Detalhes que fazem parte da rotina durante uma construção

Uma construção envolve muitos detalhes, tanto na parte anterior ao processo, mas principalmente após sua estruturação. É preciso pensar em como decorar, tipo de forro, molduras, móveis que serão instalados e ainda, uma precaução diante dos danos ambientais.

Por isso, separamos alguns dos principais detalhes que possam fazer parte da sua rotina durante uma construção.

Se você ficou curioso, não deixe de conferir lendo esse artigo!

Como construir sem afetar o meio ambiente?

Um dos detalhes importantes para a sociedade como um todo refere-se ao meio ambiente e sua preservação. Uma obra de construção civil, a depender da sua magnitude, pode afetar tanto fauna e flora como a sociedade a sua volta.

Por isso, existem alguns alvarás emitidos por órgãos públicos, como é o caso das prefeituras, com o objetivo de constatar que aquele local está responsável por não causar impactos ambientais negativos com sua construção.

Um desses impactos se refere à quantidade de entulho que é gerado em uma construção. O entulho é um conjunto de materiais que podem não ser mais utilizados na obra, como madeiras, pedras, areia, brita, dentre outros.

Com isso, é bastante complicado eliminar esse material na natureza, pois causaria um grande impacto ambiental, além da poluição.

Por isso, a ideia é atribuir um novo valor e utilidade a esses materiais. E isso se dá a partir de como esse material é descartado. Muitas construtoras optam, então, pelo aluguel de caçamba basculante.

Essas caçambas são grandes e metálicas, conseguindo abrigar de forma correta esse entulho e atribuindo um deslocamento seguro do material, até um centro de reciclagem.

A lógica é realizar o procedimento de logística reversa, com o objetivo de fazer com que esse material retorne à indústria e seja reutilizado.

Qual tipo de forro escolher? Minha residência terá moldura?

Durante a construção surgem algumas dúvidas quanto ao tipo de forro e moldura utilizar na residência. O forro é um material importante por evitar infiltrações e vazamentos na parte do teto, e impedir com que eles cheguem até a parede.

O forro PVC obtém um destaque, porque além de ser impermeável, agrega mais sustentabilidade ao imóvel.

Outras características desse material é que ele serve com um excelente isolante térmico e acústico, além de não ser inflamável e apresentar ótimo busto benefício ao cliente.

Outro detalhe importante refere-se o tipo de moldura, que é um material que fica entre o teto e a parede e além de proteger também contra infiltração, serve como um elemento decorativo.

Isso agrega valor ao imóvel e ainda, traz uma nova visibilidade sobre o imóvel. Nesse quesito a moldura de gesso obtém destaque, porque além de ser um material resistente, consegue ser moldado facilmente a depender da escolha do cliente.

Sua instalação é facilitada e bastante versátil, o que torna esse material um dos preferidos.

Chegou o momento da escolha dos móveis. E agora?

Esse momento é bastante delicado, porque é um misto de espaço disponível para a instalação do móvel, orçamento e ainda, gosto do cliente.

Por isso, existem algumas dicas e recomendações sobre como decorar sua casa com os melhores móveis e ainda, otimizar os espaços dentro da sua residência, apostando em modernidade e criatividade!

Isso pode ser feito por meio dos móveis planejados, que são feitos em determinadas medidas para um encaixe perfeito em sua residência. Disponíveis em diversos modelos, esses móveis oferecem diversas vantagens em sua instalação, por exemplo:

  • Ser altamente versátil;
  • Agregar valor ao imóvel;
  • Apresentar durabilidade;
  • Estar disponível em diversos modelos;
  • Representar um ótimo investimento pelo seu custo benefício;
  • Otimizar os espaços;
  • Agregar modernidade ao imóvel.

Ou seja, diante de tantas qualidades, investir nesse tipo de móvel vale muito a pena para o cliente. Por exemplo, é possível encomendar uma cozinha planejada pequena, agregando muito espaço a sua cozinha, por meio de armários pré-moldados.

Outros locais de sua residência também podem receber esse material, como é o caso da sala, closet e o quarto.

O profissional que pode ajudar nesse processo de escolha é o design de interiores, que contribui desde o desenho do móvel até a verificação do melhor local de instalação.

E se for somente uma reforma?

A reforma de fachada predial, apesar de ser uma fase bastante delicada, consegue agregar mais conforto e bem-estar aos moradores, além de valor ao imóvel.

Esse tipo de reforma consegue restaurar toda a parte externa ao prédio, trazendo um aspecto de renovação ao local.

Outro detalhe importante refere-se ao reparo dos móveis na residência. Por exemplo, o reparo de ar condicionado pode ser feito de forma preventiva, para verificar a qualidade do ar, tubulações e ainda, seu filtro.