É possível ter cercas seguras e funcionais?

Muitos fazendeiros, proprietários de chácaras, sítios, entre outros espaços abertos do tipo, questionam-se, constantemente, a respeito da melhor fabricação e instalação de cercas seguras e funcionais.

Antes de mais nada, a melhor definição a respeito desse utensílio pode ser representada pela proteção territorial, que é possível de ser obtida pelas cercas de arame liso, arames farpados, entre outros.

Para dar a sustentação necessária a este tipo de utensílio, também é preciso levar em consideração a figura do mourão. Mourões são estacas feitas de madeira ou qualquer outro material rígido que balizam, de fato, a localização das cercas em si.

Estes mourões devem ser espaçados de maneira estratégica para que os melhores resultados da instalação das peças sejam alcançados integralmente.

Como o universo das cercas é bastante completo e complexo, faremos questão de mensurar alguns valores a respeito deste. Confira os tópicos a seguir sobre as peças essenciais, para obter cercas seguras e funcionais, e descubra qual o modelo que mais se adequa às suas necessidades:

  • Arame liso;
  • Arame farpado;
  • Cerca pré-moldada;
  • Mourões convencionais de madeira;
  • Mourões de aço;
  • Espaçamento entre mourões.

O mourão para cerca é de aplicação essencial e estratégica

Todo modelo, com resultados positivos, deve ser elaborado com mourão para cerca. Essas estruturas, conforme mencionado anteriormente, são as principais ferramentas de sustentação para a colocação dos arames ou outros utensílios de proteção territorial.

Para ser aplicado da melhor forma, é de extrema importância que os mourões sejam instalados seguramente, firme e presa ao solo, de modo que sua fundação seja bem estabelecida.

Com relação ao custo-benefício proposto pela peça, o posicionamento dos mourões é bastante destacado. Esse dado está baseado, diretamente, na durabilidade proposta pela peça, que, mesmo em contato com as intempéries do tempo, consegue se notabilizar por suportar diferentes cargas de pressão e/ou temperatura.

A broca tmax é essencial na instalação de cercas

Para instalar uma cerca efetiva e duradoura em seu espaço, é fundamental poder contar com alguns dispositivos tecnológicos e, ao mesmo tempo, funcionais. É o caso da broca tmax, um elemento dinâmico e altamente produtivo a marcar presença neste segmento, que também pode se valer da presença de um afiador de brocas.

Tecnicamente, esse tipo de broca possui um alto, e positivo, rendimento na furação de peças em geral. Mais do que isso, a boa lida com equipamentos mais complexos representa uma informação de extrema relevância quando das condições desse tipo de ferramenta.

Aços especiais, normalmente, formatam as brocas que são altamente rígidas e resistentes a quaisquer aplicações do dia a dia.

A presença de insertos intercambiáveis no topo do equipamento, também é muito comum, em se tratando da relação entre as funcionalidades da tmax como um todo. Além das cercas, é comum que os setores industriais (com ênfase no mecânico) se valham destas aplicações mais técnicas e aprofundadas, propostas pela ferramenta em si.

O parafuso auto brocante é imprescindível para o aumento da vida útil da cerca

O próprio nome da peça faz com que o parafuso auto brocante se caracterize como um dos principais dispositivos a marcar presença na instalação de uma cerca de pequeno, médio ou grande porte.

Também conhecido como brocante-drywall, este tipo de ferramenta se condiciona por ser um poderoso fixador em diversos projetos ligados ao setor da construção civil.

Fixações rápidas, dinâmicas e seguras são peças-chave a respeito das técnicas propostas pelo parafuso (que se distingue do parafuso sextavado, por exemplo). Diferente dos demais, este modelo também é responsável por ser o mais adequado quanto à integração com as parafusadeiras de alto torque (e baixa rotação).

Em suma, todo complexo de colocação de cercas deve primar por cada um desses passos. Tanto na prática quanto na teoria, este planejamento deve ser altamente assertivo. Somente através dessas interações, é que os melhores resultados poderão ser obtidos ao longo do tempo.

Em grandes medidas de alqueires (em se tratando única e exclusivamente do meio rural), as cercas representam um benefício e tanto aos espaços. Nos exemplos de médio ou menor porte, a regra equivale-se.