Materiais para corrimões e guarda-corpos

No mercado há uma gama de corrimões fabricados em diferentes materiais, tudo para atender à demanda dos clientes e agregar beleza e segurança ao lar ou ao comércio. Dependendo do modelo, solicitar os serviços da serralheria pode ser mais viável.

O corrimão tem a função primordial, pois ajuda no equilíbrio e na movimentação pela escada sendo um apoio seguro, especialmente para os idosos, e a segurança é reforçada com a instalação de guarda-corpo. Assim:

  • Traz praticidade;

  • Tem maior durabilidade;

  • Detém uma ótima funcionalidade;

  • Embeleza a decoração.

Os principais modelos de corrimão começam com o mais popular que é o fabricado com aço inox que tem bastante durabilidade, fácil de limpar e necessita de pouca manutenção, tendo as mesmas vantagens do que inox, o corrimão de alumínio também se adapta em variadas decorações.

Podendo fazer par com o guarda corpo de vidro ou não, o corrimão fabricado em vidro pode oferecer uma maior integração entre os espaços da casa, pois é um produto ideal para projetos que sejam mais modernos.

corrimão de ferro para escada interna tem o principal benefício e característica de alta durabilidade, sendo adaptável em muitos ambientes e até combinando com decorações mais rústicas. Já o corrimão de corda é mais indicado para casas na praias e projetos mais descolados, mas ele não é muito seguro.

Por último, o Corrimão de madeira para escada interna é considerado muito versátil e resistente, podendo servir tanto para projetos rústicos, clássicos e contemporâneos.

Diante de tantas possibilidades, para escolher o que mais se enquadra na sua necessidade é analisar: qual tem mais segurança e funcionalidade?

Considere o projeto para escolher o corrimão, pois os de caráter moderno podem harmonizar com alumínio e vidro, e sempre, se possível, instalar junto um guarda-corpo.

Também analise o estilo de vida dos moradores, se tem crianças, animais, idosos, entre outros. De modo geral, a instalação do corrimão deve ser de 80 cm a 92 cm de altura em relação ao chão.

Fique por dentro sobre o corrimão para escada caracol

Os materiais de aço inox, o alumínio e o ferro são os principais itens que são usados para a fabricação do Corrimão para escada caracol, pois são produtos com alta versatilidade, permitindo a elaboração de peças moldadas sob medida.

O corrimão para escada caracol desempenha a função de conforto e segurança no andar da escada, contudo, deve-se ser produzida conforme as normas que estão em voga para que seja fixado de forma segura.

Fabricado com aço na liga 304 ou 316, o corrimão para escada caracol em inox tem a opção de ser polido ou escovado, podendo ser usado tanto em ambientes internos como externos, destacando-se pelo seu design moderno, resistência e qualidade.

O de alumínio também possui um acabamento escovado (natural) ou pintura eletrostática de cores variadas, suas características são a leveza e resistência a variações climáticas.

O corrimão de ferro, assim como o alumínio, tem acabamento de pintura eletrostática de diferentes cores, no entanto, é indicado a locais secos/internos.

Descubra os aspectos do guarda-corpo de ferro

Guarda corpo de ferro para escada é um modelo de estrutura que tem a função de proteção nas laterais das escadas, com o acabamento em pintura eletrostática, podendo ser complementado por outros materiais, como o vidro.

É considerado uma ferramenta que visa a segurança dos moradores e visitantes da residência ou comércio, sendo indicada a instalação para mezaninos internos e escada de ferro ou de outro material.

Traz uma valorização estética, porque pode ser usado como elemento de decoração e é recomendado escolher sempre um modelo de guarda-corpo que combine com todo o arranjo do local.

O produto ainda precisa ser produzido dentro das normas técnicas da ABNT que indica a altura ideal para instalação, materiais ideais e quais situações ou locais esse item é obrigatório.

O guarda-corpo de ferro tem algumas vantagens como: resistência a locais secos, durabilidade e é um produto acessível.

Tem estilo rústico, combinando com áreas residenciais e agrega uma sensação de praticidade e simplicidade, não perdendo o charme e, ao mesmo tempo, dando proteção e segurança.

Com cores disponibilizadas no momento em que é realizada a pintura e as formas que a escada possui, possibilitam que o guarda corpo de ferro para escada tenha desenhos distintos ou formas padrões.