Distribuidoras e locadoras importantes para começar uma obra

Independentemente se você faz parte do universo da construção civil ou somente está nele porque está em meio a uma obra, comercial ou residencial, já é sabido que esse meio necessita de muitos equipamentos e material de construção.

E, muitas vezes, essas ferramentas de trabalho, costumam vir de diversas locadoras e distribuidoras, para que seja possível uma área de trabalho mais dinâmica, moderna e participativa.

Isso também porque quando é necessário ter alguns materiais específicos, é mais vantajoso alugar do que comprar e não ter onde guardar ou mais como usar quando acabar a obra em questão. Então com isso, muita parceria é feita.

Para que você possa saber mais como esses métodos funcionam, iremos falar de algumas distribuidoras e locadoras que ajudam os serviços da obra a ficarem mais rápidos, ágeis e também agregar mais valor em questão. Acompanhe o artigo e saiba mais.

Guindaste

Um dos maiores e principais motivos de locação, refere-se ao içamento de cargas com guindaste em canteiros de obras. Isso porque esse elemento ajuda e muito toda a transferência possível de enormes cargas e bastante peso de uma vez só.

Há variados tipos de guindastes e também de quantidade de pesos que eles podem carregar. Ou seja, alguns carregam mais, outros carregam menos, mas essas proporções costumam ser bem altas.

Um dos mais utilizados é do tipo munck, um equipamento que é utilizado para a movimentação de cargas como containers e outros elementos parecidos com ele que ajudam nos carregamentos de construção civil.

Esse tipo de maquinário é montado sobre um caminhão convencional e com um chassi alongado, juntamente com todo o corpo de um guindaste, seu braços, força e sistema, para que o deslocamento do veículo seja melhor e mais facilitado.

Possui um sistema hidráulico para içamento e remoção de diversos produtos, como máquinas industriais, e objetos muito pesados relacionados ao meio da construção civil.

Além disso ainda pode fazer operações de grandes alturas e distâncias, justamente porque veículo, também conhecido como guindauto, possui um motor e é um caminhão, fazendo com que tenha força o bastante para se locomover quando necessário.

Enfim, esse tipo de maquinário oferece acessibilidade, possui um investimento menor do que outros tipos de guindastes, não tem nenhum tipo de restrição de tráfego em rodovias e pode alcançar enormes distâncias.

Esses caminhões foram pensados para funcionar com segurança, como ter um corpo que apresente uma superfície bem firme e plana, que possa suspender materiais, principalmente, no sentido vertical e também, quando não tiver içando absolutamente nada, ser parado, para que possa descansar e não sobrecarregar.

Um de seus maiores propósitos está para o desenvolvimento de carregamento pesado para que a força humana não necessite se desgastar para arrastar toneladas e toneladas de materiais.

Container

Assim como já citamos, o container, ou, melhor, o aluguel de container para obra, é também um dos mais cotados para todos os tipos de edificações. Ele possui variadas finalidades e diversos benefícios, como:

  • Praticidade e versatilidade;
  • Comodidade durante a obra;
  • Sustentabilidade;
  • Aproveitamento do espaço físico;
  • Estrutura;
  • Economia.

Eles podem ser utilizados para muitos fins, como para servir de moradia para os trabalhadores. Por exemplo, há diversas edificações que são longe de todos os lugares, principalmente do lar dos funcionários.

E, para que tudo seja mais facilitado, é possível montar containers com todos os tipos de necessidades básicas, elétricas, térmicas e hidráulicas para abrigá-los com um maior conforto até que o trabalho termine.

Você pode usá-lo também para guardar materiais e fazer com que esse local se torne um tipo de depósito muito mais organizado do que deixar as ferramentas e afins em outros pontos.

Pedra e areia

Por último, há dois tipos de materiais que andam juntos sempre nesse ambiente, que são é a areia e brita. Há muitos tipos de cada uma, como a areia fina, a média e a grossa e todos os tamanhos de brita, e cada um possui sua função

A areia fina pode ser utilizada para acabamentos e pinturas, a média para preparação de massas e a grossa para a preparação de concreto. Assim como as britas, que podem desde decorar o local como fazer uma mistura com a areia.

Para que seja possível comprar esses dois elementos essenciais, basta procurar uma distribuidora de areia e pedra para que você tenha a quantidade deseja, pois, esses produtos estão presentes em quase todas as etapas de uma construção.

Enfim, esses foram todos os serviços que se tornam principais em um local como esse. Com eles é possível manter a obra com grande qualidade e rapidez.