Construção: o forro ideal para o seu negócio

Em uma construção, a escolha do forro pode ser difícil, isso porque se tem muitas opções desse material onde cada um oferece um tipo de benefício e possui suas próprias características.

É preciso entender muito bem a demanda do seu negócio para saber qual escolher, que entregue de forma adequada a elegância, qualidade e o visual que você precisa.

O mercado desse nicho é extremamente grande e, em alguns casos, é difícil saber qual melhor se adaptará às suas necessidades.

Sendo assim, esse artigo foi criado com a intenção de elucidar os principais pontos sobre esse tema, fique atento até o final para entender melhor sobre esse tipo de material. Entenderemos a respeito dos principais tipos de forros e suas aplicações mais adequadas. Confira.

Drywall

O drywall (também conhecido como forro de gesso) talvez seja o mais comum no mercado, isso porque entrega vários benefícios, como recolhimento acústico, que em certos negócios pode ser algo que agrega bastante valor.

O isolamento térmico que algumas peças de drywall trazem também pode ser interessante, isso porque, dependendo dos materiais com que trabalha, principalmente se sofrerem de superaquecimento, o drywall pode ser bem resistente.

O forro drywall preço também é acessível, entregando uma relação de custo-benefício bem alta e interessante, esse é um dos principais fatores para esse forro ser amplamente distribuído no mercado.

O drywall voltado para a área comercial traz consigo uma outra vantagem muito interessante, que é a fácil manutenção da rede elétrica e a maleabilidade do material.

Quanto à parte de manutenção da rede, esse material geralmente é instalado, contando com alçapões que permitem fácil acesso a rede de fios internos, que permite que sejam consertados de forma efetiva e rápida.

Quanto a maleabilidade do material, isso é algo natural do drywall, por ser constituído de gesso, em caso de algum problema, é extremamente fácil retirar a parte danificada e substituir, processo esse que demanda pouco esforço, mínimo investimento financeiro e, em alguns casos, não paralisa os trabalhos de outros setores.

Mineral

Enquanto o forro de drywall pende para a acessibilidade, o mineral tem muitas vantagens pela sua fácil aplicação, sendo um material pré-fabricado em placas, já chega no ambiente pronto para uso, o forro mineral preço é também outro ótimo atrativo desse material.

Esse tipo de forro não exige acabamento, fazendo com que o máximo de trabalho seja sua fixação no teto ou em estruturas metálicas.

Um ganho a mais com esse tipo de material é a acústica do ambiente, que pode ter uma sonorização mais distribuída e auxiliar com sons do local.

Forro mineral preço m2 instalado pode ser achado por um valor bem acessível entregando um custo-benefício extremamente alto.

Forro de fibra mineral

Um modelo diversificado do item anterior, o forro de fibra mineral é uma opção que visa o ganho do meio ambiente, sendo feito de materiais recicláveis, mas mantendo um padrão de forro de alta qualidade.

As principais características estão na redução da reflexão luminosa do local junto com a diminuição de ruídos indesejáveis, ótimos para ambientes com alto tráfego urbano, mas que necessitam de certo nível de silêncio.

Por ser reciclado, o forro fibra mineral preço é ainda mais em conta que os outros materiais, sendo encontrado à preços que cabem tranquilamente em orçamentos não muito grandes.

O uso de material em forros

A madeira é considerada uma peça estrutural no meio de construções, isso se dá pela sua resistência ao tempo e a intempéries que poderiam estragar outros materiais, o uso de madeira para forro é algo que vem aumentando nos últimos tempos pelos benefícios já citados e também por entregar algumas características visuais como:

  • Elegância;

  • Aparência rústica;

  • Estruturas moldáveis;

  • Peças exclusivas.

A parte visual é realmente um atrativo, principalmente para negócios que mexem com decorações, onde o cliente tem que ter uma boa impressão visual do lugar.

Como vimos neste artigo, a escolha do forro ideal para o seu negócio depende muito da “cara” que deseja para o seu ambiente, é preciso estudar o que o seu público busca e juntar com o forro – e, na verdade toda a decoração.

De acordo com isso, para tentar gerar um valor e uma primeira impressão melhor para o seu cliente, podendo ter um forro de drywall ou até usando madeira para forro de teto.