar condicionado mais simples. Um deles é o ar condicionado portatil.

O principal destaque desse modelo é o tamanho compacto e a versatilidade. Além de ser leve e fácil de transportar, esse produto se destaca pela leveza, filtragem do ar, pelo desempenho e pelo valor.Para estoques menores, é investir no aparelho é uma boa forma de melhorar o ambiente e além de tudo isso, esse produto dispensa trabalhos de instalação.

Onde comprar equipamentos para o estoque?

Tanto a empilhadeira como os equipamentos de ar condicionado precisam ser adquiridos com especialistas. Afinal, de fato esses produtos são investimentos para o negócio e por isso, garantir a qualidade é fundamental.

No caso dos climatizadores, prefira uma empresa que faça instalação e venda ar condicionado. Dessa forma, fica muito mais fácil fazer as manutenções posteriormente e garantir que sua loja não fique sem uma temperatura agradável.

Independente do serviço ou do produto, melhorar o estoque da sua loja pode fazer bem. Para você, sua gestão e também para os colaboradores que trabalham nesse ambiente.