Dicas que podem ajudar sua obra ou construtora

Em uma construção, um dos detalhes mais importantes refere-se a sua parte estrutural, desde a limpeza do solo até a parte estrutural.

A contratação de uma empresa que forneça os equipamentos necessários, também é de extrema importância por ajudar a garantir o bom andamento da obra, além da otimização do tempo de construção.

Por conta da importância dessa temática, esse artigo tratará sobre algumas dicas que podem ajudar sua obra ou construtora, apresentarem bons resultados. Não deixe de conferir!

Compactação do solo

Um dos primeiros processos em uma construção envolve o trabalho com o solo, no sentido da realização da terraplanagem. Esse procedimento consiste na remoção da terra em excesso, assim como o nivelamento do terreno, para início da construção.

Sem a realização desse procedimento, é praticamente impossível ter um bom desempenho na obra, além de ter outros problemas, como uma possível erosão de solo. A terra também passa por compactação, e nesses casos, é indicado o aluguel de compactador de solo.

Esse tipo de equipamento é bastante eficiente e opera de forma rápida e versátil, representando um excelente investimento para a empresa.

Precauções quanto ao fornecimento de energia

Um dos detalhes de extrema importância em uma construção, refere-se às instalações elétricas. Essas instalações são importantes tanto em um canteiro de obra como na própria residencia ou edificação construída.

Nesse processo, diversos elementos podem na formação das instalações elétricas, por exemplo, disjuntores, transformadores, relés, tomadas, cabeamento, dentre outros elementos.

A energia elétrica em um canteiro de obra é importante tanto para os funcionários, como para o andamento da obra.

Por isso, pode ser indicado a locação de gerador de energia, um equipamento importante por suprir a falta de energia elétrica de um local, por meio da sua ativação e transformação da energia mecânica.

O sistema de distribuição de energia do seu município, pode falhar e por isso, é importante se prevenir.

Locação de equipamentos

O aluguel de maquinas é uma ação bastante comum dentro das construtoras, durante a realização da obra. Tanto para otimizar o tempo de serviço, como para ter um produto com maior qualidade técnica.

Uma das vantagens em realizar a locação desses equipamentos, é que a empresa locatária que fica responsável pelo transporte e logística de instalação dos equipamentos.

Isso ajuda a facilitar o dia a dia das empresas, já que a construtora não precisa se preocupar com aspectos de manutenção e deslocamento.

Outro detalhe interessante também é que praticamente todos os equipamentos utilizados na construção civil podem ser locados. Por exemplo, em uma construção é muito comum notar o uso dos andaimes.

Esses materiais são metálicos, resistentes e ajudam na estabilização de estruturas, assim como para o deslocamento de cargas.

Por isso, é muito comum visualizar o aluguel de andaimes em diversas construções. De modo geral, existem vários modelos de andaimes que estão disponíveis a depender da necessidade do cliente.

Um dos modelos é o fachadeiro, no qual torres montáveis ajudam a cobrir pequenas e as grandes fachadas. Sua utilização pode ser feita no reparo das edificações, assim como em seu acabamento.

Já o andaime multi-direcional possui encaixes de forma precisa, e possui outras características, por exemplo, ser ágil em sua montagem e ainda, poder ser utilizado com frequência em instalações industriais.

Outro detalhe se refere ao sistema tubular, que envolve o uso de tubos de metal. Além da sua importância, vale destacar que esses materiais são confeccionados seguindo normas técnicas de segurança.

Ainda em relação aos andaimes, o aluguel de andaimes SP preço pode ser feito em empresas especializadas no segmento das máquinas nos ramos da construção civil.

É importante levantar orçamentos de forma variada além de buscar referências com outras pessoas que adquiriram o serviço das empresas, com o objetivo de adquirir um bom produto.

Além dos equipamentos que citamos aqui, ainda é possível realizar o aluguel de ferramentas, que podem ser utilizadas no ramo da construção. Estamos falando de:

  • Betoneira;
  • Furadeira;
  • Lixadeira;
  • Alicate;
  • Compressor de ar.

A lógica da locação de ferramentas funciona de forma semelhante, além de dar acesso à construtora a equipamentos mais modernos, por um preço mais acessível.

Vale ressaltar que é importante ter o acompanhamento de um engenheiro civil nesse processo, com o objetivo de obter as orientações necessárias para realizar tudo com segurança.