Como escolher o melhor tipo de piso para sua reforma?

Quando adquirimos um imóvel, seja ele comercial ou residencial, em algum momento reformas, reparos e manutenções deverão ser feitos. Isso em todo os casos, pois é algo que todos os ambientes necessitam após um longo período de uso.

Seja algo pequeno, ou uma grande mudança bem radical nos cômodos, devemos fazer isso para que seja possível sempre ter uma estrutura segura e sem nenhum tipo de degradação, mofo, vazamentos e outros problemas.

Para fazer isso é possível realizar alterações aos poucos ou arrumar tudo de uma vez, porém é interessante fazer todos os processos de forma mais atenciosa e também com todo o conhecimento possível.

Hoje iremos falar sobre um deles, que é a escolha do piso que será colocado no local que foi reformado. Há muitos tipos, cores, modelos, formatos e preços, assim falaremos sobre os mais procurados atualmente. Leia e confira.

Pisos laminados

Começaremos falando dos queridinhos do Brasil. Aliás, do mundo todo. O piso laminado é sinônimo de requinte, beleza, conforto e versatilidade. Ele é indicado para todos os tipos de lugares internos e é fabricado em lâminas e fórmicas.

O seu único adendo é que deve evitar locais que entram em contato direto com água ou luz do sol. Tirando isso, nada mais o impede de ser aplicado. Ele é feito em HDF e fibras de madeira, o que traz um visual único e durável.

Alguns de seus benefícios são:

  • Conforto térmico;
  • Conforto acústico;
  • Diversos designs;
  • Possui uma beleza única e se torna parte da decoração;
  • Fácil instalação;
  • Fácil manutenção;
  • Higienização prática.

Uma empresa de piso laminado pode aplicar um piso que transforma ambientes e é mais fácil de ser comprado e aplicado do que a madeira rústica, tanto pelo seu preço como também por facilidade. Além de tudo isso, ainda é resistente a riscos, abrasão e hipoalérgico.

Piso de concreto

Contudo, se você quer algo muito mais resistente a todos os tipos de adversidades e também prefere um estilo mais industrial aposte no piso de concreto preço, que é usado em fábricas e locais de muita circulação.

Mesmo sendo usado para fins profissionais, ele ganhou e ganha cada vez mais um enorme espaço em casas residenciais, por sua facilidade e força. Ele é usado interna e externamente, é durável e possui um estilo diferenciado e muito versátil.

Mais ainda, ele ajuda a iluminar o ambiente onde é aplicado, possui um ótimo custo-benefício, sem falar na facilidade da instalação. Ou seja, é uma ótima pedida para quem quer algo fácil, simples e muito potente.

Piso vinílico

Os pisos vinilicos, conhecidos também como pisos de PVC, são feitos com pvc, minerais e aditivos, que formam um piso muito diferenciado e também de qualidade para ser usado nos estabelecimentos.

Ele é antialérgico, é resistente, tem uma duração em média de 15 anos, é termoacústico e, claro, possui uma beleza, assim como todos os outros. É seguro, pois não derrapa e possui um preço ótimo.

Sua instalação é muito fácil, porém, é sempre bom lembrar que -por mais que seja tranquila – quem deve fazer a instalação é um profissional especializado, para que o piso seja aplicado corretamente, sem nenhum problema estrutural.

Ladrilhos hidráulicos

O último piso que iremos falar nesse texto é o ladrilho hidraulico. Ele é mais rebuscado e elegante e cada peça é feita de forma artesanal com diversas estampas e cores.

É utilizado desde o Séc. XIX e a sua mistura é feito de pó de mármore, cimento e corantes.

Esse material é mais poroso, costuma ter um formato quadrado e é muito resistente. Pode ser usado tanto para painéis decorativos e mosaicos, quanto para compor todo o chão de um local.

Lembrando que por ser mais artesanal ele possui um preço um pouco mais elevado, porém todo o visual que ele deixa vale 100% a pena. É possível mesclar com outros pisos e ambientes e é sempre muito bem visto.

Acompanhamento

Por fim, iremos falar de algo que ajuda muito na hora da aplicação dos pisos, que é colocado antes de isso acontecer. O contrapiso autonivelante preço é uma solução que pode recuperar o nivelamento de locais como lajes ou a base de concreto.

Ele é colocado antes de aplicação do piso, para que o local possa ter um nivelamento perfeito, sem deixar que os pisos fiquem diferentes e não uniformes. Além disso é de fácil aplicação e seca muito rápido.

Enfim, essas foram as nossas dicas de hoje sobre como escolher o melhor tipo de piso e quais os mais comprados hoje em dia. Escolha a melhor opção e a que mais combina com o local em questão e aproveite.