Invista em móveis projetados no processo decorativo

Quando uma reforma ou construção é finalizada, o processo decorativo se inicia, assim como a instalação de móveis. Cada vez mais, os ambientes estão compactos e reduzidos, sendo que os moradores precisam se adaptar a novos espaços, visando também sua otimização.

Por conta disso, investir em moveis projetados têm se apresentado como uma excelente opção para quem deseja agregar conforto, bem-estar e beleza a sua casa, sem abrir mão do espaço.

Não deixe de conferir dicas nesse artigo.

Você já ouviu falar em móveis planejados?

Os móveis planejados são uma nova modalidade de móveis, no qual o cliente consegue planejar o seu espaço e instalar um móvel que se encaixe no local, a partir de padrões já estabelecidos, e ainda possua versatilidade.

Existem muitas vantagens em realizar a instalação desses móveis, como por exemplo:

  • Agregar maior valor econômico ao imóvel;
  • Trazer mais conforto e bem-estar;
  • Otimização dos espaços;
  • Agregar modernidade;
  • Facilidade na instalação;
  • Traz praticidade para o dia a dia.

Outro detalhe interessante refere-se à manutenção das peças, que por conta da sua qualidade, praticamente não há necessidade. Mas, se houver necessidade de um reparo, é possível conversar com a empresa que instalou.

Geralmente, esses móveis são produzidos a partir do pinus ou do eucalipto, que venham que áreas de reflorestamento.

Por isso, antes de contratar uma empresa de móveis planejados para realizar as atividades em sua residencia, busque saber se a empresa segue padrões corretos ambientalmente.

Equipando sua cozinha

Em relação aos móveis planejados, um dos principais locais que podem ser equipados e merecem destaque é a cozinha. De modo geral, a cozinha é um misto de sensações, pois trabalha com umidade, calor e alimentos de forma simultânea.

Por isso, é importante que os móveis sejam diferenciados e bem encaixados, apresentando também resistência e durabilidade. Dentre os materiais que podem ser planejados, os principais que podemos citar refere-se aos armarios planejados.

Esses armários se encaixam perfeitamente, e possuem abertura e fechamento de portas de forma lateral, economizando ainda mais no espaço.

Com a instalação desse material, é possível proteger seus equipamentos e alimentos de forma confiável e segura.

O mais interessante quando a opção são móveis planejados é o cliente poder escolher um modelo que o agrade e que esteja de acordo com sua necessidade naquele momento.

Um exemplo seria comprar um armario de cozinha pequeno, indicado para apartamentos e locais mais compactos. Além disso, é possível otimizar o espaço ocupado por outros eletrodomésticos, como fogão e geladeira, deixando a cozinha com um espaço mais clean.

Equipando os outros locais da residência

Além da cozinha, outros locais em sua residência também podem contar com os móveis planejados. Outro local bastante importante é a sala e o quarto. Ambos podem servir para recepcionar ou até mesmo para o descanso.

Nesse aspecto já existem camas totalmente modernas, que desmontam facilmente para otimizar o espaço, assim como painéis personalizados para a instalação de equipamentos eletrônicos.

Guarda-roupa e closet também podem ser personalizados, apresentando versatilidade no rolamento das portas. Um material eletrônico que pode ser instalado é o home theater planejado.

A instalação desse componente consiste na televisão seguida por DVD e um aparato tecnológico no que se refere ao som.

A experiência do cliente consegue ser muito mais profunda e imersiva com o uso desse equipamento, transformando sua sala ou quarto em um verdadeiro cinema.

Cada vez mais, as pessoas têm vontade de chegar em casa e deitar, assistindo a um filme ou série. Com a instalação do home theater planejado esse procedimento fica muito mais fácil e acessível, com toda a qualidade que o cliente merece.

E como saber qual é o melhor modelo para minha residência?

Já vimos que as instalações de móveis planejados trazem muitas vantagens ao cliente, mas você pode estar se perguntando, quem pode te ajudar nessa decisão.

Sem dúvidas, para o cliente que decide ter móveis planejados em sua residência, existem dois profissionais que podem te orientar: um arquiteto além de um design de interiores.

Esses profissionais têm formação voltada à compressão do espaço, otimização e ainda, conforto e bem-estar.

Além disso, eles possuem contato com a fabrica de moveis planejados SP ou de outros locais que possam confeccionar os móveis de forma confiável, oferecendo garantia pelo serviço.