Elementos que não podem faltar no seu banheiro

Assim como em qualquer outro cômodo da casa, a decoração de um banheiro exige criatividade e muito planejamento. Por se tratar de um aposento menor, organização é uma das palavras-chave para as coisas funcionarem bem.

Investir em um Armario planejado para banheiro é  uma das formas de manter esse espaço arrumado e funcional. Por isso, há uma série de elementos que não podem faltar na decoração do espaço.

No caso de banheiros pequenos, uma tendência é aproveitar o espaço das paredes para fazer prateleiras embutidas ou nichos.

Já em banheiros maiores, a combinação de elementos como penteadeiras personalizadas com espelho é uma opção funcional e agradável tanto para a rotina de quem mora na casa quanto para os visitantes.

Antes de escolher os móveis e os elementos de decoração, é importante que você avalie o espaço disponível e as necessidades que pretende atender.

Mas, independente do seu banheiro ser grande, médio ou pequeno, apostar em itens que deixam esse ambiente íntimo mais agradável é uma dica que não falha.

Está buscando inspiração para decorar o banheiro da sua casa? Então esse artigo é para você! Separamos alguns itens que não podem faltar no seu projeto, de jeito nenhum.

Janelas de alumínio sob medida

Não importa se as dimensões de um banheiro são menores do que outros espaços, ventilação é bom e todo mundo gosta.

Nesse sentido,  investir em Janelas de alumínio sob medida é uma boa opção para garantir a circulação de ar neste cantinho tão importante, com um design bonito.

Isto porque esse material  é muito versátil, se adapta em praticamente qualquer tipo de banheiro e também conta com uma variedade de cores e dimensões, o que facilita a decoração.

Outra característica interessante das Janelas de alumínio sob medida é a resistência do material, já que o alumínio é impermeável, ou seja: protege seu banheiro da água da chuva e das ações do vento.

É importante lembrar que as vantagens do produto dependem  muito da instalação correta e da qualidade do material.

Mas, independente da situação, esse é um elemento que não pode faltar no seu banheiro, pois as vantagens de ter uma janela são fundamentais para um espaço limpo e agradável. Confira:

  • A janela é feita com as medidas exatas do banheiro;

  • A circulação do ar é fundamental em qualquer espaço;

  • A janela facilita a eliminação de odores desagradáveis;

  • O excesso de umidade do banheiro pode causar fungos/bactérias;

  • Esse modelo da janela tem isolamento termoacústico.

Box de canto para banheiro

Se você já tomou banho em um banheiro sem box, deve saber o quanto é desagradável deixar o piso todo molhado ou então não ter um espaço confortável.

Por esses e  por outros motivos, o Box de canto para banheiro não é um artigo de luxo  para o banheiro e sim uma necessidade.

Essa peça pode ser feita de vários materiais como acrílico, PVC e vidro temperado. Devido à resistência, esse último material é o mais buscado para quem deseja ter um box, mas independente da escolha, investir nesse produto é muito vantajoso, principalmente para espaços pequenos.

O Box de canto para banheiro otimiza o espaço, já que forma ângulos de 90º com as paredes e isso facilita sua composição no espaço. Além dessas vantagens, é essencial investir nesse elemento, considerando os seguintes fatores:

  • Menos umidade  (e bactérias) acumuladas no ambiente;

  • Mais  privacidade e conforto na hora do banho;

  • Facilidade para limpar a peça;

  • Mais organização no banheiro;

  • Melhor aproveitamento do espaço.

Espelho

Quem nunca foi ao banheiro dar aquela conferida no visual? Não existe banheiro sem espelho. Seja para escovar os dentes, retocar a maquiagem ou se arrumar antes de sair, esse acessório faz parte da rotina e  não pode faltar no seu projeto de jeito nenhum.

Em vários tamanhos, formatos  e com molduras diferentes, esse objeto não só atende essas necessidades como também valoriza a decoração do espaço.

Designers de interiores indicam peças de vidraçaria pois, além da funcionalidade, esses objetos também melhoram a iluminação e até a amplitude do cômodo (o que é uma vantagem para lavabos menores).

Móveis planejados

Não só nos banheiros, mas em qualquer ambiente, a disposição e o estilo dos móveis é uma coisa muito importante. Nos lavabos, a opção por gaveteiros ou armarinhos que combinam a com a pia é mais comum.

E por que não optar por moveis planejados?  É uma forma bem eficiente de organizar o espaço e não deixar nada bagunçado.

A ideia vale para qualquer tamanho e tipo de banheiro e além dessa vantagem, investir nesse tipo de móvel ajuda a personalizar esse cômodo com a sua cara.

Afinal, diferente dos móveis comuns, as empresas que trabalham com moveis planejados oferecem mais opções para os clientes como, por exemplo: a escolha da cor e o modelo dos armários, o estilo do puxador de gavetas, versatilidade no material, seja em MDF ou outra madeira.

Gostou das dicas? Então coloque esses elementos no seu planejamento e tenha um espaço mais agradável!