Confira a melhor forma de mobiliar cozinha e sala de jantar

Quando construímos nosso local de moradia, é sempre uma emoção e felicidade, pois é o fato em que temos nosso lugar no mundo, e ninguém poderá tirá-lo de nós. Ou seja, é um ambiente feito com muito carinho e vontade, principalmente locais como cozinha e sala de jantar.

E com isso, todos os projetos de fazê-lo como seus sonhos são feitos, desde a fundação até um dos mais principais momentos, que é a decoração, que todos passam muito tempo pesquisando e escolhendo a dedo todos os elementos.

Para que seja possível ter um resultado desejado, muito trabalho e pesquisa deverão ser feitos, principalmente por causa do tanto de variedades que há no mercado sobre absolutamente todos os tipos de materiais.

E para que você possa ter algumas opções que são muito procuradas e combinam com todos os tipos de ambientes, independentemente do tema que será montado os seus cômodos, daremos algumas dicas sobre sua cozinha e sala de jantar.

Espelhos

Falaremos primeiramente de um dos materiais mais utilizados no mundo e que não sai de moda nunca. Ele é um dos preferidos de designers, arquitetos, artistas e afins, pois é muito versátil e passa uma elegância natural.

O espelho se encontra em um local não somente para as pessoas se olharem nele, mas porque ele possui diversas funções em um, como observação, decoração, aumento do ambiente, entre outros.

Algumas de suas vantagens são:

  • Aumenta o espaço;
  • Melhora a iluminação do ambiente;
  • Móveis espelhados possuem qualidade;
  • Modelos diferentes de espelho para decoração.

Há uma variedade deles hoje em dia, e falaremos de dois tipos de espelhos decorativos para sala de jantar: o modelo trabalhado e o com moldura.

O trabalhado possui uma montagem com um acabamento em suas bordas, em seu meio ou em qualquer outro ponto de sua superfície. Essa opção é muito diferenciada para um ambiente como a sala, pois é arrojado e moderno ao mesmo tempo.

O ambiente se torna mais amplo, mais claro e o espelho trabalhado ainda pode ter desenhos, cortes e o design que o comprador desejar. É possível mandar fazê-lo ou comprá-lo pronto.

Já o outro, que é o com moldura, possui as mesmas especificações, mas seu trabalho costuma ser feito somente em seus lados, pois uma moldura é aplicada em seu corpo, seja ela clássica ou moderna, e dá um novo estilo ao material.

O espelho com moldura também é muito procurado, mas costuma ser um corpo menor que o outro, possuindo mais liberdade de expressão sem as molduras. Mas, os dois tipos são muito concorridos, e a sua decisão dependerá somente de seu desejo e gosto.

Cozinha

Independentemente se você mora em casa ou apartamento, um dos pontos que mais são prezados em uma moradia é o espaço. Ou seja, quanto mais espaço, melhor é a dinâmica e a movimentação do ambiente na rotina.

Então, para que um local mais apertado possa ser tão moderno e versátil quanto um grande, é interessante ter uma cozinha compacta planejada.

Isso porque esses tipos de cozinhas são montados por lojas que possuem produtos diferenciados e prontos, que irão se encaixar o melhor possível com o seu cômodo.

Ou seja, ao invés de ir em lojas de departamentos e móveis, você pode se dirigir à uma loja especializada e escolher os materiais, as cores, os tipos de madeira, pia, balcão e afins que serão instalados em sua futura cozinha planejada.

Essa pode ser uma ótima escolha, pois os móveis serão encaixados perante suas necessidades e você terá mais espaço, o que não seria possível com móveis totalmente prontos.

Cortinas

Por fim, mas não menos importante, esses dois locais costumam ter cortinas para que a entrada de luz seja possível assim quando desejado. E um dos estilos mais cotados atualmente são as persianas, que são versáteis e muito ágeis.

Há variadas cores e modelos que fazem com que seu uso se torne mais facilitado, pois basta escolher o tecido, o tamanho e o tipo, que uma empresa especializada tratará de fazer a instalação para você.

Ou seja, é uma opção que é fácil de ser manuseada, possui pouca manutenção, pode ser tanto motorizada quanto manual e ainda faz com que o controle de entrada de luz seja decidido por você.

Enfim, essas foram nossas dicas de hoje, para que você transforme os seus cômodos da forma mais dinâmica possível sem gastar um valor absurdo.