Construindo o seu jardim

Construir um jardim é uma missão complicada, principalmente pela diversidade de flores, paisagismos e materiais que podem ser usados, as opções são tantas que a confusão é quase certa, sendo assim, esse artigo tem como objetivo esclarecer e trazer algumas informações referente a montagem de um jardim sadio, colorido e bonito.

Cobogó de cimento

cobogó possui um viés de decoração contemporânea, uma releitura dos fabricados em madeira antigamente, agora apresentados em cimento, um material que garante maior durabilidade e flexibilidade para decoração já que são tramas vazadas que podem decorar, e tem funcionalidades como fachadas e divisórias, trazendo boa iluminação interna e ventilação.

Em muitos casos a opção mais viável é deixá-los na entrada com flores para perfumar, ao mesmo tempo que irá ventilar algum cômodo interno, irão perfumar o ambiente.

Podendo também optar por fazer desenhos simétricos com peças únicas, fazendo uma espécie de “translado” com o formato das peças, com as flores e ainda aproveitar o reflexo da luz externa para se divertir com a projeção delas pela casa, o que deixa o ambiente muito mais agradável.

cobogó de cimento, ao contrário dos comuns no mercado, como os de madeira ou cerâmica, podem ser pintados da cor que mais agrade, com tinta esmaltada, acrílica ou látex, afinal o jardim deve ser colorido por inteiro e não somente de flores, sem dizer no tom sofisticado que casa ao ambiente.

Revestimento 3D, uma opção versátil e bonita.

Uma das coisas mais importante para um jardim é o sentimento de estar em uma espécie de “paraíso” das flores, nada melhor para fazer isso do que dar um toque com revestimento 3d.

É vendido, como outros revestimentos, em “placas” para montar na parede – o que permite ser usado não só no jardim, mas pela casa toda – que proporciona uma sensação única de profundidade e volume, diferente dos papéis de parede comum, que possuem a única função de decorar, esses revestimentos tem o objetivo de proporcionar uma sensação imersiva, de comunicação com o ambiente, perfeito para o seu jardim.

Possui as mais variadas formas, que vale uma boa pesquisa para encontrar um ideal, que case com as peças do ambiente – e com o cobogó – e que orne com a estrutura do jardim, principalmente recomendado para ambientes pequenos, pois a sensação de volume traz junto uma pequena sensação de profundidade, fazendo o espaço parecer maior.

Um dos grandes problemas de se ter um jardim é a limpeza, outra comodidade que vem no pacote, pois além de protegerem a parede de infiltrações e sujeiras, fica mais fácil limpar o porcelanato, nada que um pano semi-úmido não consiga resolver de forma rápida.

Se você deseja entender a respeito do revestimento 3D preço, saiba que o equipamento é bem acessível

Jardim vertical.

Agora falando de uma tendência extremamente atual para se decorar, o jardim vertical vem sendo utilizado para vez mais na parte interna de residências por trazer um ar jovial e verde que antes era somente externo.

É um item considerado sofisticado entre os designers pois leva a natureza para dentro de casa, é a substituição de vasos na sala ou na cozinha por algo suspenso e bonito com um visual incrível.

Um dos pontos cruciais de se ter um jardim suspenso é a questão térmica, antes de escolher o local é válido analisar a transição do ar naquele espaço para colocar o jardim de forma estratégica para auxiliar na temperatura. Basicamente o jardim pode ser feito dos seguintes materiais:

  • Prateleiras;

  • Estruturas de vidro (temperado, de preferência);

  • Estruturas modulares de plástico;

  • Blocos pré-moldados;

  • Blocos cerâmicos;

  • Painéis de fibra de coco;

Como são materiais acessíveis, a montagem do jardim pode ser feita em casa, porém é aconselhável a consultoria de alguma empresa de paisagismo não só na montagem do jardim, mas no auxílio da decoração do seu jardim como um todo, afinal a opinião de um profissional sempre é bem vinda.

As opções para se criar um jardim são variadas, o principal é o uso da criatividade, entender como casar informações, peças, objetivos e truques é essencial para se tirar proveito de toda a beleza que a natureza pode proporcionar.

Levar a natureza de fora de casa para dentro as vezes parece um trabalho muito difícil, mas com pequenas dicas é possível não só aproveitar o ambiente como deixá-lo mais fresco e mais bonito.