Itens que vão mudar a decoração do seu ambiente

A casa ou lar é o cantinho no qual as pessoas abrigam suas famílias e encontram um local de descanso, descontração e aconchego. Em alguns momentos, a residência pode precisar de reformas, pois, com o passar dos anos, alguns materiais como pintura, vão se desgastando ou de repente, o morador decide inovar, agregando técnicas mais modernas.

A inovação tecnológica chegou no ramo da decoração e hoje o mercado oferece vários modelos de tinturas, móveis, cortinas, pisos e acabamentos para o seu lar. Vamos conferir alguns?

Moveis Planejados: otimize seu espaço e sinta-se confortável

Um setor que tem crescido muito nos dias atuais é o de móveis planejados. Isso porque as casas estão cada vez menores e as pessoas precisam ganhar mais espaço. Outro motivo por trás disso é que o móvel planejado permite a personalização do espaço.

Seja por qual for motivo, a escolha por este tipo de móvel é muito importante e inteligente. Confira os benefícios de optar por esse modelo de móveis:

  • Os moveis planejados se adaptam ao ambiente e possuem diferentes funcionalidades;
  • São materiais resistentes e duráveis;
  • São mais tecnológicos e dispõem de técnicas moldadas por profissionais;
  • Apresenta excelente custo-benefício;
  • A casa do cliente fica como ele realmente deseja;
  • Garante que os espaços fiquem mais organizados.

Mas, afinal, quais móveis podem ser planejados? Absolutamente tudo!

Quem realiza este projeto, geralmente é um profissional arquiteto ou um design de interiores. Além de eles mostrarem várias possibilidades de modelos novos para sua casa, eles têm conhecimento técnico sobre como dispor dos moveis e objetos.

Vai trocar o piso? Confira os principais tipos.

Com o passar do tempo, o cliente pode optar por um piso mais moderno e novo. E, no mercado já existem várias opções, como por exemplo:

  • Porcelanato;
  • Cerâmica;
  • Madeira;
  • Mármore;
  • Granito.

Além destes tipos de pisos, existe o piso laminado. Ele é uma alternativa interessante ao piso de madeira, pois é uma simulação da madeira. Além de ser considerado mais sustentável em relação ao meio ambiente, este piso não traz alergia e não acumula poeira ou atrai insetos.

Além disso, ele é muito versátil, durável e de fácil instalação, podendo estar no quarto, sala, em um escritório ou corredor. Seu uso não se limita ao ambiente da casa, mas pode ser utilizado em ambientes corporativos, salas de reunião, hotéis ou hospitais, por exemplo.

Sua instalação é tão positiva, que se você deseja fazer uma reforma rápida e sem quebrar nada o piso laminado pode revestir o piso já existente em sua casa.

Profissionais que trabalham com decoração podem te auxiliar sobre onde comprar piso laminado, mas geralmente você consegue adquiri-los em casas de construção ou em lojas especializadas em pisos.

Pintura intumescente: inovação internacional

Quando o assunto é revestimento, ela é uma ótima alternativa à tinta comum, apesar de ser um pouco mais cara. Principalmente para quem tem crianças ou idosos em casa, é sempre importante ter o máximo de cuidado com princípio de incêndio ou com o fogo.

Esta tinta é especial pois ela consegue proteger a superfície quando ela está com uma temperatura elevada.

Mais ainda, a Pintura intumescente é considerada um isolante térmico, que é muito eficiente em caso de incêndios. Além disto, esta tinta apresenta alta durabilidade e pode deixar o ambiente da sua casa muito mais bonito. Esta tinta, inclusive, pode ser utilizada em estruturas metálicas e em locais externos.

Além disto, já existem também vários tipos de textura para parede, que deixam a pintura muito mais elegante e artística. Ela pode deixar a pintura com movimentos circulares, na vertical ou horizontal.

Cortinas: proteção e charme

As cortinas são acessórios muito importantes em uma casa, não somente por proteger um ambiente do excesso de claridade, mas também serve com um importante elemento decorativo. Com isso, o mercado disponibiliza diversos modelos de cortinas.

Existem as cortinas de duas cores, por exemplo, que apresentam muito charme e beleza, podendo ser feita de tecido e podendo ser utilizada no seu quarto como em outros ambientes.

Existem os modelos de cortina persiana, que não são feitas de tecido, mas de um material mais resistente.

A persiana sob medida é produzida a partir da solicitação do cliente. Ela pode ser acionada por um movimento manual ou botão (no caso das mais modernas) e garantem maior proteção em relação à claridade, além de serem muito bonitas. O ideal é verificar o tipo de cortina para os diferentes ambientes da casa.